Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Macro para salvar em PDF


Posts recomendados

Olá,

Gostaria de criar um macro para salvar o arquivo em pdf, super simples, equivalente a simplesmente clicar em Salvar Como e pdf:

 

1 - Nome do pdf é o próprio nome do arquivo excel

2- Local para salvar é o mesmo em que se encontra o arquivo excel.

Sim, preciso de um macro para isso devido nível do usuário.

Por similaridade com outros macros que já usei tentei esse aqui:

 

Dim Nome As String
    Nome = ThisWorkbook.Name
     ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & Nome & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True


    

Porém, o arquivo em pdf fica com a extensão no nome. Exemplo:

Arquivo12.xlsm.pdf

Então preciso que esse .xlsm não fique no nome do arquivo.

 

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoKbcao segue alterção:

 

Dim NomPastTrab As String

NomPastTrab = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))

 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & NomPastTrab & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/12/2016 às 12:20, Basole disse:

@AdrianoKbcao segue alterção:

 


Dim NomPastTrab As String

NomPastTrab = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))

 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & NomPastTrab & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True

 

 

Obrigado, funcionou, era isso mesmo.

Para o meu caso tive apenas que alterar ThisWorkbook. para ActiveWorkbook.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Vou pegar uma carona no post, pois é correlacionado.

 Estou com duas planilhas (1 = Folha de ponto, com 4 campos atualizáveis e 2 = Base de dados para a Folha de ponto). Tenho uma macro executando perfeitamente as atualizações (gera 61 folhas) e exportando para PDF em uma determinada pasta pré configurada. Ocorre que preciso adicionar um comando para que a pasta seja alterada mensalmente, de acordo com o mês do ponto (célula G5 contém o mês), ou seja, o comando precisa criar mensalmente esta pasta para poder exportar.  Por exemplo, C:\Ponto\janeiro 17" e sucessivamente... 

 

Abaixo coloco a macro que tenho hoje (não reparem, pois é uma colcha de retalhos que fui buscando no Google e deu certo....rs)

 

Sub imprimir()
' On Error GoTo TratarErro
    
    'Declaração das variáveis
    'iTotalLinhas é o total de clientes
    'iLinhas é o controle da linha atual no loop
    Dim iTotalLinhas    As Long
    Dim iLinhas         As Long
    
    'Total de funcionarios, de cima para baixo localiza a última célula preenchida da lista'
    iTotalLinhas = Worksheets("Servidores").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
    
    'Inicia na linha logo abaixo do cabeçalho
    iLinhas = 2
    
    'Passa por todos os funcionarios'
    While iLinhas <= iTotalLinhas
        'Atualiza a folha de pto'
        Worksheets("Folha").Cells(7, 1).Value = Worksheets("Servidores").Cells(iLinhas, 2).Value
        Worksheets("Folha").Cells(7, 4).Value = Worksheets("Servidores").Cells(iLinhas, 1).Value
        Worksheets("Folha").Cells(9, 1).Value = Worksheets("Servidores").Cells(iLinhas, 3).Value
        Worksheets("Folha").Cells(9, 4).Value = Worksheets("Servidores").Cells(iLinhas, 4).Value

        'Exportar em PDF'
        ChDir "C:\Users\administrador\Downloads\Folha-ponto-e-justificativas\Folhas"
        ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Range("D7"), Quality:= _
        xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
        OpenAfterPublish:=False
        
        'Passa para o próximo Funcionario'
        iLinhas = iLinhas + 1
    Wend
    
Sair:
    Exit Sub
TratarErro:
    'Tratamento de erro se houverem problemas
    MsgBox "Houve um erro na impressão!", vbCritical
    GoTo Sair
End Sub
 

 

Antecipadamente agradeço a atenção e ajuda.

 

[]'s,

 

Eduardo

João Pessoa - PB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dutrix acrescente ao inicio do seu código este trecho abaixo.

 

* Se não existir a ref. pasta, cria uma nova com o nome inserido na G5.

 

	Dim strPath As String, strFold As String
	strPath = "C:\Ponto\"
strFold = VBA.Trim(ActiveSheet.Range("G5").Value)
	If Dir(strPath & strFold, vbDirectory) = "" Then
        MkDir (strPath & strFold)
    End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Basole disse:

@dutrix acrescente ao inicio do seu código este trecho abaixo.

 

* Se não existir a ref. pasta, cria uma nova com o nome inserido na G5.

 

 


	Dim strPath As String, strFold As String
	strPath = "C:\Ponto\"
strFold = VBA.Trim(ActiveSheet.Range("G5").Value)
	If Dir(strPath & strFold, vbDirectory) = "" Then
        MkDir (strPath & strFold)
    End If

 

@Basole .. eu deixei assim.... 

