Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos até R$4.600,00 com monitor


Posts recomendados

29 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Ferreira Ferraz Beleza, eu ficaria com a segunda de Galax GTX 1060 6Gb :thumbsup:

Eu esqueci de falar que na primeira configuração, a que tem uma RX 480, também tem a opção de colocar uma RX 480 Strix, continua sendo melhor a que tem a 1060 da Galax ainda assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Ferreira Ferraz As duas tem praticamente o mesmo desempenho :thumbsup:

 

Mas se preferir pode ir de RX 480 Strix ( é aquela de 3 coolers? ) tem que ver se o gabinete cabe,

 

Ela tem quase 30Cm se você for pegar o Polar Bear irá caber, ele aceita placas de vídeo de até 41Cm pelo site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jasiel disse:

@Igor Ferreira Ferraz As duas tem praticamente o mesmo desempenho :thumbsup:

 

Mas se preferir pode ir de RX 480 Strix ( é aquela de 3 coolers? ) tem que ver se o gabinete cabe,

 

Ela tem quase 30Cm se você for pegar o Polar Bear irá caber, ele aceita placas de vídeo de até 41Cm pelo site...

Dei uma olhada e cabe no gabinete sim (nos dois que apareceram ali), então acho que se o PC com a RX 480 Strix (sim, é a que tem 3 coolers) ficar mais barato, vou ficar com ele mesmo... Senão eu pego a GTX 1060 pois sei que ela tem um desempenho um pouco melhor, Obrigado :) 

@Jasiel@Foxwalt@Foxp2@Zucchini@Hugh Laurie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi lançado a 7 geração dos processadores da intel, ja tem na pichau, fica esperto pra queda nos preços dos antigos, e no custo beneficio dos novos, isto é, se tiver custo beneficio, porque aparentemente a familia kaby lake e skylake tem poucas diferenças. Compare os processadores ou espere alguem entendido comparar antes de comprar teu pc.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Tava pensando em pegar uma dessas duas configs na Terabyte, como não vou comprar agora, posso esperar até elas voltarem a ficar disponíveis (elas esgotaram, como pode ver). Essas se encaixam perfeitamente no que eu quero:Tera.png

Byte.png

São os T-Gamer Captain Lvl 2 e Lvl 3 (Na segunda tá com 16 GB mas n precisa ser, 8GB já tá bom e a placa de vídeo dela é uma Galax OC 1060 de 6GB)

@Foxwalt@Zucchini@Hugh Laurie@Jasiel@Foxp2

 

 

Me desculpe a demora, estava resolvendo uns probleminhas aqui...

Olha, eu acho que a config de baixo ficaria muito boa, assim como a de cima também, pois ambas VGA´s são concorrentes.

Porém, recomendo que se possível troque a MOBO de qualquer uma das duas pra uma B150, até a data da compra tem tempo pra você analisar bem e decidir o que é melhor, fique de olho na RX 480 também, ouvi dizer que a XFX é superior a Power color

adicionado 10 minutos depois
2 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Dei uma olhada e cabe no gabinete sim (nos dois que apareceram ali), então acho que se o PC com a RX 480 Strix (sim, é a que tem 3 coolers) ficar mais barato, vou ficar com ele mesmo... Senão eu pego a GTX 1060 pois sei que ela tem um desempenho um pouco melhor, Obrigado :) 

@Jasiel@Foxwalt@Foxp2@Zucchini@Hugh Laurie

Fique de olho nessa STRIX, pois no vídeo que vi no canal PeperaioHardware ela se mostrou bem fria e tal, mas para isso acontecer foi necessário fazer alguns ajustes de limite de potencia, o que acabou causando throttling na mesma, dessa maneira não se mantendo estável o seu clock maxímo... A XFX nitro acabou se saindo melhor nesse quesito.

Link do vídeo caso queira analisa-lo mais cuidadosamente:

No momento a 1060 Galax parece ser mais vantajosa, pelo fato da NVIDIA ter diversas parcerias com as desenvolvedoras de games e tal, não é a toa que no GTA 5 por exemplo ouvi boatos duma GTX 970 bater a  RX 480. Mas no futuro isso pode mudar, vai saber né..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega: eu pesquisei sobre os novos processadores, e nas próprias palavras dos profissionais que avaliaram:

 

OS GANHOS DA NOVA GERAÇÃO SÃO MÍNIMOS, COMPARADOS À GERAÇÃO PASSADA

Adrenaline - Analise I7 7700K

 

O que nos leva de volta a sexta geração se o preço compensar. Nisso temos core i5 6400 6500 6600 e por incrivel que pareça vale mais a pena o core 6400:

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Viinni disse:

Foi lançado a 7 geração dos processadores da intel, ja tem na pichau, fica esperto pra queda nos preços dos antigos, e no custo beneficio dos novos, isto é, se tiver custo beneficio, porque aparentemente a familia kaby lake e skylake tem poucas diferenças. Compare os processadores ou espere alguem entendido comparar antes de comprar teu pc.

abraços.

