Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na tela notebook Avell B155MAX


bren0kuat

Posts recomendados

Olá pessoal. 

 

Comprei há dois anos o notebook do título e veio me servindo muito bem. Entretanto, apresentou um problema no HD e acabei trocando por minha conta, comprei um SSD, instalei e ficou tudo ok, só que rompi o lacre e perdi a garantia (o notebook tem três anos de garantia, sendo o primeiro para peças e mão de obra e os outros dois apenas para mão de obra). Como eu não queria ter que mandar pra lá, acabei trocando eu mesmo pois precisava do notebook para atividades da faculdade. 

 

Agora, de umas semanas pra cá, ele vem apresentando problemas na tela. Começou com uma faixa na extrema direita da tela, que melhorava ao pressionar a base por alguns segundos. Depois, começou com inversão de cores que melhorava ao apertar os dois lados da base da tela simultaneamente por alguns segundos. Por último, a inversão das cores contínua  mais o aparecimento de faixas rosas, brancas, pretas, e a tela só fica boa quando pressiono dois lados da base da tela de forma simultânea e com determinada força. Já abri a tela e limpei um cabinho que fica atrás dela encaixado numa placa que creio ser o inversor. 

 

Alguém poderia me dizer por favor qual seria o problema? Seria cabo flat? Pelo meu pressionar que melhora a tela parece ser essa placa chamada inversor, mas quando pressionada fica normal, seria defeito da placa ou algum mal contato? 

 

Devo mandar pra Avell explicando o caso e que perdi a garantia? Pedindo pra me mandarem o orçamento de quanto fica? Não confio muito nas lojas técnicas aqui da minha região (interior). 

 

Vocês acham que é alguma simples que eu mesmo poderia resolver? 

 

Agradeço desde já pela ajuda!! 

IMG_20161210_164246139_HDR.jpg

IMG_20161210_164232270.jpg

IMG_20161210_164216913_HDR.jpg

IMG_20161209_183901053.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há bastante tempo, tive um note HP onde a tela começou da mesma forma e foi piorando cada vez mais. O problema era a tela, fato que pude constatar conectando a saída de vídeo a um monitor externo. Por outro lado, tive outro note onde a tela começou da mesma forma e o problema era na PV, já que com monitor externo ficava a mesma coisa. Como já era antigo, não teve conserto e fiquei com um note inútil, apenas para aproveitar peças, caso necessário.

Já experimentou conectar um monitor externo? Se persistir o problema, as chances de ser a tua PV são enormes. E aí, só trocando (se possível) e conversando com a Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bren0kuat Pela questão de melhorar inicialmente pressionando também estou inclinada a achar ser solda partida.

 

Tive um modelo diferente do seu, anterior, que deu problema na placa-mãe e posteriormente (possivelmente) na BGA. Os defeitos também se iniciaram no segundo ano de uso. Quando mandei de volta da primeira vez disseram ter trocado a placa-mãe, no entanto após dois meses ele começou a apresentar problema na tela, ela piscava como se tivesse um refresh rate baixo. Parava ao pressionar a base, só que eventualmente ele começou a desligar completamente, e só ligava de cabeça para baixo, apoiado na tampa (portanto pressionando a placa-mãe de forma diferente). Também não era o cabo flat em si.


Se estiver disposto a enviar de volta à fabricante, você teria condições de esperar 1 mês ou mais para o reparo ser realizado? Minha experiência pessoal com assistência técnica deles no início de 2016 foi uma espera de 3 meses. Talvez seja um caso atípico, mas não estou muito inclinada a acreditar, já que quando comprei também levaram 1 mês para enviar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...