Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar colunas de círculos perfeitos no CS6?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Como criar colunas de círculos de 4,5cm no photoshop CS6? Em cada circulo tem que ter uma imagem que se repita assim que qualquer uma delas for alterada, também quero a opção de fazer círculos com imagens diferentes, além disso é preciso ter uma borda ao redor da imagem, é para preencher folha A4. 

Tem que ficar semelhante a imagem em anexo

botton.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na teoria não é muito complicado, mas necessita de conhecimentos básicos.

O PS já possui "preset" de página A4, crie um novo arquivo com base neste.

O círculo pode ser feito via "SmartObject" (estilizando aqui as bordas e máscara para a imagem).

No documento principal, multiplique esse círculo em suas devidas posições (para isso utilize régua, linhas guias e ferramentas de alinhamento).

Para alterar a imagem, basta editar o "Smart Object" e trocar a imagem neste, Qq alteração aqui feita, será refletida em todos os objetos duplicados no doc principal. That's it.

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Public disse, smart object é a solução que você procura.

 

Para criar os círculos em si selecione a ferramenta elipse e clique na tela. Não arraste, só clique. Você terá a opção de preencher altura e largura, então coloque os 4,5cm em ambos. Shapes criados com a ferramenta elipse já têm opção de borda. Olhe o topo da tela, onde se escolhe a cor dele também. Você pode escolher tipo de borda, cor, espessura e até alinhamento (se fica para dentro do circulo, centralizada ou para fora).

 

Eu criaria dois círculos, o externo com a borda e preenchimento transparente e o interno, menor, que servia de máscara para a imagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...