Eu vi várias notícias em vários lugares sobre esses processadores, continuam com a litografia de 14 nanômetros mas com um "plus" de mudanças, além de esquentarem mais. Eu pretendo comprar o PC montado (ou não, mas aí saíria mais caro até porque eu não me arrisco em montar e pra montar eu teria que gastar uma grana) e posso esperar mais alguns dias, até meses, quem sabe... mas logo logo a Pichau, a TerabyteShop e outras lojas vão começar a atualizar seus PCs pra incluir esses processadores, não duvido nada.

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

Porém, recomendo que se possível troque a MOBO de qualquer uma das duas pra uma B150, até a data da compra tem tempo pra você analisar bem e decidir o que é melhor, fique de olho na RX 480 também, ouvi dizer que a XFX é superior a Power color

Para isso eu teria que entrar em contato com a Terabyte, mas acho que não teria problema pois mesmo eles colocando essa placa-mãe mais simples, eles colocam um pente de 8GB e não 2 de 4GB igual a Pichau. Creio que futuramente eu não use nada mais que 16GB de ram, então essa placa-mãe já serve (se eles colocarem um pente de 8GB, claro). Quanto a RX 480, esse modelo em específico da XFX é inferior, o da PowerColor chega a ter um desempenho e resfriamento muito bons, não esperava isso da PowerColor, olha só: http://adrenaline.uol.com.br/2016/09/27/45722/analise-placa-de-video-powercolor-radeon-rx-480-red-devil/

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

Fique de olho nessa STRIX, pois no vídeo que vi no canal PeperaioHardware ela se mostrou bem fria e tal, mas para isso acontecer foi necessário fazer alguns ajustes de limite de potencia, o que acabou causando throttling na mesma, dessa maneira não se mantendo estável o seu clock maxímo... A XFX nitro acabou se saindo melhor nesse quesito.

Link do vídeo caso queira analisa-lo mais cuidadosamente:

No momento a 1060 Galax parece ser mais vantajosa, pelo fato da NVIDIA ter diversas parcerias com as desenvolvedoras de games e tal, não é a toa que no GTA 5 por exemplo ouvi boatos duma GTX 970 bater a  RX 480. Mas no futuro isso pode mudar, vai saber né..

Desculpa, não vi o vídeo ainda. É um placa problemática então? Não vi muitas pessoas reclamarem sobre ela... E dnv desculpa, mas o que é throttling? E estou pensando sim em considerar essa 1060, ela se mostra superior em vários jogos. Se tudo der certo eu pego ela mesmo. Sabe se ela roda bem em 2K? Tava pensando em comprar um monitor Ultrawide em breve (vai demorar bastante ainda) mas ela não tem problemas nessa resolução, tem? Continua no Ultra ou eu teria que mudar pro High?

 

3 horas atrás, Viinni disse:

 

Caro Colega: eu pesquisei sobre os novos processadores, e nas próprias palavras dos profissionais que avaliaram:

 

OS GANHOS DA NOVA GERAÇÃO SÃO MÍNIMOS, COMPARADOS À GERAÇÃO PASSADA

Adrenaline - Analise I7 7700K

 

O que nos leva de volta a sexta geração se o preço compensar. Nisso temos core i5 6400 6500 6600 e por incrivel que pareça vale mais a pena o core 6400:

 

Dei uma olhada nessa analíse hoje de manhã, é triste não ter tido tantas inovações quanto esperado... Também já tinha visto esse vídeo da Chipart, mas só pra aliviar minha consciência eu pegaria um I5 6500, pois existem raríssimos casos em que ela "gargala" com essa placa de vídeo, mas vai que eu sou um desses né?

