Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador perdendo comunicação!


DesenvSouza

Posts recomendados

Bom dia pessoal estou com um problema em minha internet, e gostaria que alguém me ajudasse!

Meu provedor é NET, e o modem que eles instalaram aqui é este:
https://drive.google.com/file/d/0B2Vy0_eB6uc4c3A4UEExa0pBWjQ/view?usp=sharing


Ele está localizado na sala, porém o sinal Wireless dele não pega em toda a casa. No meu quarto o sinal pega muito bem, então aproveitei um roteador TP-LINK Model No. TL-WR940N que tinha guardado, e criei uma nova rede a partir da rede wifi, e como tenho um pc em meu quarto que não possui placa wireless, puxei um cabo de rede do TP-LINK para ele, funciona normalmente, o problema é quando o TP-LINK perde comunicação com o modem da NET, as vezes fica muito lento, ou as vezes é necessário reiniciá-lo para voltar a funcionar. fiz um teste com um notebook, e quando isso ocorre o sinal do modem está normal, então acredito que seja alguma configuração, ou incompatibilidade do modem com o router, e por eu ter criado uma nova rede (já que não consegui repetir o sinal).

Gostaria de saber de vocês qual a melhor opção para resolver este problema? Pensei em comprar um repetidor de sinal, daqueles de tomada, com um ethernet para continuar puxando o cabo para o pc do meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A melhor solução mesmo é usar o cabo ethernet. Teria como jogar o cabo (da NET) no seu quarto, passar o modem e o roteador para lá e deixar e Wifi ligada para as outras pessoas não rola? Assim você usa o cabo e as outras pessoas que precisarem usar ficam na Wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, grievous disse:

A melhor solução mesmo é usar o cabo ethernet. Teria como jogar o cabo (da NET) no seu quarto, passar o modem e o roteador para lá e deixar e Wifi ligada para as outras pessoas não rola? Assim você usa o cabo e as outras pessoas que precisarem usar ficam na Wifi.

Não é possível fazer isso, pois tem outro pc na sala conectado ao modem. e não consigo puxar um cabo do modem para o router

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DesenvSouza Cara agora eu não sei o que fazer. O problema que eu vejo é o Modem da NET as antenas dele são internas, não tem nem como colocar uma maior que aumente o alcance do sinal.

Adaptador Wireless e Placa Wireless são a mesma coisa, novamente no seu caso não sei o que fazer. Não pode passar cabo de rede, não pode trocar as coisas do lugar, não pode perder sinal wifi na casa toda, fica difícil assim.

Essa nova rede que você criou com o Tp Link foi basicamente um repetidor de sinal (com roteador), pelo o que eu entendi. Outra alternativa seria comprar um repetidor de sinal e uma placa de rede wireless para seu pc, só não sei se ia mudar alguma coisa.

As redes Wifi operam na mesma frequência que outros eletrodomésticos e praticamente TUDO interfere ela, telefone sem fio, mouse/teclado sem fio, microondas, paredes grossas, a cor verde, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...