Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos até R$4.600,00 com monitor


Posts recomendados

@Foxwalt @Igor Ferreira Ferraz

So esclarecendo amigos:

Fonte de 500 w: eu recomendei para q você nao ficasse no limite da potencia da sua fonte, pra você ter a possibilidade de dar alguns upgrades depois , e tambem porque a diferença de preços é pouca.

 

Memoria 16 gb : se você tem um orçamento q te permite pegar eu nao entendo porque se limitar a 8 gb. Como você mesmo disse você gostaria de ter 16 gb. Alem disso, existe jogos hoje que rodam mehor em 16 gb do q em 8 gb ( veja videos do youtube de gamers ). Mas o motivo principal de você pegar 16 gb e nao 8 é pra você nao ter q trocar nos proximos 5 anos.

 

Quando eu comprei meu pc ha quase 6 anos, me falaram q 8 gb nao precisava. mas eu coloquei mesmo assim em vez de por 4 gb. Passou pouco tempo 8 gb começou a ser necessario. e eu nao tive q mexer no pc porque ja tava pronto.

 

Exagero seria você por 32 gb, mas 16 gb é altamente recomendavel ainda mais dentro de um orçamento de 4 mi.

 

Quanto ao gabinete: essa foi a unica peça q eu nao pesquisei. Entretanto considere o fato q você trocando de gabinete os preços nao mudam muito.

 

HD : eu nao tinha visto q você queria muito esse hd de 2 tb, por se esse é o caso vai fundo. Se você esta apaixonado pelo hd de 2 tb , fale p ele : Vem ca bebe ! Mas antes de gastar no de 2 tb pense bem se você realmente vai usar isso.

 

placa-mãe: Tenha em mente q a placa-mãe nao muda o desempenho do seu pc. então porque eu recomendei uma placa B150 B250 em vez da H110 ? porque a partir da b150 te da mais opções de conectores pinos etc, so p garantir mesmo com a grande vantagem da diferença de preços ser pouca.

 

Placas maes : H110 < B150 < H170 < Z170 < X alguma coisa sendo as placas B150 , H170 intermediarias

 

Tudo aqui sao sugestoes. Talvez você nao se importe de andar com memoria de 8 gb sendo q você ja podia tar com 16 gb. ou talvez você prefira gastar nos outros itens agora e depois gastar de novo p colocar a memoria. Ai vai do q você quer.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Viinni disse:

Fonte de 500 w: eu recomendei para q você nao ficasse no limite da potencia da sua fonte, pra você ter a possibilidade de dar alguns upgrades depois , e tambem porque a diferença de preços é pouca.

Não desconsidero a sugestão, eu coloquei esta fonte de 400w apenas nos PCs Full Custom, não é certeza que eu vá comprá-los.

 

1 hora atrás, Viinni disse:

Memoria 16 gb : se você tem um orçamento q te permite pegar eu nao entendo porque se limitar a 8 gb. Como você mesmo disse você gostaria de ter 16 gb. Alem disso, existe jogos hoje que rodam melhor em 16 gb do q em 8 gb ( veja videos do youtube de gamers ). Mas o motivo principal de você pegar 16 gb e nao 8 é pra você nao ter q trocar nos proximos 5 anos.

Não, não está dentro do meu orçamento, apenas se eu me desfizesse do SSD. Memória de 16 GB pra 8 GB aumenta 300 a 400 reais. Eu comprarei um novo módulo de 8GB, n terei que me desfazer da outra memória que eu já viria a ter, eu vou mais um módulo de 8gb no futuro, quando eu tiver mais dinheiro para poder comprá-la, algo que pode acontecer esse ano talvez, ou ano que vem, não vai demorar muito. Meu orçamento era de 4600 com um monitor, mas agora vejo que não terei dinheiro para comprar um monitor, então fica 4000 reais o computador apenas, podendo passar apenas um pouco mais. Em que jogos em específico essa diferença é tão aparente? Em que resolução? Eu vi este vídeo que vou passar aqui embaixo e parece que a diferença é quase nula, apenas no Batman a diferença foi notória, mas não especificou qual jogo, creio que o Arkham Knight, no qual é muito mal otimizado para PC e é um jogo que eu não pretendo comprar agora. Outro jogo que tem esse problema é o Watch Dogs 2, que está usando cerca de 12GB ou até 14GB de RAM, algo bem absurdo.

 

 

1 hora atrás, Viinni disse:

Quanto ao gabinete: essa foi a unica peça q eu nao pesquisei. Entretanto considere o fato q você trocando de gabinete os preços nao mudam muito.

É, realmente não mudam muito, mas se for colocar um gabinete de boa qualidade e mais barato fica numa margem de 200 até 300 reais.

