Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 400W ou Fonte EVGA 430W


Posts recomendados

Então galera, Estou com uma duvida entre as seguintes fontes

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 CP-9020117-LA

 

Ou

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

 

 

Para o pc com as seguintes configurações:

 

Processador: A8 7650K

placa-mãe: Asrock AMD FM2A55M-HD+ R2.0

Memoria ram: Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11

HD: 1TB

 

Se alguém tiver alguma sugestão de alguma fonte melhor e mais barata que essas duas, por favor, me sugerir

OBS: So posso comprar fonte que o preço do parcelamento 10x seja no max 25 reais.. Sem juros..

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugh Laurie disse:

Ela funcionaria bem nessa placa-mãe que citei ali ? E o processador tb é APU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavoo Amorim disse:

Ela funcionaria bem nessa placa-mãe que citei ali ? E o processador tb é APU..


Ela é muito mais do que você precisa.

O problema é que no  mercado brasileiro faltam boas fontes abaixo de 400W, sendo assim é melhor você investir um pouco mais e pegar algo de muito mais qualidade.

A falta é tanta que eu enviei uma mensagem para a PCYES para que vejam o mercado de fontes de 300W, pois é uma lacuna que quem preencher com uma boa fonte nadará de braçada por longos anos.
 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Harvey, o link que voce cita não funciona, isto é, cai na Kabun, porém não existe atualmente. voce poderia dizer o nome da fonte que voce linkou?

Eu uso uma fraca, mas que o blog (Gabriel em teste ) considera a melhorzinha das simples FONTE 350W REAL ELITE POWER RS350-PSARI3-BR - COOLER MASTER .

Como meu Desktop pifou (vou levar a um bom técnico depois de ter resposta da companhia elétrica com quem estou tentando ressarcimento amigavelmente esta semana).

Retirarei o NoBreak SMS 700 VA não-senoidal que com o tempo li por aqui termina danificando componentes - porei um filtro de linha Clamer),

e retirarei a Placa de Video que puxa mais ( 400) do que a fonte (que deve ter morrido de tanta oscilação), mas que aguentou 3 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Cooler Master 350 é a campeã das fontes ordinárias. Já instalei mais de 10 e nenhuma deu problema, é silenciosa e se comporta como gente grande. Gosto dela. Tem um excelente review sobre ela aqui no CDH, concluindo que a fonte é boa pecando um pouco na eficiência.

Corsair VS400 é mais indicada para sistemas simples, assim como a Cougar VTE 350/400, tudo depende do valor da oferta e do quanto quer gastar. Tem que garimpar.

Corsair CX450 é a campeã, é fácil indicar ela. Qualquer um faz isso.

Mas o desafio acontece quando a pessoa não pode gastar muito, e aí? Vai ter que escolher uma das mais baratas.

Gostei muito da recomendação Harvey para o pessoal da PCYES. O mercado precisa de boas fontes entre 300/400W, tipo as Seasonic/Antec de modelos simples, que aparecem por aqui apenas usadas, desmontadas de máquinas de outros países. O pessoal arremata o lote e vende no Mercado Livre, já vi algumas delas e funcionam bem. Mas é lixo do primeiro mundo, você pode ter sorte ou ter azar numa compra dessa.

Essa PCYES não me convenceu até hoje como fabricante, na verdade não fabrica coisa nenhuma, encomenda para um chinês um modelo para vender por aqui sob a sua marca, com design e embalagem bonitinha. Poderiam fazer bonito, trazer as fontes que o mercado precisa, 300, 350 e 400W com boa qualidade e eficiência.

Tomara que aceitem a sugestão. Vão dominar um segmento do mercado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...