Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com subtensão


Liwey

Posts recomendados

Opa,

 

Em minha casa as vezes há alguns problemas de subtensão e acabei de comprar um computador novo. E minha dúvida é se posso ligar o computador direto na tomada sem problemas nenhum mesmo com casos de subtensão e qual seria a melhor opção.

 

PS: Atualmente ligo este computador em uma fonte, quando há subtensão, a fonte fica estalando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Liwey quando você diz subtensão entendo que a tensão aí costuma cair. Se o novo computador tem uma boa fonte (a minha é uma corsair cx430) ela trabalha melhor se ligada direto na tomada. Fontes melhores tem vários recursos e o estabilizador acaba atrapalhando nessa performance. Se a tensão cair muito nem um estabilizador resolverá somente nobreak. Por outro lado, queda de tensão é melhor que sobretensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Liwey Falando em custo benefício o nobreak ficará de fora, com certeza. Filtros de linha de boa marca já são também uma extensão.

Para a falta de tomadas existe a opção de instalar duas ou três na mesma caixinha 4x2" (necessita de prévia análise da bitola dos cabos que alimentam a tomada x carga). A caixinha que vai chumbada na parede é padrão e é só trocar o conjunto.

Mas se citou a "extensão" parece que a distância tenha que ser considerada, então opte pelo filtro.

 

tom.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...