Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem conforme necessidade?


Posts recomendados

Pessoal, podem me ajudar? Sou desenvolvedora front end nivel avançado, e preciso aprender alguma(s) linguagens back end pra desenvolver um site por completo, mas nao sei QUAIS linguagens seriam as mais faceis de aprender/utilizar pra fazer o que eu preciso. o que eu preciso:

 

- Banco de Dados: O usuário se cadastrar, editar, remover suas infos, realizar buscas sobre infos de outros usuarios

- Comunicação com APIs de facebook e redes sociais. Ex: Mostra no site todos os que deram check-in no facebook em um evento

- Geolocalização dos usuários. Ex: Usuario se cadastra com endereço X, na busca aparece um mapa com pin onde esta esse e usuario e outros.

- Inserçao de videos do youtube: Ela insere link, aparece o player embed de cada video que ela inserir

- Intercomunicaçao de dados - O usuario -enviar- algo da pagina dele para outro. Ex: Num site de relacionamento, usuario "X" cadastra sua foto e envia para "Y". usuario Y recebe notificaçao e toma uma açao referente a essa foto.

- Pontuaçao por açoes no site. 

- Comunicação com meios de pagamento de outro site. Ex: Comprando um ramo de flores na Juliana Flores, gera uma pontuação pro usuario no meu site mas só entra essa pontuação quando confirmou o pagamento (via cartao) no site da Juliana Flores.

- Sistema de redefiniçao de senha por email

- Inserçao de arquivo de foto em um site exterior: exemplo - A pessoa submete uma foto, a foto sobe para o Google Fotos dela, nada fica no meu servidor, apenas no meu site a exibiçao do arquivo que esta no google fotos. 

- Automatização de destaque do usuario X em uma categoria assim que o usuario paga a opção premium. Acesso a diferentes campos de busca se o usuario é premium.

 

Existe uma linguagem back end que englobe todas essas necessidades? Vi muita gente falar do Ruby on Rails mas como é tudo grego pra mim nao sei.. :(