Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Rhino Cooler e WC!


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Em 29/12/2016 às 19:49, Contiusa disse:

 

Qual a sua configuração? Water cooler é mais para overclock. Tem gente que compra pela estética, mas ele tem algumas desvantagens.

então viajei e nao deu pra ficar entrantando... to comprando porque futuramente vou pegar outra placa-mãe e um i7k e tb pela estética mesmo..

minha conf atual 

|||Gabinete Rhino Gamer ||| placa-mãe ASUS P8H77 |||||| Processador Intel ivy bridge I5-3450 3.1GHZ 6MB |||||| Memoria ram (2x) Corsair XMS 3 dd3 4gb |||||| Placa de vídeo Geforce EVGA GTX 780 SC ACX Cooler 3072MB GDDR5||||||Fonte Corsair CX-600 |||||| Monitor samsung full hd 27" TA550 |||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NeTaO159 disse:

@Contiusa ah entendi então to pensando em pegar o seidon mesmo você sabe se ele é muito barulhento a bomba de agua? tipo com o mesmo barulho da bomba tenha outro com melhor desempenho? 

 

Não conheço a linha da Cooler Master, mas duvido que as bombas sejam barulhentas. Em geral, elas são bem silenciosas. Apenas o H45 tem "bomba de aquário", bem audível. 

 

Nessa faixa de preço tem o Maelstrom 120T, mas ele vai ser mais fraco. Os da Corsair são bem carinhos pelo que oferecem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 os mais baratos são sempre Pichau, Terabyte e Kabum. Depende do estoque, do produto. A Pichau costuma ter o frete mais caro e demora mais porque os Correios de SC são muito lerdos. Terabyte é em Curitiba, mas entrega rápido também.

 

Mas eu pegaria o V3. O 120V já é mais antigo e só tem um fan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/01/2017 às 20:56, Contiusa disse:

@NeTaO159 os mais baratos são sempre Pichau, Terabyte e Kabum. Depende do estoque, do produto. A Pichau costuma ter o frete mais caro e demora mais porque os Correios de SC são muito lerdos. Terabyte é em Curitiba, mas entrega rápido também.

 

Mas eu pegaria o V3. O 120V já é mais antigo e só tem um fan.

então consegui um cupom e o ele vai sair por 256$ já com frete... ce acha que tem perigo de vazamento ou algo do tipo tenho que comprar hj já que é o ultimo dia do cupom... e Queria pedir uma dica de uma pasta termica para a placa de video que é uma EVGA GTX 780 SC ACX Cooler.. já que tenho q abrir pra limpar ela pois ta com muita sujeira dentro nao tem mais como ser limpeza externa ;/ quero uma da faixa de no maximo 30 reais :/ eu to com uma provisoria daqueles pasta de técnico q é branca da Implastec.. vi no site da terabyte que é o que ja vou pegar o WC
 Tem essas daki..
PASTA TÉRMICA DEEPCOOL Z3                                            17 reais
PASTA TÉRMICA THERMALTAKE THERMAL GREASE TG6  23 reais
PASTA TÉRMICA XIGMATEK                                                  32 reais
PASTA TÉRMICA EVGA FROSTBITE                                      46 reais
Eu to achando que esses preços estão meio salgados...
Eu vi em um topico seu q as melhores sao as x1 e MX-4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@NeTaO159 perigo de dar defeito todo water cooler tem, mas pague para ver. Eu compraria a pasta da Xigmatek porque é melhor. Use na placa de vídeo e no water cooler. Aplique apenas a gota.

 PASTA TÉRMICA XIGMATEK PTI-G3606  é superior a z5, mx 4 e fussion x1?

Fiz o boleto do XIGMATEK PTI-G3606 ta saindo ele 32 reais sera que está caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, NeTaO159 disse:

 PASTA TÉRMICA XIGMATEK PTI-G3606  é superior a z5, mx 4 e fussion x1?

 

Melhor do que a Z5 e Z3. Você não falou da MX-4 e Fusion. Se for comprar de outra loja (vai pagar frete), tente encontrar a MasterGel Maker Nano que está relativamente barata e é igual a MX-4. A Fusion X1 eu não recomendo, pois ela costuma endurecer na seringa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Contiusa disse:

 

Melhor do que a Z5 e Z3. Você não falou da MX-4 e Fusion. Se for comprar de outra loja (vai pagar frete), tente encontrar a MasterGel Maker Nano que está relativamente barata e é igual a MX-4. A Fusion X1 eu não recomendo, pois ela costuma endurecer na seringa.

