Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho


Posts recomendados

Olá, meu PC começou a desligar sozinho do nada, eu to jogando ae se passam 1h mais ou menos e ele desliga sozinho, me disseram que pode ser desligamento automático da Placa de vídeo que tem a ver com resfrigeramento do PC, meu gabinete é muito *****, ele é uma *****, é aqueles normalzinho da POSITIVO só que é da MANDARIM, ae eu pensei se eu trocasse de gabinete e comprasse umas 2 FANs esse problema iria resolver, mas preciso de mais informações e ajuda.

 

PS: Já fiz o negocio de Economia de Energia que se encontra no Painel de Controle.

 

Config PC: GTX 950, FX 6300, 8GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmCaraBemLoco pode ser refrigeração, certifique-se de limpar bem o pc, trocar pasta termica, limpar fonte e o que for possível, depois monte e teste para ver se ainda continua desligando, se desligar ai você parte para outro gabinete e mais fans, se for comprar um gabinete gamer compre também uma fonte boa e não invente de montar a fonte gamer na parte de baixo do gabinete com cooler pra cima, o cooler da fonte é pra baixo para pegar ar frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmCaraBemLoco Pode ser o gabinete com pouca ventilação ou também pode ser sua fonte - aliás, qual a sua fonte?.

Tenta conseguir saber as temperaturas do seu PC enquanto ligado com HWMonitor ou outro programa... 

http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.30.exe

Vendo as temperaturas vai dar para saber se é superaquecimento ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@UmCaraBemLoco Pode ser o gabinete com pouca ventilação ou também pode ser sua fonte - aliás, qual a sua fonte?.

Tenta conseguir saber as temperaturas do seu PC enquanto ligado com HWMonitor ou outro programa... 

http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.30.exe

Vendo as temperaturas vai dar para saber se é superaquecimento ou não.

 

boa dica, acompanhando a temperatura você vai ter certeza se é super aquecimento (sua placa-mãe deve ter aquela opção de quando chegar a X graus, desliga p/ não danificar os componentes. Se não for temperatura, o problema pode ser na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@UmCaraBemLoco pode ser refrigeração, certifique-se de limpar bem o pc, trocar pasta termica, limpar fonte e o que for possível, depois monte e teste para ver se ainda continua desligando, se desligar ai você parte para outro gabinete e mais fans, se for comprar um gabinete gamer compre também uma fonte boa e não invente de montar a fonte gamer na parte de baixo do gabinete com cooler pra cima, o cooler da fonte é pra baixo para pegar ar frio.

Vou fazer isso o que você disse, de limpar o PC. Então sobre o Gabinete, uns dizem que é bom pegar os que a fonte são colocadas em baixo e a Fan em cima, ae eu fiquei confuso kk, eu estava pensando em comprar esse se sua dica não funcionar: http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear o que acha ?

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, husardoRodrigues disse:

@UmCaraBemLoco Pode ser o gabinete com pouca ventilação ou também pode ser sua fonte - aliás, qual a sua fonte?.

Tenta conseguir saber as temperaturas do seu PC enquanto ligado com HWMonitor ou outro programa... 

http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.30.exe

Vendo as temperaturas vai dar para saber se é superaquecimento ou não.

Hoopson 500W, vou baixar esse programa, eu já usava só que com a placa antiga.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Jasiel disse:

@UmCaraBemLoco Geralmente acontece por conta da alta temperatura, de uma olhada nisso,

 

Qual sua fonte?

Hoopson 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmCaraBemLoco muito bom esse gabinete da pcyes, com certeza vai ter uma boa refrigeração, não esqueça de colocar uma boa fonte nele também, não coloque qualquer uma não, eu recomendo a cx500 é muito boa, quanto aos coolers, esse gabinete suporta 2 frontais(jogando ar para dentro), 2 no topo(jogando ar para fora) e 1 traseiro(jogando ar para fora), como visto nele a fonte vai em baixo com o cooler da mesma para baixo, por tanto, faça uma boa organização dos cabos dentro do gabinete e não terá problemas com ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...