Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vga evga 1070 ftw dt gaming ? é boa? vale r$1899,00?


Posts recomendados

  • mês depois...

Estou de olho na mesma placa.

 

É o seguinte, o DT significa De-Tuned. A FTW normal vem com um overclock de fabrica, a DT não vem com esse over. Por que?

O que se diz é que esses chips "Falharam na loteria do silício", ou seja, são processadores graficos que não funcionaram com o overclock e por isso são vendido na velocidade, mesma da founders edition.

 

A unica vantagem que ela tem é estética pois os leds do dissipador acx 3.0 são RGB (cores customizáveis) enquanto os leds da Superclocked (SC), Gaming, e placa de referência são apenas Branco.

 

Fora isso, essa VGA tem 10+4 fases de energia, ou seja, você precisa de uma fonte mais robusta pra sustenta-la (2x cabos de energia de 8 pinos) enquanto a SC/GAMING/REF possuem 4+1 fases e precisam apenas 1x cabo de 8 pinos.

Outra diferença é que a FTW possui duas BIOS, as outras só tem uma. Tenho certeza que isso serve pra quem vai fazer overclock mas visto que a DT não tem nem o over de fábrica, fica meio que contraditório.

 

Isso dito, o preço está bem atraente, mais barata que a versão de referência.

 

Eu estou pensando em comprar, mais pelo preço do que pelas características, visto que é um 1070 mesmo nas velocidades padrão não vai fazer feio nos jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...