Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho quando jogo.


Posts recomendados

Acabei de fazer um post em outro tópico pedindo a opinião de outras pessoas em um novo pc.

Fiz o outro tópico pois o pc que tenho agora não funciona mais... pelo menos não da maneira como eu quero...

Basicamente quando vou rodar jogos relativamente pesados, como por exemplo: Dying Light, FIFA 2016, GTA V e outros jogos similares e ate um pouco mais leves que esses citados o pc desliga, na intro do jogo a maquina desliga kkkkk.

Até então o unico jogo que eu conseguia jogar era o League of legends, e ainda assim com as configurações no mínimo e mesmo assim uma vez ou outra ele desligava.

So que agora nem o LOL roda mais aqui, não sei se vocês conhecem o jogo, mas exatamente quando começa a partida o pc desliga.

Tenho uns joguinhos aqui bem levinhos mesmo, tais como Move or Die da Steam, ate então jogo sem o Pc desligar.

Percebi que se o jogo for relativamente "grande" a maquina não esta mais suportando.

 

Eis as configurações:

Processador: I7 3770 LGA 1155  3,40GHz

placa-mãe: Gigabyte  h61m

Memoria ram: 8Gb DDR3 665 MHz (não sei o modelo)

Fonte: Corsair CX 550W

Placa de vídeo: Geforce GTX 550 TI 1Gb

 

Trabalho com projetos e uso o autocad 2017 3D numa boa Graças a Deus!! ( por enquanto...)

 

O que vocês recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então, nem consigo iniciar nenhum jogo, uma vez q na intro do game ele ja desliga...

Meu pc nem sempre foi assim, ja joguei mts jogos pesados numa boa, e de repente ficou desse jeito.

Suspeito da fonte, pois na epoca usava mt estabilizador e ele estalava mt, acredito q a tensão da minha casa na epoca estava variando d+ podendo ter causado algum defeito na fonte... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Augusto Toda fonte tem vida útil e o uso de estabilizadores contribui para a diminuição dela. Nessas horas é uma boa abrir o PC e ver se não tem nenhum capacitor estufado/estourado tanto na placa-mãe quanto na fonte, mesmo que não ache nenhum danificado não significa que possa ter algum componente danificado.

Isso da tensão da sua casa variar também é perigoso, você usa filtro de linha? 

 

Tente testar com outra fonte para ver se o problema permanece.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Augusto O ideal é adotar a solução completa de proteção usando dispositivos de Classe I II e III. Normalmente os DPS de classe I e II vão nos quadros de distribuição e o classe III vai na tomada de cada equipamento.

http://w3.siemens.com.br/buildingtechnologies/br/pt/produtos-baixa-tensão/protecao-eletrica/dps/pages/default.aspx

 

Você pode começar comprando um para a sua tomada do seu PC:
http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-3-p-299
ou
http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ja faz tempo q fiz esse post pedindo ajuda, mas consegui uma fonte real da corsair de 430W para testar no pc, resultado foi q consegui sanar o problema do pc ficar desligando sozinho, abri o fifa 17 para jogar, jogo esse q se ponho para rodar com a fonte antiga, com certeza o pc desligaria, e ate o momento consegui jogar bastante normal, claro q preciso fazer mais testes, todavia so por conseguir essa proeza, acredito q posso concluir q o problema da maquina era de fato a fonte, iriei futuramente ivnestir em uma fonte da corsair de 500w e comprar um filtro de linha para proteger ela contra surtos de tensão ou variações na tensão, agradeço o auxilio, tamu jt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Augusto A fonte Corsair CX430 é mais do que suficiente para a maioria das máquinas de hoje em dia. Para você precisar de 500W seria só com uma GTX1080 aliado a um processador potente para fazer sentido pegar, ou para pessoas que fazem overclock ou watercooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para a futura máquina q iriei montar, se Deus permitir, pretendo instalar um watercooler da corsair e instalar 2 fun's para otimização da temperatura dentro do gabinete, por isso uma fonte de 500W, fora que tb acho necessário investir um pouco mais na fonte para o caso de futuramente eu querer modificar ou acrescentar mais um componente no pc, para assim já ter o fornecimento de energia necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...