 

'Exportar em PDF'
        Dim strPath As String, strFold As String
        strPath = "C:\Ponto\"
        strFold = VBA.Trim(ActiveSheet.Range("G5").Value)
        If Dir(strPath & strFold, vbDirectory) = "" Then
        MkDir (strPath & strFold)
        End If
        ChDir "C:\Ponto\"
        ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Range("D7"), Quality:= _
        xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
        OpenAfterPublish:=False

 

O erro na execução ficou na linha   MkDir (strPath & strFold)

 

Agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico -Fiz esta tabela com os Dia da semana automatizados por fórmula, mas também queria que suprimisse as linhas finais em meses que tem menos que 31 Dias.
        Outra coisa, queria que salvasse as folhas de todos os funcionários em PDF em um único arquivo (seguidamente erram na assinatura). Gravei uma macro que oculta todas as linhas com os nomes de funcionário, menos a que quero imprimir), mas não consigo fazer salvar todos em PDF em um único arquivo.

OBS, não consegui anexar planilha habilitada para macros.

 

 

Consegui automatizar a parte de ocultar as linhas que não fazem parte do mes. Mas queria imprimir (salvar) todas as folhas em um único arquivo PDF, não sei se é possível.

Folhassss.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aproveitando que vcs estão falando sobre macros para gerar pdf, estou com um problema, que quando eu mando gerar o arquivo pdf, ele imprime pág's em branco desnecessárias, queria saber se existe uma forma de limitar a quantidade de pág's a serem impressas?

estou usando este código:

 

Dim Filepdf, rNome, ePath, Filename As String

    rNome = "Novo Documento"
    ePath = "C:\Documentos"
    
    Filename = Trim(rNome & ".Pdf")
    Filepdf = ePath & Trim("\" & Filename)

    Sheets("Plan1").Select

    Application.DisplayAlerts = False
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Filepdf, _
            Quality:=xlQualityMinimum, IncludeDocProperties:=False, IgnorePrintAreas:=False, _
            OpenAfterPublish:=True

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola, boa tarde, espero que possam me ajudar, eu preciso que os meus arquivos feitos em pdf, seja salvo na mesma pasta que a planilha esta.

tem como?

atualmente uso essa macro, que funciona perfeitamente!

 

Sub SalvarPDF()

Dim Filepdf, rData, rNome, ePath, Filename As String

    If Application.Version < "12.0" Then

        MsgBox " Não é possivel salvar no Formato PDF para essa versão do Office"

        Exit Sub

    End If

    With Worksheets("Plan1")

        rData = .Range("e4")    ' na celula a1 insira uma data

        rData = Format(rData, "0") ' altere a formatacao que desejar

        rNome = .Range("d4")    ' na celula b1 insira um nome ou numero que deseja

        ePath = "Z:\Cotaçoes Mustafe"   ' diretorio que será salvo o PDF

        .PageSetup.Orientation = xlPortrait ' altere p/ xllandscape(orient. Paisagem)

        Filename = Trim(rNome & "-" & rData & ".Pdf")

        Filepdf = ePath & Trim("\" & Filename)

        Application.DisplayAlerts = False

        ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Filepdf, _

                                        Quality:=xlQualityMinimum, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _

                                        OpenAfterPublish:=True

                                       

    

 

    Application.CutCopyMode = False

 

    ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True

 

                                       

    End With

End sub

adicionado 1 minuto depois
Em 28/10/2018 às 00:37, Petter Oliveira disse:

use esta, ela salva apenas o que tem escrito na planilha

 

Dim Filepdf, rNome, ePath, Filename As String

    rNome = "Novo Documento"
    ePath = "C:\Documentos"
    
    Filename = Trim(rNome & ".Pdf")
    Filepdf = ePath & Trim("\" & Filename)

    Sheets("Plan1").Select

    Application.DisplayAlerts = False
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Filepdf, _
            Quality:=xlQualityMinimum, IncludeDocProperties:=False, IgnorePrintAreas:=False, _
            OpenAfterPublish:=True

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

 

Desculpe, case esteja postando no lugar errado. Sou novo aqui. 

 

Peguei um gancho referente a esta postagem e usei o codigo 

 

Em 10/01/2017 às 09:14, AdrianoKbcao disse:

im NomPastTrab As String NomPastTrab = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))  ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _         ThisWorkbook.Path & "\" & NomPastTrab & ".pdf" _         , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _         :=False, OpenAfterPublish:=True

 

porém ao utilizá-lo em meu trabalho para impressão de relatório quê são 3 planilhas diferentes com 3 botões de impressão na userform  apesar de ter feito as devidas mudanças para que o cod. desse certo as impressões mesmo quê clicando em botões diferentes ficam todas iguais. obs. ficam iguais ao código do ultimo botão programado. ou seja todos iguais ... 

