Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum problema em instalar um HDD com S.O em um PC que ja posui um S.O?


Posts recomendados

Olá a todos,

comprei um computador novo que já veio com um SSD de 120gb com o Windows 8.1 Pro, porém quero adicionar um HDD de 500GB que eu usava em meu PC antigo, o HDD está com o Windows 10 Pro.

Tem algum problema se eu colocar o HDD no computador novo junto com o SSD? Ou será preciso formatar o HDD?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Sá disse:

tem algum problema se eu usar os dois no mesmo computador, mesmo com os dois possuindo sistemas operacionais?

 

 Nenhum., pois a definição de qual sistema será carregado/utilizado é definido no Bios.

 

  Mas., irás usar os dois sistemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Manjaro disse:

 

 Nenhum., pois a definição de qual sistema será carregado/utilizado é definido no Bios.

 

  Mas., irás usar os dois sistemas ?

vou usar o que ja está no SSD, obrigado :D

adicionado 1 minuto depois
agora, dcm50 disse:

Depende, a placa-mãe é a mesma? Se não for a mesma, tu terás que reinstalar o w10 por causa dos drivers.

não, o pc antigo eu usava uma IPMH81G1, no atual que eu quero adicionar o HDD é uma H81M-S3PH da gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dcm50 disse:

@Pedro Sá então acredito que o HDD não irá carregar o sistema corretamente, ou seja, o sistema até pode carregar mas tu terás que atualizar os drivers.

não seria mais fácil reinstalar o w10?

é que eu quero continuar usando o SO no SSD, é bem mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...