Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demorando a ligar.


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Bom, eu estou há algum tempo com um problema muito estranho em meu computador, eu montei ele tem apenas um ano, comprei peça por peça e pedi para um amigo meu (que não mora mais aqui na minha cidade) montar para mim, acontece que depois de um tempo, eu senti um pequeno problema, que é:

 

Quando eu aperto o botão de ligar no gabinete do computador, ele não liga, as vezes preciso segurar o botão por algum tempo para que o computador inicie, só que outras vezes, eu aperto somente um vez e o computador já liga. Tentei trocar de tomada e o problema persiste, já tentei algumas soluções como reencaixar os cabos do gabinete na placa-mãe, encontrei um pino levemente entortado, mas consegui desentortar com um alicate, sem problemas nenhum, estava muito pouco entortado, creio que não o suficiente para causar este problema.

 

Suspeito da minha fonte de energia, uma Corsair CX 600, imagino que pela minha configuração, ela não está suportando, segue a configuração abaixo de tudo que tenho no computador, não entendo muito de quanto energia precisa ou quanto falta:

 

• Monitor 1: BenQ RL2455HM 24 Polegadas (Full HD)

• Monitor 2: LG Flatron 22 Polegadas (Full HD)

• Gabinete: Corsair Carbide Spec 02-Red.

• placa-mãe: GigaByte GA-970A-D3P.

• Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition.

• Cooler Processador: CoolerMaster Hyper T4.

• Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 760 ACX SC EVGA 2GB.

• Memória: Kingston HyperX Fury Black Series 8GB 1866MHz (2x4GB).

• HD: Seagate SATA III Barracuda 1TB.

• SSD: SanDisk Plus 2.5 120GB.

• 1x Leitor/Gravador de CD/DVD.

• 1x Cooler traseiro sem led 12 cm.

• 2x Cooler Frontais Enermax com led vermelho 14 cm cada.

• 1x Cooler Corsair com led vermelho 14 cm.

• 2x Fitas Led vermelha 50cm cada.

• Fonte: Corsair CX-600w 80 Plus Bronze.

 

Periféricos:

 

• Mouse: Razer Deathadder 2013 (Ligado no USB Traseiro)

• Teclado: Razer Blackwidow Ultimate Chroma (Ligado no USB Traseiro)
• Fone: Razer Kraken White (Ligado nos cabos rosa e verde, áudio e microfone na parte traseira)

 

Se tiverem uma outra suspeita, eu agradeceria, muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leadsters,

faça o básico...

Verifique a integridade do botão POWER - Se estiver bom, o passo seguinte é verificar a fonte.

 

Desconecte todos os cabos e faça um jumper na linha do PSon pra ligar.

Conecte um multímetro na escala DCV maior que 12V em cada saída e monitore se a tensão sobe em todas no momento exato que fazer o JUMPER.

 

Se não tiver um multímetro, sua análise fica um pouco sem validade, más dá pra apurar se as ventoinhas giram no exato momento em que faz o JUMPER. Se demorar a partida, o defeito estará nela, possivelmente um capacitor eletrolítico com baixa capacitância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que responderam. @Classificados Mineiro, @T1000_2015, @Luan cabral

 

Resolvi fazer alguns testes em relação a energia, e percebi que o problema pode não estar no botão do gabinete, mas sim na energia aqui de casa. Primeiramente eu uso um filtro de linha, fiz o teste de ligar o botão do filtro de linha, aguardar cerca de 10 a 15 segundos e apertar o botão de ligar o PC, e para a minha surpresa, no primeiro toque no botão, o PC ligou.

 

Refiz esse teste no dia seguinte, agora ligando o botão do filtro de linha e apertando o botão do PC logo em seguida, e daí o problema surgiu, o PC não ligou.

 

Resumindo, se eu ligo o filtro de linha, aguardo alguns segundos e depois aperto o botão power do PC, o PC liga sem complicações, agora se eu ligo o filtro de linha e em seguida o PC sem aguardar, o problema acontece. Tentei fazer o teste sem o filtro de linha, e também acontece o problema.

 

Alguém tem alguma ideia do que seja? Talvez a tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...