 

É isso, obrigado :) 

@Foxwalt@Jasiel@Foxp2@Viinni@Zucchini@Hugh Laurie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Desculpa, não vi o vídeo ainda. É um placa problemática então? Não vi muitas pessoas reclamarem sobre ela... E dnv desculpa, mas o que é throttling? E estou pensando sim em considerar essa 1060, ela se mostra superior em vários jogos. Se tudo der certo eu pego ela mesmo. Sabe se ela roda bem em 2K? Tava pensando em comprar um monitor Ultrawide em breve (vai demorar bastante ainda) mas ela não tem problemas nessa resolução, tem? Continua no Ultra ou eu teria que mudar pro High?

Recomendo que veja o vídeo para tirar suas conclusões, ao certo não saberia dizer o que é throttling, deve ser algo como a GPU não se manter constante.. sla. Pesquise mais a fundo, foi mal ae, kkkk.

Agora se a 1060 roda bem em 2k sei não hein, pra 1080p ela é top, veja alguns vídeos, se pá em 2k tu joga no médio ou alto.

Já que citou monitor ultrawide, os seus modelos mais basicos tem uma resolução de 2560x1080, o que acho eu não ser problema pra uma 1060 ou 480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 às 14:40, Foxp2 disse:

Agora se a 1060 roda bem em 2k sei não hein, pra 1080p ela é top, veja alguns vídeos, se pá em 2k tu joga no médio ou alto.

Já que citou monitor ultrawide, os seus modelos mais basicos tem uma resolução de 2560x1080, o que acho eu não ser problema pra uma 1060 ou 480

2K seria essa resolução que você disse, 2560x1080, já a 2.5K já é outra coisa (2560x1440). Tirando uma média do desempenho dela em jogos 2.5K e Full HD, acho que ela roda 2K tranquilo bem perto de 60 FPS. Olhei vários benchmarks ontem depois do seu post, mas como não achei alguém que fez benchmarking com a resolução 2K não deu pra saber ao certo. Também tem outra coisa, nesse mesmo PC que eu podia colocar a RX 480 Strix eu posso colocar uma Sapphire RX 480 Nitro+, então se eu quiser escolher a Nitro+ eu posso, o que é mt bom. Realmente, acho que não terei problemas quanto a isso. Valeu aí pela ajuda :thumbsup:.

 

@Foxp2@Foxwalt@Zucchini@Jasiel@Hugh Laurie@Viinni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxp2 disse:

@Igor Ferreira Ferraz Ta certo, caso já tiver visto o vídeo já ta sabendo que essa Nitro+ apresentou estabilidade melhor, sendo mais compacta também e mais barata

Também tem uma performance um pouco melhor, mas esquenta mais. Mas quem sou eu pra ligar se a placa esquenta ou não? To com a 9800 GT a 90 graus aqui (Só em games mais pesadinhos), o que é 70 graus perto disso? kkkkkk. Vou comprar a que estiver disponível no dia, as duas realmente são muito boas e me interessaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxp2 disse:

@Igor Ferreira Ferraz É uma boa aquisição, levando em consideração os relatos sobre os novos drivers da AMD e um monitor Ultrawide com Freesync.

Esse é outro ponto importante que me faz ir pro lado da AMD. Todos falam muito bem das tecnologias de Freesync e G-sync, mas quando vi o preço de um monitor G-sync... Pelo amor de deus! Esses monitores com freesync ajudam a não ter muito tearing né? Talvez eu pegue uma placa da AMD só por causa disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Esses monitores com freesync ajudam a não ter muito tearing né

É bem por ai mesmo, tipo o v-sync só que de certo melhor... Não testei pra ver a diferença, mas quando uso V-sync aqui no meu monitor em alguns games parece que a tela não fica muito fluida, mesmo em 60 FPS dá uma sensação de lerdeza...

Vídeos relacionados:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos. Estou tentando montar um PC a poucos meses e vejo que dá um certo trabalho. Tenho lido muitos reviews, acompanhado tópicos aqui, vendo preços todos os dias... enfim, uma luta pra não me arrepender depois. Mas não teve jeito: comprei uma fonte CX500 no lugar da XFX por causa de um review da TEclab e já me arrependi em saber que a XFX é um pouco melhor.

Como vi que o autor do tópico quer gastar mais ou menos o mesmo valor que eu pretendo gastar com a minha máquina (mais se valer a pena, menos se o dinheiro acabar) gostaria de compartilhar o que eu tenho até agora - com orçamento - e minhas dúvidas.

