Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu site sumiu


Kimara

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda porque pouco entendo de hospedagens e registros. 

Tenho um site www.conexaoangelica.com  desde 2003. Fiz o Registro de domínio do nome e até então estava tudo certo, pagando a hospedagem para a webnow e o domínio para o registro, em separado. Mas faz anos que não acesso, por falta de tempo e outros focos de atividades.

Há uns dois meses o Registro de domínio me mandou a cobrança e eu decidi não pagar, pois não tenho porque guardar o nome do site.

Agora recebi a cobrança da anuidade da Hospedagem, paguei mais de 300,00, mesmo reclamando e quando fui acessar o site, mesmo com usuária, ele não dá mais acesso, simplesmente sumiu.

Reclamei com a webnow, a hospedeira, e eles disseram que não é da conta deles, que sumiu porque eu não paguei o registro.

Pelo que eu saiba uma coisa nada tem a ver com a outra e a  responsável pelo meu acesso é a hospedeira, no caso a Webnow. Estou correta? Alegando isso, disse a eles que me deem acesso ao meu site ou me devolvam o dinheiro que paguei.

Agradeço resposta de quem conheça bem o assunto.

Se eu estiver certa, peço que me ajudem ao próximo procedimento. Devo processá-los? Como e onde?

Grata

Kimara

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kimara Olá, seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

2 horas atrás, Kimara disse:

Pelo que eu saiba uma coisa nada tem a ver com a outra e a  responsável pelo meu acesso é a hospedeira, no caso a Webnow. Estou correta?

Infelizmente não. 

O registro tem tudo a ver com o serviço de host.

Pois no Registro.br  é necessário apontar o endereço DNS primário e secundário do seu servidor WEB no caso o Webnow.

 

Então se você não pagou a anuidade do Registro.br, quer dizer que seu domínio pode ter sido congelado e depois de um tempo re-alocado para que outro possa "comprar" o domínio e registra-lo.

 

Portanto o problema realmente não é da Webnow, mas sim no seu domínio  que não foi pago e saiu do ar.

Em tempo,  acessei o link que postou acima e entrou  em um site.

 

Só não sei se é o seu. Porque se você alega que comprou o domínio na Registro.br então ele deveria ser .com.br  e não só .com

 

2 horas atrás, Kimara disse:

Se eu estiver certa, peço que me ajudem ao próximo procedimento. Devo processá-los? Como e onde?

Com base no que expliquei acima, é impossível que possas processar e  nem irá ganhar a causa.. porque o domínio saiu do ar por falta de pagamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada 

Logo depois que relatei os fatos acima, recebi um email da webnow dizendo que havia pago? meu domínio?e meu site estava liberado. Foi esse que você viu, acredito.

Não entendi mas gostei do resultado.

Valeu pela boa vontade em me ajudar.

Que seu dia seja ótimo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kimara Primeiramente fico feliz que tenha resolvido o problema.

 

6 minutos atrás, Kimara disse:

recebi um email da webnow dizendo que havia pago? meu domínio?

Pode ser o caso de que o seu servidor WEB oferece registros de domínios junto com seu plano do servidor. Tipo um combo. A locaweb faz isso. aí nesse jeito o preço do host + domínio são juntos...

 

Mas fiquei em dúvida porque você disse que tinha comprado o domínio diretamente na registro br.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O domínio é como as pessoas vão acessar os arquivos do seu site, a porta de entrada. Se você não pagar pelo domínio, as pessoas não têm como entrar em seu site.

 

Já a hospedagem, como o nome diz, hospeda os arquivos do seu site. Você paga para eles armazenarem estes arquivos. Se o domínio não tiver sido pago, as pessoas não conseguirão entrar em seu site, mesmo você tendo pago pela hospedagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...