 

obrigado por sua atenção 

 

segue o codigo 

 

Private Sub RelatórioAnual_Click()
Dim NomAnual As String

NomAnual = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))

 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & NomAnual & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True
End Sub

Private Sub Mensal_Click()
Dim NomMensal As String

NomMensal = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))

 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & NomMensal & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True
        
End Sub


Private Sub VGAtendimento_Click()
Dim NomVGA As String

NomVGA = VBA.Left(ThisWorkbook.Name, (InStrRev(ThisWorkbook.Name, ".", -1, vbTextCompare) - 1))

 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        ThisWorkbook.Path & "\" & NomVGA & ".pdf" _
        , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _
        :=False, OpenAfterPublish:=True
End Sub
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou trabalhando em um arquivo .xlsx onde preciso de um código para salvá-lo no formato .pdf,

tentei de várias formas e não consegui, podem me dar uma força, por favor?

para salvar em .xlsx estou usando o código abaixo, porém gostaria de usar um código parecido para salvar em .pdf.

fiz algumas alterações neste código atual para mudar o formato de saída para .pdf, mas o acrobat não consegue abrir o arquivo gerado.

Segue código que estou usando para gerar .xlsx.

 

Sub Salvar()
Dim Path As String
Dim filename As String
Path = "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\"
filename = Range("K12")
ActiveWorkbook.SaveAs filename:=Path & filename & ".xls", FileFormat:=xlNormal
ActiveWorkbook.Saved = True
MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12").Value & "   SALVA COM SUCESSO"

 

 

desde já agradeço a ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se algum dos códigos abaixo ajuda.

O primeiro salva o arquivo Excel, ou seja, salva todas as planilhas, em um só arquivo .pdf.

O segundo salva apenas a planilha ativa.

Em ambos os casos a planilha ativa ao rodar o código deverá ser a que contém o nome do arquivo em K12.

 

Sub SalvaArquivoExcelEmPDF()
 ThisWorkbook.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
  "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\" & [K12] & ".pdf"
End Sub
Sub SalvaPlanilhaExcelAtivaEmPDF()
 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
  "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\" & [K12] & ".pdf"
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, muito boa a Dica, já coloquei em prática, obrigado.

Inseri o código abaixo para gerar numeração automática sequencial e salvar automaticamente os arquivos .xlsx em um local especificos,

Quanto ao código para salvar em .pdf coloquei em outro módulo, mas ainda gostaria de um argumento que me bloqueasse ou avisasse caso já exista um arquivo com o mesmo nome na pasta destino( nos comentários acima tem algo parecido mas não consegui assimilar e colocar em prática), também desejo abrir automaticamente o arquivo .pdf após a publicação.

se conseguir me ajudar, irei  ficar muito grato Brother.

seguem os códigos conforme inseri e que já estão funcionando, dentro das limitações...

 

PARA .XLSX:

Sub Workbook_Open()
  Range("K12").Value = Range("K12").Value + 1
  MsgBox "NOVA ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12")

Dim Path As String
Dim filename As String
Path = "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos excel\"
filename = Range("K12")
ActiveWorkbook.SaveAs filename:=Path & filename & ".xls", FileFormat:=xlNormal
ActiveWorkbook.Saved = True
MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12").Value & "   SALVA COM SUCESSO"


End Sub

 

________________________________________________________________________________________________

  • PARA GERAR .PDF

     

Sub Gerar_Pdf()
 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, filename:= _
  "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\" & [K12] & ".pdf"
  MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12").Value & "   SALVA EM .PDF"
   
'(Aqui gostaria de inserir os argumentos para abrir o arquivo após salvar em .pdf
    'e verificação se já existe um arquivo com o mesmo nome na pasta de destino e me avisar ou bloquear)

End Sub

 

 

13 horas atrás, osvaldomp disse:

Veja se algum dos códigos abaixo ajuda.

O primeiro salva o arquivo Excel, ou seja, salva todas as planilhas, em um só arquivo .pdf.

O segundo salva apenas a planilha ativa.

Em ambos os casos a planilha ativa ao rodar o código deverá ser a que contém o nome do arquivo em K12.