* placa-mãe - Gigabyte GA-b150m (R$549,00 a prazo). Caro, achei por R$479,00 depois no ML.
* Memória - Kingston Hyper 2133Mhz 8GB (R$300,00 no prazo)
* Fonte - Corsair CX500 (R$287,00 no prazo)
* HD - Seagate 1TB (R$233,00 no prazo)

* Gabinete - Thermaltake Versa N21 (R$300,00 a vista)

Como não tenho PC ainda entram o teclado Logitech k120 (R$80,00 a vista) e o mouse Corsair Katar (R$99,00 a vista) que estão por chegar.

Total até agora - R$1.749,00

 

Ainda tenho dúvida sobre a placa de vídeo e o processador. O processador por causa dos Kaby lakes que estão quase o mesmo preço dos Sky's. A placa de vídeo por causa das RX's de 4gb e 8gb e o valor delas em comparação com a GTX 1060. Além disso achei uma 1070 por R$1.700,00 com 3 anos de garantia.

Não havia pensado no SSD antes de programar a compra e agora não sei se terei que incluir.

 

DSC_7010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2017 às 14:30, João C.Cândido disse:

Olá amigos. Estou tentando montar um PC a poucos meses e vejo que dá um certo trabalho. Tenho lido muitos reviews, acompanhado tópicos aqui, vendo preços todos os dias... enfim, uma luta pra não me arrepender depois. Mas não teve jeito: comprei uma fonte CX500 no lugar da XFX por causa de um review da Teclab e já me arrependi em saber que a XFX é um pouco melhor.

Olá, tudo bem? Vou tentar te ajudar de acordo com o conhecimento que adquiri não só aqui como também em várias outras pesquisas que fiz, beleza? Se eu falar algo errado, por favor me corrijam kkkk. É realmente trabalhoso montar um novo computador, pensava que era bem mais simples... Há muitas coisas para se levar em consideração na montagem de um PC, eu também tentei pesquisar muito sobre, entendo sua situação. Quanto a sua fonte, não se preocupe, ela não deixa de ser uma fonte de ótima qualidade.

 

Em 18/01/2017 às 14:30, João C.Cândido disse:

Ainda tenho dúvida sobre a placa de vídeo e o processador. O processador por causa dos Kaby lakes que estão quase o mesmo preço dos Sky's. A placa de vídeo por causa das RX's de 4gb e 8gb e o valor delas em comparação com a GTX 1060. Além disso achei uma 1070 por R$1.700,00 com 3 anos de garantia.

É bem complicadinho escolher esses componentes mesmo, existem muitos modelos. Você deseja jogar na resolução Full HD? Se sim, a RX 480 8GB ou a GTX 1060, tanto a de 3GB quanto a de 6GB são uma ótima escolha. Essas duas placas tem um desempenho bem semelhante, tornando possível rodar jogos atuais no Ultra em Full HD. Saiba que a 1060 6GB e a 3GB são duas placas diferentes, apesar de terem nomes iguais. A 1060 3GB foi "capada" para se tornar mais acessível, algo que não acontece com a RX 480 4GB, ela só tem menos memória mesmo. Eu particularmente recomendo você comprar placas de vídeo com mais memória, muitos lançamentos atuais estão vindo mal otimizados e com vários problemas, alguns exigem demais da configuração mesmo sendo totalmente possível rodar o jogo com ela, melhor prevenir do que remediar. 

Quanto a placa, prefiro uma RX 480, principalmente se você for comprar um monitor novo ou deseja comprar um em breve, pois os monitores com Freesync (Tecnologia existente em alguns monitores para resolver problemas como Tearing e Stuttering em placas da AMD, sincronizando a taxa de quadros do monitor com a placa de vídeo) é bem mais barato do que monitores com a tecnologia G-sync (Basicamente a mesma coisa, só que com as placas da NVIDIA). A RX 480 é a que eu pretendo escolher principalmente por causa disso. Caso não queira um monitor novo, pode pegar uma 1060, elas tem um desempenho consideravelmente melhor. A 1070 é para a resolução 2.5K (2560X1440), se você for jogar em Full HD ou em uma resolução menor você estará desperdiçando desempenho (e dinheiro). Os FPS que uma 1060 oferece em Full HD já são mais que suficiente, a não ser que você prefira jogar a mais de 60 FPS no Ultra (bem mais) ou garantir um desempenho excepcional em (quase*) qualquer jogo. Aqui vão "algumas" comparações desempenho entre placas como RX 480, GTX 1060 3GB e 6GB e 1070:

PapaHardware - GTX 1060 3GB VS. GTX 1060 G1 Gaming

PapaHardware - GTX 1070 G1 Gaming VS. GTX 1060 G1 Gaming

PapaHardware - RX480 VS. GTX 1060 3GB

PapaHardware - RX480 VS. GTX 1060 G1 Gaming

Adrenaline - Analise RX480 Red Devil

Adrenaline - Analise Asus RX480 Strix OC

Adrenaline - Analise Asus GTX 1060 Strix OC

Adrenaline - Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming

Adrenaline - Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming

 

*Esse quase foi por causa dos jogos mal otimizados, mas isso também dependerá do seu processador, que no caso irei falar agora.

