Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem muita diferença entre a RX 460 2GB e a 4GB?


Wildest

Posts recomendados

Fique com a versão de 2gb.

Como é uma placa de entrada os 4gb serão desnecessários, pois ela não conseguirá ligar todos os filtros para demandar tanta memória extra. 

Esse cenário só muda se você for utilizar algum programa que edição que necessite demais vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wildest disse:

Entendi... Obrigado @Hugh Laurie e@diogo santin
E eu meio que concordo com o diogo, BF4 estoura isso... mesmo sendo uma de entrada. 
Mas meu muito obrigado a vocês dois <3 


BF4 usando 1,3gb vram.

Se uma GTX 960 que é muito mais placa eu não recomendo a compra de uma versão com 4gb, imagine uma RX 460 que é inferior a GTX 950.

Só compensa se o preço for muito próximo ou se for trabalhar com edição.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo Campanha não serve pra teste cara, pela mor...

 

Abre o mapa Siege Of Shanghai em Conquest Large com 64 players + comander com tudo no ultra + 1080p com o levolution, nos meus testes no passa de 2,5gb fácil...

Em Conquest Large 64 players não consigo rodar nenhum mapa no ULTRA que estoura memoria da VGA, meu irmão tem o pc idêntico ao meu, mas com 4 gb de Vram e roda de boa, as vezes chega a 3gb de uso no dele.

 

Então se ele quer rodar jogos desse tipo, 4 gb de Vram são essenciais ao meu ver, eis o meu ponto de vista e meus testes comprovando minha teoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogo santin disse:

Modo Campanha não serve pra teste cara, pela mor...

 

Abre o mapa Siege Of Shanghai em Conquest Large com 64 players + comander com tudo no ultra + 1080p com o levolution, nos meus testes no passa de 2,5gb fácil...

Em Conquest Large 64 players não consigo rodar nenhum mapa no ULTRA que estoura memoria da VGA, meu irmão tem o pc idêntico ao meu, mas com 4 gb de Vram e roda de boa, as vezes chega a 3gb de uso no dele.

 

Então se ele quer rodar jogos desse tipo, 4 gb de Vram são essenciais ao meu ver, eis o meu ponto de vista e meus testes comprovando minha teoria...


Sem stress por favor.

Dei minha opinião, você não precisa aceitá-la, só não vem estressar pra cima de mim.

Se ele quer rasgar dinheiro comprando uma placa que não adianta 4gb vram pra games, problema e a opção é dele.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hugh Laurie disse:


Sem stress por favor.

Dei minha opinião, você não precisa aceitá-la, só não vem estressar pra cima de mim.

Se ele quer rasgar dinheiro comprando uma placa que não adianta 4gb vram pra games, problema e a opção é dele.
 

 

 

Não tem stress, apenas apresentei os fatos que eu percebo, e muitos destes testes são feitos por pessoas que não jogam, e consequentemente não sabem testar adequadamente por não conhecerem o jogo e fazem testes que não servem para comparação na pratica.

 

BF1 estoura memoria de 2gb no médio 1080p, joguei no Beta e não conseguia jogar 1 partida completa, fui monitorar e a memoria chegava a 1900mb e começava a utilizar memória virtual, resumindo, ficava tudo lagado. 

 GTA5 também estoura 2gb no Alto.

Eis a "nova" geração de games, literalmente "comem" memória.

 

Por este motivo também mencionei, se o intuito for jogos desta geração, mesmo sendo uma placa intermediaria, na MINHA opinião é viável um pequeno investimento a mais, mas ai vai do bolso de cada um. 

 

 

De nada @Wildest, o intuito é ajudar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...