Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Rhino Cooler e WC!


Posts recomendados

E ai galera recentemente adquiri um gabinete da Pcyes Rhino... veio com 3 fan de led azul nao muito bons..
Queria comprar outros 2 fan com led azul
cabe apenas 5 fans de 120mm

Tenho já um Aerocool Shark blue edition! de 120 eu considero ele bom...
Estava pesquisando e o melhor custo beneficio seria esse  CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FB-R1 com LED Azul ??? ou tem algum melhor com led azuis?

Tambem gostaria de saber um WC para o processador que caiba no meu gabinete!

Agradeço a ajuda de todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 o único problema do Sickleflow é que ele é de 3 pinos. Você não teria como controlá-lo. Só se a sua placa-mãe aceita controle de tensão individualmente nos conectores ou se o SpeedFan reconhece a sua placa-mãe (não conheço muito o SpeedFan).

 

Outra opção seria o JetFlo, que também tem vários leds. Ele tem 4 pinos e pode ser controlado pelo PWM, mas ele é notoriamente mais barulhento do que as outras opções do mercado. 

 

A Corsair também tem fans com led. Dá uma pesquisada no site deles.

 

Sobre o water cooler, não acho necessário porque o seu i5 é bloqueado. Qualquer air cooler decente daria conta do recado. Se quiser comprar só pela estética, uma opção interessante é o Maelstrom 120T, que está barato e já vem com fan led (azul ou vermelho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 03:49, Contiusa disse:

@NeTaO159 o único problema do Sickleflow é que ele é de 3 pinos. Você não teria como controlá-lo. Só se a sua placa-mãe aceita controle de tensão individualmente nos conectores ou se o SpeedFan reconhece a sua placa-mãe (não conheço muito o SpeedFan).

 

Outra opção seria o JetFlo, que também tem vários leds. Ele tem 4 pinos e pode ser controlado pelo PWM, mas ele é notoriamente mais barulhento do que as outras opções do mercado. 

 

A Corsair também tem fans com led. Dá uma pesquisada no site deles.

 

Sobre o water cooler, não acho necessário porque o seu i5 é bloqueado. Qualquer air cooler decente daria conta do recado. Se quiser comprar só pela estética, uma opção interessante é o Maelstrom 120T, que está barato e já vem com fan led (azul ou vermelho).


então queria pegar porque futuramente irei pegar i7 com a opção k... e o WC iria ganhar de presente da namorada na faixa de até  uns 350 reais.. qual é melhor Maelstrom 120T, um h60 h45 ou outro q se enquadre na faixa de preço...

e eu queria de 3 pinos porque minha placa nem suporta 4 pinos e eu nao ligo pra barulho me importo mesmo com o desempenho hahahaha valeu pela ajuda mano mt obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 O H45 é melhor, mas depende da placa-mãe. A sua é M ou V? Senão vai bater na placa de vídeo. Ele também tem bomba bem audível. Se você vai usar fans de 3 pinos, talvez não faça diferença. O H60 eu gosto muito, mas ele pode vir com folga no backplate. Você teria que fazer uma gambiarra. Mas pouca gente sabe quando tem folga. Em geral, as pessoas usam sem saber.

 

O 120T é o mais fraco de todos, mas também é o mais barato. Mas se vai pegar um i7K, poderia ser o 240T, que está barato. Não sei se ele seria mais forte do que o H45.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@NeTaO159 O H45 é melhor, mas depende da placa-mãe. A sua é M ou V? Senão vai bater na placa de vídeo. Ele também tem bomba bem audível. Se você vai usar fans de 3 pinos, talvez não faça diferença. O H60 eu gosto muito, mas ele pode vir com folga no backplate. Você teria que fazer uma gambiarra. Mas pouca gente sabe quando tem folga. Em geral, as pessoas usam sem saber.

 

O 120T é o mais fraco de todos, mas também é o mais barato. Mas se vai pegar um i7K, poderia ser o 240T, que está barato. Não sei se ele seria mais forte do que o H45.

minha placa é micro atx.. mas então o 240T eu acho q nao caberia no gabinete já q o unico espaço q caberia 2 fan de 120 seria a frente :/ e é vi uns topicos mesmo q o h60 tem folga e tem q fazer umas gambiarra... to vendo tb o corsair h55  seidon 120v... tem tantos que estou perdido :( :confused:

fan de 120 com led 3 pinos o melhor é sickflow q tem mais fluxo etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 sim, o Sickflow de 2000rpm é um bom cooler. Tem também os de 1200 (eu acho). Eles seriam mais silenciosos.

 

Saiu também um Seidon novo, 120V3 Plus. Não sei se caberia por causa dos dois fans, mas, se não couber, você também pode tirar um fan e usar no gabinete. Está barato também, então eu acho que o 120V (modelo básico) perde o sentido.