 

Agora chegou a vez dos processadores. O ganho de desempenho em jogos dos processadores Skylake contra os Kaby Lake é bem pequeno, então vale a pena investir no que valer mais a pena, que ao meu ver seria um I5 7400 ou um I5 6500. I5 7400 é uma boa alternativa pois ele, além de ser mais barato que o I5 6500 (pelo menos em algumas lojas que eu vi), trás um ótimo desempenho em games e não tem probleminhas que o I5 6400 tinha em alguns jogos que exigiam muito do processador. O I5 6500 também é uma ótima opção pelo mesmo fator, bom custo benefício, e é ligeiramente melhor que o I5 7400. Um I5 6600 não deixa de ser uma ótima opção também, mas vai te trazer no máximo uns 5 FPS a mais na maioria dos jogos (talvez nem isso...)

 

Em 18/01/2017 às 14:30, João C.Cândido disse:

Não havia pensado no SSD antes de programar a compra e agora não sei se terei que incluir.

SSD não é obrigatório nos PCs e além disso ele não traz mais desempenho, apenas loads muito mais rápidos em alguns jogos, principalmente os onlines, ou até outros como GTA V, Skyrim e The Witcher 3, e um carregamento bem mais rápido na hora de ligar seu computador. Se colocar o SSD com outro em RAID 0 então... nem se fala. Caso esteja interessado em um, vai aqui uns vídeos comparativos:

 Se não estiver interessado, esquece o SSD ou compra mais tarde que você vai economizar um bom dinheiro kkkkk.

Obs: Por conta dessa diferença no loading que o SSD traz nos jogos, é recomendável que você compre um SSD de pelo menos 240GB para aproveitar essa rapidez em mais jogos.

 

Obs: Caso não saiba, Tearing é quando ocorre uns cortes na imagem pois um frame está sendo exibido acima de um antigo frame. Stuttering são aquelas ocasionais travadinhas que ocorrem na tela, pois a placa de vídeo não criou um novo frame ainda, então ela repete o monitor repete o último frame exibido, causando isso.

 

Acho que foi isso @João C.Cândido, espero ter ajudado :thumbsup:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, esqueci de falar sobre as configurações nas quais estou interessado atualmente, elas são bem semelhantes, então não me importo de pegar qualquer uma delas. Vou passar os links e as componentes que escolhi para cada uma, agora já estou certo do que quero nas máquinas. Todas estas que irei passar podem ser com o HD de 1 TB ou sem SSD, talvez eu tire ele caso precise economizar.

 

Terabyte - T-Captain LVL1

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 3GB GDDR5 (Vai ser essa máquina apenas se eu precisar definitivamente economizar, por isso esse modelo inferior)

Processador: I5 6500

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: 500w PFC Ativo não especificada (como posso entrar em contato com a Terabyte para esclarecer algumas dúvidas ou pra saber que fonte irá vir? Vocês sabem?)

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: H110M DDR4

Gabinete: Thermaltake Versa N24

Preço: R$ 3861,06 à vista

Preço sem SSD: R$ 3435,63 à vista

 

Terabyte - T-Commander LVL1

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon RX 480 Nitro+ 4GB 256BIT GDDR5 (Também pode ser o modelo de 8GB)

Processador: I5 7400

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: 500w PFC Ativo não especificada 

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: H110M DDR4

Gabinete: AeroCool Aero 500 Preto

Preço: R$ 3956,76 à vista com RX 480 8GB, R$ 3730,56 com RX 480 4GB

Preço sem SSD: R$ 3531,33 à vista com RX 480 8GB, R$ 3305,13 à vista com RX 480 4GB

 

Terabyte - T-Captain LVL3

Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB

Processador: I5 6600

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: 500w PFC Ativo não especificada 

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: H110M DDR4

Gabinete: AeroCool Aero 800 Preto

Preço: R$ 4026,36 à vista

Preço sem SSD: R$ 3600,93 à vista 

 

Terabyte - T-Captain LVL2

Placa de Vídeo:  ASUS Radeon Strix RX 480 O8G Gaming OC 8GB GDDR5 

Processador: I5 6500

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: Thermaltake Smart Series 500w PFC Ativo Cabos Flat

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: H110M DDR4

Gabinete: Thermaltake Versa C21 RGB 

Preço: R$ 4148,16 à vista

Preço sem SSD: R$ 3722,73 à vista 

 

Este PC acima é o que eu mais estou interessado, gostei das características dele no geral.