 


Sub SalvaArquivoExcelEmPDF()
 ThisWorkbook.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
  "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\" & [K12] & ".pdf"
End Sub

Sub SalvaPlanilhaExcelAtivaEmPDF()
 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
  "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina\Ordens de Servico\" & [K12] & ".pdf"
End Sub

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Moisés.Santana disse:

    '(Aqui gostaria de inserir os argumentos para abrir o arquivo após salvar em .pdf

    'e verificação se já existe um arquivo com o mesmo nome na pasta de destino e me avisar ou bloquear

 

Experimente:

Sub Gerar_Pdf()
 If Len(Dir("C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\")) <> 0 Then
  If MsgBox("JÁ EXISTE ARQUIVO COM ESSE NOME" & vbLf & vbLf & _
   "          DESEJA SUBSTITUÍ-LO ?", vbYesNo + vbQuestion) = vbNo Then MsgBox "O ARQUIVO NÃO FOI SALVO": Exit Sub
 End If
 MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12").Value & "   SALVA EM .PDF"
 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
 "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\", OpenAfterPublish:=True
End Sub

dicas:

1. para responder clique na caixa Responder localizada abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário.

2. ao postar códigos utilize a ferramenta Code: após colar um código na postagem selecione-o e clique no ícone "<>".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, osvaldomp disse:

 

Experimente:


Sub Gerar_Pdf()
 If Len(Dir("C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\")) <> 0 Then
  If MsgBox("JÁ EXISTE ARQUIVO COM ESSE NOME" & vbLf & vbLf & _
   "          DESEJA SUBSTITUÍ-LO ?", vbYesNo + vbQuestion) = vbNo Then MsgBox "O ARQUIVO NÃO FOI SALVO": Exit Sub
 End If
 MsgBox "ORDEM DE SERVIÇO  Nº  " & Plan1.Range("K12").Value & "   SALVA EM .PDF"
 ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
 "C:\Users\Cliente\OneDrive\Área de Trabalho\Oficina Off Road Garage\Ordens de Servico\arquivos pdf\", OpenAfterPublish:=True
End Sub

dicas:

1. para responder clique na caixa Responder localizada abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário.

2. ao postar códigos utilize a ferramenta Code: após colar um código na postagem selecione-o e clique no ícone "<>".

Boa noite, Obrigado, não é exatamente o que eu queria mas consegui usar suas expressões organizadas de outra forma e funcionou, vou continuar com os ajustes nos códigos e assim que terminar posto o código completo já finalizado.

Muito obrigado pela ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Moisés.Santana disse:

 ... não é exatamente o que eu queria mas consegui usar suas expressões organizadas de outra forma e funcionou.

 

O código que passei não necessita de ajustes para fazer exatamente o que você pediu.

 

Repetindo:

1. para responder clique na caixa Responder localizada abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal estou vendo as alternativas de vocês para o caso, e gostaria de pedir ajuda em uma questão relacionada.

tenho uma tabela com 15 colunas podemos dizer que vai de A1:O23, na primeira coluna eu tenho nome de clientes,

queria fazer uma macro para salvar um pdf com filtro da informação por cliente. e salvar com nome do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, djacy.neto disse:

Pessoal estou vendo as alternativas de vocês para o caso, e gostaria de pedir ajuda em uma questão relacionada.

tenho uma tabela com 15 colunas podemos dizer que vai de A1:O23, na primeira coluna eu tenho nome de clientes,

queria fazer uma macro para salvar um pdf com filtro da informação por cliente. e salvar com nome do mesmo

 

Se eu entendi bem, você vai filtrar um cliente, e salvar PDF dessas informações filtradas, certo?

 

tente o código abaixo, lembrando que, se você salvar o arquivo do cliente X hoje, e o cliente X mês que vem, quando você salvar mês que vem, ele vai subscrever o arquivo atual, não vai manter 2, por isso, é interessante colocar a data que está salvando, ou em alguns casos a hora, se for salvar a mesma planilha varias vezes ao dia.

 

Segue o código com nome e data:

Sub SalvarPDF()

Dim MyDate
Dim Clinte As String
Dim Arquivo As String

Cliente = Range("A2").Value 'ou onde estiver o nome do cliente.

Arquivo = Cliente & "." & _
          Format(MyDate, "dd") & "." & Format(MyDate, "mm") & "." & Format(MyDate, "yyyy")
          
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= Cliente + Arquivo, _
Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, _
IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:=True

ActiveWorkbook.Close
End Sub

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, djacy.neto disse:

@Vics EU fiz o teste ele abriu o pdf mais ele trouxe a info da planilha toda.

nao sei se eu expliquei bem tambem.

com a execução da macro, deveria abrir um pdf para cada cliente com as info das linhas daquele cliente...

 

E se você filtrar as informações somente desse cliente e executar?

porque até tem como fazer uma macro para salvar de cada cliente, porém, sem ter a sua planilha, isso fica impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...