 

1 hora atrás, Viinni disse:

HD : eu nao tinha visto q você queria muito esse hd de 2 tb, por se esse é o caso vai fundo. Se você esta apaixonado pelo hd de 2 tb , fale p ele : Vem ca bebe ! Mas antes de gastar no de 2 tb pense bem se você realmente vai usar isso.

WTF kkkkkk. Não é assim também cara, só estou preocupado com 1TB não ser suficiente, entendeu? Meus HDs estão bem lotados e provavelmente vou colocar tudo que tem neles no novo HD, então o espaço fica bem apertado num HD de 1TB. Já mostrei os jogos que futuramente pretendo jogar e eles exigem muito do armazenamento, não quero ficar me preocupando quanto a isso. Como disse anteriormente, posso até comprar apenas 1TB e um SSD de 240GB e depois adicionar mais 1TB se o espaço não for suficiente, mas isso só se eu tiver que economizar mais, pois vou acabar abrindo mão de alguns jogos (acho).

 

1 hora atrás, Viinni disse:

placa-mãe: Tenha em mente q a placa-mãe nao muda o desempenho do seu pc. então porque eu recomendei uma placa B150 B250 em vez da H110 ? porque a partir da b150 te da mais opções de conectores pinos etc, so p garantir mesmo com a grande vantagem da diferença de preços ser pouca.

Sei disso, eu quero essa placa-mãe. Só não sei se vai dar pra trocar a H110m das máquinas que vem "prontas" no site.

 

Só isso, obrigado pelas dicas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira Ferraz entendi, você acha q vai passar do seu orçamento. então você vai ter de decidir se quer :

1) Uma configuração top q nem a q eu te passei, so q com um monitor de uns 400 ~500 reais ( a pichau tem monitor full hd de 21,5 '' nessa faixa de preço )

 

2) Um monitor top com uma configuração um pouco mais fraca, mexendo por exemplo nas memorias, placa-mãe etc

 

3) um monitor top com a configuração top, porém sem ssd.

 

Depende muito do valor do monitor q você quer.

 

abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 20/01/2017 às 18:51, Viinni disse:

Fonte de 500 w: eu recomendei para q você nao ficasse no limite da potencia da sua fonte, pra você ter a possibilidade de dar alguns upgrades depois, e tambem porque a diferença de preços é pouca.

Apenas explicando: computadores seguindo o modelo especificado estariam muito, mas muito longe de ficar no limite de uma fonte de 400W. Vamos pegar, por exemplo, uma configuração com Core i5 6500 + GTX 1060 6GB:

 

i5-6500-i5-6400-66.jpg

Consumo de um Core i5 6500 + sistema em pico. Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/71760-intel-skylake-i5-6500-i5-6400-i3-6100-review-12.html

 

23-Overview-Torture.png

Consumo de uma GTX 1060 6GB em pico. Fonte: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-pascal,4679-6.html

 

Temos, pois, 71W + 122W + 40W (exagerando para o resto, já que o primeiro teste inclui também os outros componentes, como a placa-mãe, HD e memórias) = 233W em pico. Bem longe de 400W.

 

Muitas vezes vocês têm uma ideia errada a respeito do consumo de computadores para jogos. Este tópico explica isso:

Sobre a questão de upgrades futuros, os componentes ficam mais eficientes a cada dia. O consumo, por sinal, tende só a reduzir. Se for para investir mais na fonte, é mais sábio pegar uma fonte de melhor qualidade, como uma Cooler Master GX 450 CM Storm Edition ou G450M que uma fonte com maior potência e categoria inferior, como uma Corsair CX 500.

 

É importante lembrar também que a eficiência máxima da fonte é atingida perto de 50% de carga e que o computador, na maior parte do tempo, vai ficar longe do seu pico. Superdimensionar a fonte não é boa ideia.

 

Em 20/01/2017 às 18:51, Viinni disse:

Mas o motivo principal de você pegar 16 gb e nao 8 é pra você nao ter q trocar nos proximos 5 anos.

Upgrade de memória é bem fácil de fazer. Nada teria que ser trocado, apenas acrescentado. Como isso ainda não é algo imprescindível, aqui é um ponto que certamente pode ser cortado do orçamento, mantendo os 8GB por enquanto.

 

23 horas atrás, Igor Ferreira Ferraz disse:

Outro jogo que tem esse problema é o Watch Dogs 2, que está usando cerca de 12GB ou até 14GB de RAM, algo bem absurdo.