 

Terabyte - T-Commander LVL2

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6GB GDDR5

Processador: I5 7500

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: 600w PFC Ativo não especificada 

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: B150M DDR4

Gabinete: Thermaltake Versa N25 ou Thermaltake Versa C22 Snow Edition

Preço: R$ 4330,86 à vista (C22 Snow Edition), R$ 4235,16 à vista (Versa N25)

Preço sem SSD: R$ 3905,43 à vista (Versa C22 Snow Edition), R$ 3809,73 à vista (Versa N25)

 

PC Custom 1 (Com e sem SSD):

Tera.pngByte.png

 

PC Custom 2 (Com e sem SSD):

E.pngShop.png

 

Era só isso, muito obrigado :) 

@Foxp2@Foxwalt@Zucchini@Jasiel@Hugh Laurie@Viinni@João C.Cândido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira Ferraz você machucou meu coração. a configuração q você montou ai doeu aqui em mim.

fonte de 400 w , apenas 8 gb de memoria ,placa-mãe h110 pra um orçamento de 4 mil, 4,5 mil ta doido garoto

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASUS PRIME B250M-K, LGA 1151 CHIPSET INTEL

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO  2 x 8GB 2400MHZ DDR4,

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC,

SSD CORSAIR FORCE LE 240GB SATA III,

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON RED EDITION

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO,

MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALACAO EM MAQUINAS

à vista R$4.153,51 ( pichau, ja vem montado bonitinho )

 

Existem algumas coisas amigo que sao mais importantes q outras, por exemplo, porque pegar um hd de 2 tb com memoria de 8 gb

A configuração que eu passei acima esta com processador e placa-mãe da 7 geração, a placa-mãe é melhor q a h110 ( se você quiser pegar uma placa-mãe B150 , H170 ou H270 pode tb, lembrando q as placas 100 sao da 6 geração e as 200 sao da 7 geração)

Eu coloquei um ssd p você de 240 gb p você rodar windows e jogos principais. Musicas, arquivos, fotos, jogos secundarios vão todos pro hd de 1 tb

Fonte de 500 w pra garantir, marca boa com certificado

 

Pesquise sempre p nao fazer a caca de pegar peças fracas

abraços boa sorte guri

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Igor Ferreira Ferraz Opa, desculpe o sumiço. :wiggle:

 

É aquela história... Errando você não está. É questão de ver onde você pode cortar um pouco e direcionar mais em outros componentes, como por exemplo deixar o SSD para depois ou reduzir o HD... E, principalmente, verificar cuidadosamente em várias lojas se não fica mais barato comprando separado.

 

7 horas atrás, Viinni disse:

fonte de 400 w

Dá para ligar quase dois de um computador desses em uma fonte de 400W.

 

7 horas atrás, Viinni disse:

apenas 8 gb de memoria

Suficiente para jogos atuais. Não há problema nisso. Se ele achar necessário colocar memória mais para frente, é um upgrade rápido, barato e fácil. Melhor investir em outra coisa por agora.

 

7 horas atrás, Viinni disse:

GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON RED EDITION

Esse gabinete é muito ruim. Por pouca a coisa a mais, é possível comprar gabinetes bem melhores, com muito mais espaço, recursos e fonte na parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira Ferraz

10 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Terabyte - T-Captain LVL2

Placa de Vídeo:  ASUS Radeon Strix RX 480 O8G Gaming OC 8GB GDDR5 

Processador: I5 6500

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: Thermaltake Smart Series 500w PFC Ativo Cabos Flat

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: H110M DDR4

Gabinete: Thermaltake Versa C21 RGB 

Preço: R$ 4148,16 à vista

Preço sem SSD: R$ 3722,73 à vista 

 

Este PC acima é o que eu mais estou interessado, gostei das características dele no geral.