o preço da XIGMATEK PTI-G3606 está muito alto? 33 reais... a diferença dela pela MasterGel Maker Nano/MX-4 é tipo gritante de uns 5°? desculpa incomodar mano x/@Contiusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 não, essas pastas vão ter uma diferença de no máximo 0,5ºC / 1ºC. Pode comprar a Xigmatek, ainda mais com uma CPU bloqueada para overclock. Também tem na Guerra Digital, que fica em São Paulo, então pode levar uma vantagem no frete. Não sei se vai vir junto com o water cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@NeTaO159 não, essas pastas vão ter uma diferença de no máximo 0,5ºC / 1ºC. Pode comprar a Xigmatek, ainda mais com uma CPU bloqueada para overclock. Também tem na Guerra Digital, que fica em São Paulo, então pode levar uma vantagem no frete. Não sei se vai vir junto com o water cooler.

na vdd to pegando o WC a pasta e uma cadeira gamer o frete maior seria só da cadeira então estão cobrando 6 reais a mais pro wc e pra pasta entendeu kkk no guerra digital ta vindo por 58 reais a Cooler Master Gel Maker Nano... já a  XIGMATEK PTI-G3606 to pegando ela por 34 no maximo( no guerra digital ta por 38 reais com frete), acho que por 1 ou 2 graus nao ta compensando o investimento... eu só vou comprar mesmo pra GPU porque tenho que abrir pra limpar :/ porque o processador com o WC vai ficar friozinho de boas mesmo com uma pasta ruim que precisa de manutenção a cada 8 meses ( sim já fiz o teste a cada 8 meses ela da uma bela de uma secada e ganha uns 7 ou 8 graus na media)... e como vou precisar pra GPU vou comprar e já passar no processador pra ficar sem ter q desmontar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  fala tudo bom? Chegou o wc ihulll agora to meio na duvida ele faz um barulho de agua parece q ta uns 90% de agua o barulho é tipo aquele test que voce fez... mas só faz se eu sacolhar forte mesmo... e eu queria saber onde que eu ligo a bomba e os 2 fan... eu tenho cha_fan de 4 pinos 1 cpu_fan de 4 pinos e tenho um que chama pwr_fan de 3 pinos... placa-mãe ASUS P8H77 tem alguma dica da onde colocar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 se só tiver um pouco de ar, tudo bem. O meu que estava muito vazio mesmo. 

 

Os dois fans você coloca no CPU-FAN. Veio com adaptador Y ou não? Se não veio, melhor usar só um fan até você comprar um adaptador Y (splitter).

 

A bomba pode plugar em qualquer outro conector. Só vá depois no BIOS e deixe o conector em full / turbo / disable, dependendo da placa-mãe. Deixe sempre rodando a 12v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então nao veio esse negocio nao eu coloquei um cooler no caso o de trás que sai o ar para fora no cpu fan e o que etá mais para dentro jogando ar no radiador no cha_fan 
nao sei se da muito certo porque o que está tirando ar do radiador fica na velocidade 900~~1200 e o que joga ar no radiador 1600~~1700rpm

pretendo por um adaptador em Y para as rotações se igualarem... minha duvida é se vai dividir a potencia pras duas fan porque na minha bios eu setei as 2 pra rodarem no maximo quando o processador chegar a 65° que é na maior parte quando eu estou jogando... e eu configurei o speedfan agora e consegui deixar as duas com rotaçoes iguais porém me parece que em rotaçao baixa até a luz do led fica mais fraca normal isso?

a bomba eu coloquei ne um conector chamado PWR de 3 pinos

bom tentei de todos modos ver qual opção alteraria a rotaçao da bomba tipo como você falou colocar no turbo etc fiz muitos testes nesse lugar acho q é uma velocidade especifica... n sei se ta no maximo procurei muito na net nao vi ninguem mencionar a velocidade da bomba... o meu está á 2100~~2200 rpm será que está baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NeTaO159 disse:

pretendo por um adaptador em Y para as rotações se igualarem... minha duvida é se vai dividir a potencia pras duas fan

 

Não, fica igual para os dois fans. O conector geralmente é de 1A (12W), e esses fans têm de 0,2A até 0,5A.

 

Mas os dois estão como exaustor, não? Mesmo assim eu desligaria um deles e mantinha só um até você comprar o cabo Y.

 

Sobre o led eu não sei porque esses circuitos são todos bugados. Corsair Link também é campeão de defeitos. Tem usuário aqui com Maelstrom falhando o led. Eu não me preocupava com essas coisas. Se a bomba estiver funcionando, perfeito.

 

Citação

a bomba eu coloquei ne um conector chamado PWR de 3 pinos

o meu está á 2100~~2200 rpm será que está baixa?

 

Acho que é isso aí mesmo, mas ela não pode variar. Por isso eu disse para colocar a 12v no BIOS. Alguns conectores vêm no default a 7v, outros podem variar a tensão. Mas se ela está no máximo, acho que não vai variar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NeTaO159 disse:

@Contiusa bom a variação é tipo muito pouco quando tipo ela se mantem fixa variando 20rpm acho q a própria leitura não exata faz isso 

 

É, ele dá uma variada básica, mas se mantiver assim, entre 2100 / 2200 está legal. Variar que eu digo é descer para 1800 / 1600, sinal de que a tensão está variando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...