Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Gamer - R$5000,00


Posts recomendados

Bom dia camaradas,

 

Pretendo trocar o meu desktop e tenho um orçamento aproximado de R$5000,00 (pagamento a vista para obter descontos). As características da utilização são:

 

- Computador para jogos atuais. 90% do meu tempo gasto em games é com jogando Dota 2, Overwatch e Diablo III. O Dota 2 acabou de sofrer uma grande atualização que deixou o jogo bem mais pesado. Em 2017 está previsto o lançamento de mais uma continuação no Diablo III e talvez até a versão remasterizada do Diablo II. Gostaria de poder rodar esses jogos com alta qualidade de imagem e fps, além de conseguir rodar os lançamentos numa qualidade bacana.

- Irei utilizara processador Intel e placa de vídeo NVIDIA. Não pretendo fazer overclock e nem SLI.

 

Já fiz algumas pesquisas e cheguei na configuração que está na tabela abaixo. Fiz as cotações utilizando as lojas Pichau, Kabum, Terabyte e Mercado Livre. Um dos problemas que estou enfrentando é a falta de estoque de alguns componentes (principalmente a VGA). Na tabela abaixo os preços em vermelho são de produtos que estão fora do estoque. Segue também algumas ressalvas/dúvidas sobre componentes:

 

Gabinete: Ainda não cheguei em um modelo de gabinete, mas tenho como características que ele seja full tower e tool-free. Estipulei um valor médio de R$500,00 para o gabinete.

 

SSD: Ainda não cheguei num modelo ideal, entretanto ele precisa ser no mínimo Sata 3.0(6Gb/s). Cheguei a ler algo sobre DRAM embutida nos SSDs, mas sinceramente não entendi o que seria/sua vantagem. Estipulei um valor de R$350,00 para o SSD.

 

Memórias: Nas leituras que fiz sobre memórias, vi que o importante na escolhe é considerar o conjunto frequência e latência. Então estipulei 16GB de memória DDR4, com 2400 Mhz de frequência e latência (CL) de 12 ciclos.

 

Placa-mãe: Para que não ocorra gargalo entre o conjunto memória/placa-mãe/processador, pretendo pegar uma placa com o chipset Z170. Como não pretendo fazer overclock não precisa ser a versão destinada a isso. Vi alguns reviews da Asus Z170 Pró Gaming e me parece ser bem interessante para o meu perfil. Só não tenho certeza se é exagero (pois além de existirem outros modelos da Z170, também existem outros modelos da versão Z170 gaming). Acredito que o tamanho de placa que procuro seja ATX (maiores), pois já tive amigos que literalmente passaram 'apertado' quando foram fazer upgrades de VGA e possuíam placas menores.

 

Placa de Vídeo: Até criei um tópico aqui no fórum a um dias atrás sobre VGA (Melhor versão de GTX 1060 6GB até R$1500,00). Porém a falta de estoque da G1 Gaming está complicando a situação. Ontem achei o modelo EVGA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, que tem em estoque e está por R$1400,00 na Kabum. Mas pelo que andei lendo, a G1 Gaming é a mais bacana mesmo dessa faixa e pelo visto terei que esperar ela voltar pro estoque mesmo =\

 

Fonte: A minha fonte atual é uma eXtream 550w FEX-55T12 (achei esse link que tem alguns detalhes dela), será que tenho que trocar a fonte para essa nova configuração?

 

Capturar.PNG

 

Por agora tenho esse valores pessoal. Alguma sugestão? Estou errando em ponderar demais algumas características? Estou viajando muito nas memórias e placa-mãe? Obrigado a todos pela contribuição desde já.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Vinicius Opa, tudo bem? 
bem detalhado seu tópico. 
Se não fará SLI nem OC, não precisa da Z170. Uma H170 estaria de ótimo tamanho. 
Qual tipo de gabinete você gosta? Acrilio, discreto, futurista..muita/pouca iluminação..

Como o

@Gabriel POTUS disse, memórias com mais de 2133 é desperdício, afinal seu processador(i5 6600) só enxerga 2133 da sua memória. 
SAAAALVE GABS o/ hahaha

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk @Gabriel POTUS Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente eu não tinha me atentado para limitação do I5 6600 com relação a frequência das memórias. Acho que vou fazer as seguintes alterações: 

 

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/16. Achei por R$630,00 na Pichau (dois pentes totalizando 16GB, Frequência 2133Mhz e CL14).

 

SSD: Como recomendado, vou pegar o Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB. Achei por R$321,00 no Kabum.

