Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desliga do nada aleatoriamente !!!


Posts recomendados

Configurações do meu computador 

Comprei ele no dia 29/07/2015

 

 

Os problemas

O meu computador esta desligando aleatoriamente, como se eu puxasse o cabo da tomada, já procurei bastante na internet sobre e já testei algumas soluções , embora em nenhuma obtive sucesso, ele continua desligando.

 

  • Memoria RAM >> Já limpei todos os 3 slots de memoria RAM com borracha e papel higiênico, já coloquei-as separas em cada uma dos 4 slots da placa-mãe e com todas desligaram.
  • Processador >> Acredito que não seja o problema, pois o computador já desligou varias vezes com 30 Graus
  • Fonte >> Não testei
  • Cabo de Energia >> Já testei dois cabos diferentes, um deles nunca deu problema no outro computador...
  • Placa de Vídeo >> Não testei
  • placa-mãe >> Procurei capacitores estourados e não encontrei nenhum, descobri também que o slot 2 de memoria RAM esta estragado, pois não reconhece a memoria. ( acho que o problema esta aqui )
  • Water Cooler >> Aparenta não ser o problema
  • Windows 8.1 >> Acredito que não seja problema do windows ou vírus , pois já desligou varias vezes antes de inicia-lo , ou enquanto ele era iniciado ... Outro problema que percebo é que quando desligo ele, as vezes, ele desliga tudo mas apenas o gabinete continua ligado, ai nesse caso tenho que segurar o botão físico para desligar. Quando eu ligo o computador , em 70% dos casos, tenho que apertar F12 ( BOOT MENU ) para que o windows seja inicializado ( não sei o porque ).
  • Gabinete >> Ele estava bastante sujo, mas já dei uma limpada em todos os Coolers
  • Tomada e Rede Elétrica >> Já testei com um voltímetro e ( pelo tempo de 5 minutos olhando ), a tensão permaneceu constante de 127V +- 

 

Ele costuma ficar um tempo sem desligar mas, depois que desligar uma vez, ele vai desligando mais rápido ate que eu fique um bom tempo sem mexer nele ...

Por favor alguém me ajude !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema seja na memoria (muito pouco pra executar o Windows e os jogos) ai quando você abre um jogo e o sistema detecta que ta com uso total da memória ele desliga pra proteção dos dados do HD ou então fecha o aplicativo que ta comendo a memoria, mais também pode ser que seja a fonte, me diga, qual a marca da fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luiz Fernando Duarte Yohansson disse:

Acredito que o problema seja na memoria (muito pouco pra executar o Windows e os jogos) ai quando você abre um jogo e o sistema detecta que ta com uso total da memória ele desliga pra proteção dos dados do HD ou então fecha o aplicativo que ta comendo a memoria, mais também pode ser que seja a fonte, me diga, qual a marca da fonte?

 

Fonte >> http://www.kabum.com.br/produto/60996/fonte-corsair-850w-hx850i-80-plus-platinum-cp-9020073-ww

 

Mas tem 12 GB de Memoria RAM, nao chego perto nem de usar 8 GB

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, NascarBR disse:

Testar com uma outra fonte de qualidade é o primeiro passo.

 

Nao tenho outro fonte :(

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, Foxy1y disse:

@Fnoquiq

Se você tiver uma outra placa-mãe de alguma amigo para colocar no lugar ou uma fonte. Esse é o único teste

 

Muito menos outra placa-mãe :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...