É importante lembrar que ver um jogo usando mais que tal quantidade em testes não implica necessariamente em perda de performance. Aplicativos podem expandir o uso de memória quando ela está disponível, mas a limitação e a redução do uso ao ter menor quantidade não necessariamente vai implicar em perda de desempenho. 

 

E gostaria de saber onde você viu esses números e em que situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2017 às 01:34, Viinni disse:

 

@Igor Ferreira Ferraz entendi, você acha q vai passar do seu orçamento. então você vai ter de decidir se quer :

1) Uma configuração top q nem a q eu te passei, so q com um monitor de uns 400 ~500 reais ( a pichau tem monitor full hd de 21,5 '' nessa faixa de preço )

 

2) Um monitor top com uma configuração um pouco mais fraca, mexendo por exemplo nas memorias, placa-mãe etc

 

3) um monitor top com a configuração top, porém sem ssd.

 

Depende muito do valor do monitor q você quer.

 

abraços.

 

 
 
 

 

Não pretendo mais comprar monitor, mas não sei como alterar o nome do tópico. Já tinha dito isso aqui

Em 20/01/2017 às 20:33, Igor Ferreira Ferraz disse:

Meu orçamento era de 4600 com um monitor, mas agora vejo que não terei dinheiro para comprar um monitor, então fica 4000 reais o computador apenas, podendo passar apenas um pouco mais.

 
 
 

e em algum outro lugar no meio do tópico. Eu pretendo investir num monitor melhor em breve, por enquanto vou ficar com meu monitor 1680x1050 mesmo, que já é uma boa resolução pra mim. Vou comprar um Full HD provavelmente e usar esse que tenho agr como uma segunda tela, não para jogar, mas sim para realizar outras funções simultaneamente durante minha jogatina. Acho que não me esclareci direito, me desculpe.

Em 21/01/2017 às 20:00, Foxwalt disse:

Sobre a questão de upgrades futuros, os componentes ficam mais eficientes a cada dia. O consumo, por sinal, tende só a reduzir.

 
 
 
 

Eu ia falar justamente isso :lol:.

Em 21/01/2017 às 20:00, Foxwalt disse:

É importante lembrar que ver um jogo usando mais que tal quantidade em testes não implica necessariamente em perda de performance. Aplicativos podem expandir o uso de memória quando ela está disponível, mas a limitação e a redução do uso ao ter menor quantidade não necessariamente vai implicar em perda de desempenho. 

 

E gostaria de saber onde você viu esses números e em que situação.

 
 
 
 

Vou passar aqui os vídeos em que vi isso.

 

O problema não é especificamente na memória, mas parece que com menos o jogo dá umas travadas ocasionais como acontece no terceiro vídeo, mas não é totalmente relacionada a ela. Mas jogo exige muito do processador, isso é fato. O último vídeo foi o que eu vi primeiro, então pensei que iria impactar diretamente na performance, mas acho que isso vai mais do processador, me desculpe o erro caso seja isso mesmo. Em um outro vídeo, vi que com a troca de processador de um i3 para um i5 para um i7 aumentou muito mesmo a performance desse game, vou passar aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=r9zstPoCnJw

 

Muito obrigado pela ajuda :) 

@Foxwalt@Foxp2@Viinni@Jasiel@Zucchini@Hugh Laurie

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem rapaziada, "só" falta a placa de vídeo, monitor e mouse. Eu coloquei o mause porque estou pegando peça por peça pra ver como fica, já que não tinha nada. Abaixo as fotos do processador.

 

i5 6600 - R$825,00 (usado)

Orçamento até agora:

Processador I5 6600 Intel   R$ 825,00

Placa Mãe Ga-b150m         R$ 549,00

Memória 8GB Kingstom     R$ 300,00

Fonte 500W Corsair          R$ 287,20

HD1 TBSeagate                 R$ 233,29

Teclado K120 Logitech      R$ 80,00

GabineteVersa N21            R$ 300,00

Total                                   R$ 2.574,49


 

DSC_3317w.jpg

DSC_3319w.jpg

DSC_3315w.jpg

DSC_3321w.jpg

O crédito das fotos é do vendedor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaí João, tudo bem? Então, como disse ali em cima, gosto muito da RX 480, tem um desempenho bem semelhante a da 1060, além de ter vários monitores baratos com a tecnologia Freesync. O modelo da RX 480 e o mouse fica ao seu gosto, porque dependem muito da sua preferência. Recomendo a marca Logitech ou Corsair pro seu mouse (prefiro Logitech). G300S, G402 e G502 são boas escolhas. Quanto ao monitor, te recomendo esses dois, AOC Gamer Speed G2260VWQ6 e AOC Gamer Sniper G2460VQ6. Boa sorte nas suas aquisições :) 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...