 

placa-mãe: Como diminui a frequência da memória, acredito que uma boa escolha de placa seria a GIGABYTE H170-GAMING 3. Achei por R$630,00 na Pichau.

 

Sobre o gabinete, eu dei uma olhada nos modelos que vocês me enviaram. Mas não achei informações sobre se eles são tool-free. E minha preferência era por full tower mesmo. Estou indo pra faculdade e depois eu vou fazer mais algumas pesquisas e compartilho aqui no tópico. O que vocês acham das três sugestões de peças acima? 

 

Obrigado pela contribuição rapaziada e aguardo nossos conselhos \o/

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Vinicius Agora sim ficou mais balanceado e em conta rsrsrs. 

Gabinete full? Tipo um prédio? rsrsrs. Eu já fui assim, hoje tento fazer cada vez menor e mais "redondinho" hehe. 

Dentro dos Fulls, você tem todo fechado, com acrílico lateral, todo em acrílico, design mais limpo (quadradão), mais moderno (cheio de bordas). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz os cálculos e estou com a seguinte situação:

Capturar.PNG

 

Deu pra dar uma boa enxugada no orçamento e aparentemente só falta definir totalmente sobre o gabinete e fonte.

 

@Alex TemnykSobre o gabinete eu não tenho nada em mente, acho que com acrílico deve ser bacana, mas realmente as únicas restrições são full-tower, tool-free (fator principal) e o orçamento de aproximadamente R$500,00. Vou dar uma olhada mais a fundo em gabinetes hoje ai eu posto aqui, mas estou aberto a sugestões as essas características acima.

 

@Gabriel POTUSDei uma pesquisada na fonte Seasonic Silent S12II 520W - 80plus Bronze - S12II-520 (até achei um review que o próprio Gabriel Torres fez em 31 de março de 2010), concluindo que é uma boa fonte. Porém fiquei meio assim, a fonte já está indo para 7 anos de mercado, será que ela é realmente bacana? Eu conseguiria utilizar essa fonte futuramente caso faça um upgrade para uma VGA de 8GB?

 

Dei uma pesquisada e achei também essas fontes:

DDD.png

 

Será que a fonte algumas delas é mais bacana que a Seasonic? Estou tentado a pegar a Corsair Semi Modular (que sai uns R$30,00 a mais) ou então a Cooler Master por R$270,00 (que sair uns R$50,00 a menos)

 

Valeu novamente pela contribuição caras :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei na configuração final pessoal. Vou pegar a fonte Corsair semi modular e o gabinete Thermaltake View 27. O resumo ficou:

Final.png

 

Valeu pela ajuda pessoal. Acredito que essa é a melhor (ou uma das melhores) configs que da pra montar com esse orçamento e com esse dólar quebrador de pernas hehehe :tw_glasses:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Estou revivendo o tópico!!

 

Comprei (quase)todas as peças que definimos acima, porém faltava a placa de vídeo (que estava em falta no mercado) e o cooler. Agora a GTX 1060 G1 Gaming 6GB chegou na Pichau e estou boletando nesse momento a querida, porém, eles não tem o cooler em estoque, e vou ter que pegar outro no lugar (por questões de frete e ansiedade, não compensa comprar em outra loja hehehehe). Estou disposto a pegar na faixa de uns R$150~R$250 no cooler. Não pretendo utilizar a coolerbox do processador.

 

Lembrando que não pretendo fazer OC e nem SLI, e os processador é um I5 6600, MB Gygabyte H170-Gaming 3 G1 Gaming.

 

Como critérios de avaliação na escolha do cooler podemos ponderar:

 

1 - Nível de ruído

2 - Estética

3 - Utilização no futuro (caso eu troque de processador e VGA), gostaria de poder reutilizar o cooler(watercooler)

 

O meu gabinete, detalhes, leds e cores da placa-mãe são em vermelho e preto (para avaliações no quesito estética hehehe)

 

Segue os modelos: 

 

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX - R$219,00

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H45, CW-9060028-WW - R$229,00

COOLER THERMALTAKE RIING SILENT 12 120MM LED RED, CL-P022-AL12RE-A - R$215,00

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V, RL-S12V-24PK-R1 - BOX - R$210,00

COOLER PARA PROCESSADOR PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL, ACZK4120 - R$170,00

 

Fico aguardando mais uma vez a ajuda de vocês man, só falta escolher o cooler pra colocar o PC pra rodar!!! A lombriga ta grande, já que todas as outras peças já chegaram uahauhau!!

 

Vlwww o/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...