Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless fazendo ping oscilar


Posts recomendados

Bom, é o seguinte, estou com um model DLink DIR 905L utilizando uma internet local via rádio. Antes a internet era cabeada diretamente no pc 100%, mas comprei esse modem para usar o wifi. Beleza, mas de um mês e meio pra cá vem dando o seguinte problema: o ping em jogos online oscila muito, mas muito mesmo. Um exemplo é o CS GO, que normalmente fica entre 80-90 ( antes de por o modem era 75-80, o que é normal ) e repentinamente sobe pra 800 e chega ate 2000! E as vezes cai a conexão e volta depois de uns 3 segundos, isso acontece em todos os jogos onlines como Warface, BF4 e Star Wars Battlefront por exemplo. Uma solução que achei era de desligar a rede Wifi e simplesmente resolveu, parou de oscilar e a conexão não cai. Mas preciso do wifi por que tem celulares na casa e não posso deixar desligado. Antes tive tal problema na Oi Velox que apenas troquei o canal do wifi e resolveu, mas ja troquei por alguns e deixei em automatico nesse modem e não resolve.    Pode ser o modem com problemas? Pode ser algum tipo de configuração do Wifi? Pode ser troca de rota? ( acho improvavel mas nao sei pois sou totalmente leigo nesse assunto de redes) Desde já obrigado pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai esses problemas.... sempre complexos.... kkkkkk

 

Vamos por parte, deixe eu entender, seu computador quando ligado via cabo, beleza tudo funciona. Porém quando você ativa o wifi começa seu problemas. Pergunta, quando você ativa o wifi, seu computador fica conectado somente pelo cabo, pelo wifi ou por ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não recebi sua resposta lol. Bom uma parte do problema já resolvi, o canal do wifi estava conflitando com o do vizinho o que melhorou, mas quando ainda há oscilações. O computador esta ligado cabeado no roteador direto, e uma rede wireless está on na casa. Estou começando a achar que é problema do modem.

adicionado 0 minutos depois

Ouvi dizer que essa marca não é boa pois seus modens causam oscilações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que mesmo quando conectado somente no cabo, e mesmo assim acontece oscilações, pode ser sua internet ou seu modem.

 

Você pode fazer um teste simples quando ocorrer o problema, no Iniciar -> Execular -> cmd

 

No prompt de comando digite IPCONFIG e veja o número que aparece em Gateway.

 

Feito isso você vai disparar dois pings simultâneos, abra outra janela do CMD

 

E uma janela do cmd (prompt de comando) você digite ping 8.8.8.8 -t e monitore o tempo de resposta

 

Em outra janela do cmd, você digita ping x.x.x.x (aqui você deve colocar o endereço do gateway que você achou através do comando CMD. Monitore também o tempo de resposta.... Se ambas as janelas derem algum resultado, seja aumentando o tempo de resposta ou perda de pacote por exemplo, o problema esta em seu modem. Caso somente a janela onde colocou o 8.8.8.8 apresentar lentidão ou parar de responder, muito certamente é o sinal da internet que esta variando.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/04/2017 às 07:40, Kikeitu disse:

Olha que mesmo quando conectado somente no cabo, e mesmo assim acontece oscilações, pode ser sua internet ou seu modem.

 

Você pode fazer um teste simples quando ocorrer o problema, no Iniciar -> Execular -> cmd

 

No prompt de comando digite IPCONFIG e veja o número que aparece em Gateway.

 

Feito isso você vai disparar dois pings simultâneos, abra outra janela do CMD

 

E uma janela do cmd (prompt de comando) você digite ping 8.8.8.8 -t e monitore o tempo de resposta

 

Em outra janela do cmd, você digita ping x.x.x.x (aqui você deve colocar o endereço do gateway que você achou através do comando CMD. Monitore também o tempo de resposta.... Se ambas as janelas derem algum resultado, seja aumentando o tempo de resposta ou perda de pacote por exemplo, o problema esta em seu modem. Caso somente a janela onde colocou o 8.8.8.8 apresentar lentidão ou parar de responder, muito certamente é o sinal da internet que esta variando.  

Me desculpe não ter respondido, o forum deslogou e nao recebi a atualização de sua resposta.

Bem quando conectado no cabo funciona normalmente. Apos fazer muitas mexidas, cheguei ao ponto de não dar o tal do disconnect mas sim uma perda de pacote rapida de 3s que faz o jogo travar. Mas vou tentar fazer isso que você me indicou

 

adicionado 7 minutos depois

z

Em 17/04/2017 às 07:40, Kikeitu disse:

Olha que mesmo quando conectado somente no cabo, e mesmo assim acontece oscilações, pode ser sua internet ou seu modem.

 

Você pode fazer um teste simples quando ocorrer o problema, no Iniciar -> Execular -> cmd

 

No prompt de comando digite IPCONFIG e veja o número que aparece em Gateway.

 

Feito isso você vai disparar dois pings simultâneos, abra outra janela do CMD

 

E uma janela do cmd (prompt de comando) você digite ping 8.8.8.8 -t e monitore o tempo de resposta

 

Em outra janela do cmd, você digita ping x.x.x.x (aqui você deve colocar o endereço do gateway que você achou através do comando CMD. Monitore também o tempo de resposta.... Se ambas as janelas derem algum resultado, seja aumentando o tempo de resposta ou perda de pacote por exemplo, o problema esta em seu modem. Caso somente a janela onde colocou o 8.8.8.8 apresentar lentidão ou parar de responder, muito certamente é o sinal da internet que esta variando.  

Simultaneamente eu tive tempo limite do pedido para ambos os pings. E 6s antes de eu ter tirado a print, o ping 192.168.0.1(do gateway do router) deu 47ms e voltou a 1ms

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...