 

O bom da Corsair é o RMA, mas já ouvi falar bem do suporte da DeepCool.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@NeTaO159 sim, o Sickflow de 2000rpm é um bom cooler. Tem também os de 1200 (eu acho). Eles seriam mais silenciosos.

 

Saiu também um Seidon novo, 120V3 Plus. Não sei se caberia por causa dos dois fans, mas, se não couber, você também pode tirar um fan e usar no gabinete. Está barato também, então eu acho que o 120V (modelo básico) perde o sentido.

 

O bom da Corsair é o RMA, mas já ouvi falar bem do suporte da DeepCool.

é estou em duvida agora preciso ver o tamanho pra saber se vai caber no gabinete devido a placa-mãe e a de video... 
voce sabe como medir ou algum topico que mostre? eu dei uma olhada no h45 diz que faz barulho as bombas q vem com defeito e nao achei nenhum lugar q fala a dimensao do conjunto radiador e bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@NeTaO159 se a sua placa-mãe é micro, o H45 não vai caber. Esse Seidon 120V3 Plus está interessante. O H55 tem um problema, que é o fan de 3 pinos. Então ele vai rodar sempre a 100%, a menos que você dê um jeito de controlar pela tensão. 

eu nao to entendendo o porque nao cabe o que tem a ver o tamanho da placa com a fixação do wc.. ele nao pode trabalhar na pociçao horizontal?? meu gabinete tem 2 espaço no top pra cooler de 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 mas você falou que não cabia o 240T? Que só tinha dois espaços de 120 na frente? Então eu imaginei que não tinha espaço em cima. 

 

Ele não cabe atrás porque a sua VGA fica no primeiro slot PCI, colado ao espelho do gabinete. O H45 tem uma barriga a mais (a bomba fica no radiador) e vai bater na placa de vídeo. Só se você tiver outro PCI X8 ou X16 para colocar a placa de vídeo.

 

Mas esse H45 é meio ordinário. Muito forte, mas barulhento. O fan também é bem barulhento, de má qualidade e com 11 pás, um projeto que não leva em conta o silêncio. Mas se você não se importar com barulho e ele couber em cima, é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então eu li em alguns lugares que só pode trabalhar o WC na posiçao vertical por isso falei aquilo q só tenho na vertical 2 de 120 na frente.. e você vendo o manual do gabinete ele diz q suporta wc de até 120mm e eu nao realmente nao to achando nada a respeito mas ele tem 2 fan de 120 no top 1 de 120 na traseira 2 de 120 na lateral e 2 de 120 na frente... procurei em tudo pra achar alguem q colocou um wc de 240 mas n to achando e realmente eu nao ligo pra barulho quero só desempenho pro meu futuro i7k

adicionado 11 minutos depois

@Contiusa meu unico medo de compra um de 240 é chegar na hora e nao caber eu teria q ver a furaçao e tamanho exatos de um de 240 pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 então, se o barulho não incomoda, pode comprar o H45. Caso contrário, acho que o Seidon 120V3 Plus é interessante. 

 

Sobre os fans, você pode ver no gabinete se tem furação. Pelo site da PCyes, parece ter dois slots de fans de 120 em cima, mas o site diz que só suporta wc de 120X120. Mas a PCyes é bem desleixada com as especificações dos produtos dela, então só vendo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 você pode ver as medidas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/?page=5#comment-6564507

 

Mas no site do Rhino não diz onde dá para montar fans. Só diz "water cooler de 120X120", mas não diz onde. A página deles é bem pobrezinha de informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NeTaO159 disse:

@Contiusa  Realmente o h 45 nao cabe nem na parte de trás nem no topo.. n entendo o descaso com as medidas tanto da pc yes quanto da corsair em nao revelar as medidas exatas 

 

Sim, a Corsair também é bem sem-vergonha na hora de dar as especificações dos produtos dela. Realmente não entendo. Atrapalha quem quer comprar, atrapalha quem está indicando produtos e cria uma má vontade / desconfiança com a companhia... 

 

Coisas que ninguém (que tenha bom senso) entende.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 vê aí se cabe - 154(L) x 119(W) x 27(H) mm (Seidon 120V V3). Mas acho que cabe sim. O problema do H45 é que ele tem uma barriga bem maior por causa da bomba. Os outros water coolers tem o radiador padrão de 120.

 

O que pode acontecer, já que ele tem dois fans, é bater no bloco, porque a sua placa-mãe é pequena. Mas sem problema. Se acontecer isso, é só tirar um dos fans (não faz muita diferença). Como é um bom fan PWM, dá para usar no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...