Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista seria o Windows 2000 ou XP atualizado?


Posts recomendados

windows vista é novo xp se você instalar praticamente nao vai rodar muita coisa drivers nao vão funcionar, firefox x64 nao funciona no vista tambem, alem do desempenho inferior em tudo comparado ao sucessor windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes... Windows XP(5.1) e Windows 2000(5.0)  são da mesma familia.. usam o mesmo Kernel (Windows NT 5)..

 

Os Windows Vista(6), 7(6.1), 8(6.2), 8.1(6.3) são da mesma familia (Windows NT 6)

 

O Windows 10 é outra famillia (NT 7)

 

O numero entre paranteses é a versão do SO.. 

 

Quando muda o primeiro numero , de 5 para 6, por exemplo, se tem uma evolução no programa

No caso quando o que muda é o segundo numero, de 6.1 para 6.2 por exemplo, é uma melhoria do sistema, mas não tão radical... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu moçada, eu gostei do Vista estou usando, não testei o firefox x64 mais GTA V ele rodou atualizando o DirectX.

 

Perguntei por que ele aparenta ser o Windows 2000, detalhe que o Vista Ultimate ou Pro é que seriam ruins as versões Home não.

 

O Windows 2000 foi o melhor Windows que eu já vi que durou sem perder desempenho em relação ao XP.

 

O Windows XP arruinou demais caso ninguém havia reparado, ele trabalha com 128MB de memória e não melhorou o suficiente nem com 4GB, depois que enche de programa vira um problema só.

 

Rodei uma versão do Vista Lite com 320MB de RAM ele gasta a metade do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bngomes disse:

Não.. pela sua especificacao o windows 7 vai rodar bem em sua maquina... na verdade ate o windows 10 deve rodar bem nela

Sim mais eu uso jogos 3D e é DDR2 sistema do DX10 ainda.

 

Já rodei o Win7 e o Win10. (Esses dividem a memória por 1GB o Vista ainda divide por 512MB) foi acreditando nisso que não atualizo o windows, vou tentar colocar 8GB e passar pro Win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

MEU, que é isso??? O 7 roda melhor que o Vista. Pro seu governo eu uso o 7 no meu PC (pré-cambriano) com 2 GB RAM e Pentium 4 HT 3.2 sem reclamações (basta ajustar um pouquinho os recursos).

 

ERRADO! Até o XP recebe. Estou usando o XP Virtual e puxou nada menos que 111 atualizações.

Quanto ao Windows 7 você tem razão, eu usei ele atualizado e realmente ficou muito bom, usei Windows 7 com 2GB mais de 2 anos, mais ai fui experimentar outros Windows pra ver se mudava alguma coisa e fiquei no Vista mesmo por ser mais parecido com os clássicos 2000 e XP, principalmente nas opções. A mesma história com o XP que não melhora nem com 4GB, o Windows Vista também não melhorou, porém não piorou hora nenhuma, alguns segundos mais rápidos que o Win7. Versão Home Basic do 7 não é tão leve quanto a Home Basic do Vista outro motivo.

 

Roda sim pô, mais e os jogos 3D? que dia que vai sobrar memória pra eles, fora os programas que uso mais de 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...