 

Terabyte - T-Commander LVL2

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6GB GDDR5

Processador: I5 7500

Armazenamento: HD 2TB e SSD 240GB

Fonte: 600w PFC Ativo não especificada 

Memória RAM: 1 x Hyper X Fury 8GB DDR4 2133MHz

placa-mãe: B150M DDR4

Gabinete: Thermaltake Versa N25 ou Thermaltake Versa C22 Snow Edition

Preço: R$ 4330,86 à vista (C22 Snow Edition), R$ 4235,16 à vista (Versa N25)

Preço sem SSD: R$ 3905,43 à vista (Versa C22 Snow Edition), R$ 3809,73 à vista (Versa N25)

Achei interessante ambas configurações, porém na primeira achei que essa fonte não é das melhores, e a placa-mãe está bem básica. Já na segunda a fonte acho que foi exagero, já que se trata de NVIDIA e não AMD, uma de 500W já deve dar de boas. A placa-mãe melhorou, mas como é da geração dos Sky´s acho que necessitaria de uma atualização de BIOS, o que pode acabar sendo uma complicação, não sei ao certo, vai depender de você e do atendimento da loja. 

Recomendo que busque sempre o equilíbrio e compatibilidade entre os componentes, não adianta muito uma peça ser muito "parruda" ao passo que outra é mais básica, dando enfoque á placa-mãe e processador. E mesmo que uma atualização de BIOS resolva o caso da compatibilidade de gerações, pode acabar não sendo o mais conveniente digamos assim. 

Tomara que tenha entendido meu ponto de vista, não é uma verdade absoluta, saiba disso, é apenas minha opinião.

 

Montei duas configurações uma em cada site, pois na terabyte não tem o suporte de LGA 1151 + VGA AMD FULL Custom. 

Prints:

carinhaa.png

carinha 2.png

 

 

A montagem na Terabyte acabou ficando mais barata porque eles tinha o HD de 2TB, já na Pichau tive de colocar 2 de 1TB. Ambas configurações são muito boas, possuem o armazenamento que desejas e VGA´s equivalentes. Se fosse possível pela terabyte trocar a 1060 pela RX 480 seria perfeito, mas como não é viável tive de fazer isso...

Agora fica a teu critério, peço que análise bem o que estou tentando lhe passar, não quero impor nada á você, quem decidi o que vai comprar ou não é você. Mas que é mais garantido montar uma configuração equilibrada com suas peças já evidentes, como a marca e especificação da fonte, isso é.

Peço que por favor análise com cuidado o que estou lhe dizendo, quero que entenda que estou apenas tentando lhe ajudar. Além do que, porque faseria esses meus textões, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Viinni disse:

você machucou meu coração. a configuração q você montou ai doeu aqui em mim.

fonte de 400 w , apenas 8 gb de memoria ,placa-mãe h110 pra um orçamento de 4 mil, 4,5 mil ta doido garoto

Bem meu amigo, antes eu também achava que 400w era pouco, que eu precisava de mais de 8GB de memória, ou que essa placa era muito simples para um orçamento desse nível (e realmente é). Me foi esclarecido que uma fonte de 400w é suficiente para suportar essas configurações, e que além disso muitas empresas colocam uma margem recomendada de watts bem mais alta do que o realmente necessário. Aqui vai um site pra ter uma média de que fonte vai precisar em tal máquina http://outervision.com/power-supply-calculator. A maioria dos jogos não precisa de nada mais que 8GB. Tem algumas exceções (cof...cof...Watch...cof...cof...Dogs...cof...2) mas não é nada muito comum. Além disso, eu realmente pretendo ter 16GB de memória RAM, mas atualmente foge do meu orçamento. Essa placa-mãe eu considero simples, mas já está bom para o que eu quero, no futuro não vou querer nada como 32GB ou 64GB de RAM, espaço pra dois módulos já está bom já... Esse modelo que eu coloquei na configuração Full Custom tem até o diferencial de ter USB 3.1, algo muito bom para uma placa-mãe desse nível. Além de que eu acho que não vou comprar essas máquinas Full Custom e sim aquelas que eu posso fazer algumas alterações ao meu gosto, como essa: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete . Tenho quase certeza também que eu posso entrar em contato com a Terabyte para poder colocar uma placa-mãe superior a essa, mas ela já me serve bem de qualquer forma.

 

12 horas atrás, Viinni disse:

placa-mãe ASUS PRIME B250M-K, LGA 1151 CHIPSET INTEL

Eu queria muito colocar essa placa em algum PC da Terabyte, mas acho que elas estão indisponíveis, infelizmente...

