Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores da intel permitem a utilização do recurso XMP?


Seu M4drug4

Posts recomendados

@glaubersm

 

Assim, OC na RAM (XMP é um tipo de OC) e OC em CPU são coisas distintas.. Você pode usar perfis XMP em CPU sem o "K"..

 

Ao que parece, a Intel andou restringindo o uso de perfis XMP apenas as placas-mãe da série Z.. Testaria, se tivesse outra memória disponível, mas não tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exemplo q eu citei antes de memo funcionando em 2000mhz pra cima obviamente foi supondo que a memoria em questão suporta essa frequência nos profiles. Caso contrário é óbvio que não funcionaria em 2000mhz pra cima.

 

Vamos a um exemplo prático..

Um usuário q usa um processador celeron g1820,  a placa-mãe GA-B85M-D3PH e instalasse memórias corsair vengeance que suporta 1866mhz conseguiria rodar essas memórias em 1866mhz? Sim? Não? Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, glaubersm disse:

Um usuário q usa um processador celeron g1820,  a placa-mãe GA-B85M-D3PH e instalasse memórias corsair vengeance que suporta 1866mhz conseguiria rodar essas memórias em 1866mhz? Sim? Não? Por quê?

Não, por que essa placa-mãe só opera com memorias até 1600 mhz. Se fosse esse Celeron em uma Z97 sim, você conseguiria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma observação sobre os chipsets que permitem alterar o XMP: Depende da fabricante da placa-mãe e da versão da BIOS. Alguns fabricantes já estão mais permissivos agora.

 

Meu chipset é H170 (da Gigabyte), e com a versão F20 da BIOS a opção XMP foi habilitada. Só não a testei ainda por estar testando a estabilidade de outra coisa primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...