 

12 horas atrás, Viinni disse:

SSD CORSAIR FORCE LE 240GB SATA III,

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

Não sei se você viu, mas eu tirei um print dos meu HDs atuais lotados, 1 de 500GB e outro de 300GB, basicamente apenas com os jogos que eu tenho na Steam (125) e alguns MMORPGs. Pensando bem, pretendo comprar The Witcher 2, The Witcher 3, Shadow of Mordor, Rise of the Tomb Raider, GTA V, Dragon Age Inquisition, Dishonored 2, Doom, Watch Dogs 2 ,que infelizmente não vou poder jogar no Ultra por ser mal otimizado, Baixar meu Skyrim (já comprei, só que ele não está instalado no meu PC) e colocar vários mods, além dos meus MMOS que eu apaguei, como o TERA, que cada um tem 30 GB ou até mais, será que daria esse tanto de memória pra isso tudo? Só os jogos que falei aqui já somam cerca de 500GB de espaço para se utilizar no HD! E ó que eu já desinstalei todos os jogos que eu não estou jogando. Aqui vai um print dos HDs:HDs.png

1 HD de 1TB mais 1 de 500GB e um SSD de 240GB já daria eu acho, mas o preço desses 2 HDs que eu disse aqui já dão o mesmo preço de um HD de 2TB, então vale mais a pena comprar um de 2 TB certo? Mas gostei do preço que ficou essa config na Pichau, vou fazer um orçamento aqui e já passo. Só não gostei do armazenamento e do gabinete, como o @Foxwalt disse.

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

Achei interessante ambas configurações, porém na primeira achei que essa fonte não é das melhores, e a placa-mãe está bem básica. Já na segunda a fonte acho que foi exagero, já que se trata de NVIDIA e não AMD, uma de 500W já deve dar de boas. A placa-mãe melhorou, mas como é da geração dos Sky´s acho que necessitaria de uma atualização de BIOS, o que pode acabar sendo uma complicação, não sei ao certo, vai depender de você e do atendimento da loja. 

Também achei a fonte bem mais ou menos, vou ver se consigo entrar em contato pra fazer uma possível mudança dessa fonte para outra de melhor qualidade, se eu for comprar esse PC. Mesma coisa quanto a placa-mãe, mas aí eu vou ter que entrar em contato de qualquer forma. Também acho exagero a fonte da config na qual você se refere, mas eles dizem não fazer a troca para uma fonte que tenha menos Watts de potência, mesmo assim acho que não vou comprar esse PC, prefiro recorrer na troca da placa e na melhora das fontes em outras configurações. Quanto a atualização da BIOS, a Terabyte Shop faz teste nas máquinas igual a Pichau, então acho que eles já façam a entrega do PC montado e com a BIOS atualizada, espero eu...

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

Recomendo que busque sempre o equilíbrio e compatibilidade entre os componentes, não adianta muito uma peça ser muito "parruda" ao passo que outra é mais básica, dando enfoque á placa-mãe e processador. E mesmo que uma atualização de BIOS resolva o caso da compatibilidade de gerações, pode acabar não sendo o mais conveniente digamos assim. 

Tomara que tenha entendido meu ponto de vista, não é uma verdade absoluta, saiba disso, é apenas minha opinião.

Entendo sim e considero bastante suas observações, por isso pretendo pegar uma placa-mãe diferente quando entrar em contato com a Terabyte.

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

Montei duas configurações uma em cada site, pois na terabyte não tem o suporte de LGA 1151 + VGA AMD FULL Custom. 

É triste o fato da Terabyte não dar suporte a configurações Full Custom desse tipo...

 

3 horas atrás, Foxp2 disse:

A montagem na Terabyte acabou ficando mais barata porque eles tinha o HD de 2TB, já na Pichau tive de colocar 2 de 1TB. Ambas configurações são muito boas, possuem o armazenamento que desejas e VGA´s equivalentes. Se fosse possível pela terabyte trocar a 1060 pela RX 480 seria perfeito, mas como não é viável tive de fazer isso...

Esse é um ponto negativo da Pichau, tem produtos que acabam em segundos nessa loja, aí temos que acabar lidando com esses inconvenientes. Montei uma config lá também, aqui vai:Evolução secreta do Pichu.png

A RX 480 NITRO+ esgotou, tive que pegar a Strix mesmo. Ficou 4390,43 reais à vista no boleto, bem carinho até...

 

Muito obrigado pela ajuda pessoal, até mais :D

@Foxwalt@Foxp2@Zucchini@Jasiel@Viinni@Hugh Laurie@João C.Cândido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...