Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teria como usar os dois HDs?


Posts recomendados

Tipo galera, meu irmão tem um PC win7, eu tenho um HD com win7 também, eu gostaria de usar o meu HD no PC dele e ele usar o HD dele no mesmo PC, porém o que eu instalar não pode afetar o HD do outro, tem como fazer um dual boot? Se tiver como vai aparecer para mim escolher qual win7 para mim bootar? Se tiver ficado muito confuso avise que eu explicarei melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria, se, os hardwares forem os mesmos, ou os dois HDs tiverem os drivers dos 2 computadores instalados.

 

~ah mas você pode colocar 1 dos hds como secundario ai ele vai ser como hd externo(só não vá deletar algum arquivo do sistema senão quando você voltar o hd para o computador não vai funcionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é porque meu PC queimou mas meu hd continua vivo, não queria perder as minhas coisas e continuar usando elas no PC dele, mas ele quer que seja assim para não acabar passando alguma coisa do meu para o dele, o meu HD e de 500gb, o dele de 1tb, não gostariamos de usar o mesmo perfil, teria alguma forma?

adicionado 5 minutos depois

O outro porém é que o meu HD tem todo um sistema operacional instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os dois computadores tiverem as mesma configurações, pode trocar os HDs sem problema que vai funcionar.. so falo isso por que vai ser um saco trocar a HD o tempo todo.. 

 

Bom se os computadores eram diferentes você pode fazer o seguinte.. 

 

1) Instala seu HD no micro

2) Reinstale o Windows na sua HD... a própria instalação do windows criara o dual boot nesse caso, por que você instalou uma nova versão em caminho diferente.. 

3) apos o boot, se você quiser isolar o HD dele do seu, va no gerenciador de disco e retire a letra de unidade das partições de seu irmão... faça o mesmo no computador dele, retirando a letra da unidade de sua HD da instalação do windows dele...

 

 

Isso não gera uma privacidade entre as instalações, a qualquer momento um poderia ver a HD do outro atribuindo uma letra novamente.. mas impede que algo seja instalado em uma HD indevida...

 

então é isso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que tu podes fazer é reinstalar o windows e criar dois usuários.

 

Deixa os dois hds lá.

 

Depois de instalado, e tudo ok, tu vais em "c:\usuários"  "e clica em cada pasta" e altera o local de salvamento

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-7/alterar-o-local-das-pastas-pessoais-do-windows/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. voce so precisa reistalar o windows e na hora que escolher o local, você escolhe sua HD... Ele vai dizer, que ja tem uma copia do windows e vai copiar todos seus documentos na pasta windows.old (ele copia o diretorio do windows,as pastas arquivos de programas, e a pasta users)... 

 

voce não vai mexer na instalação do windows de seu irmão, so lembre de instalar na sua HD... 

 

Quando terminar...o que estava na pasta documentos vai ta dentro de windows.old/users/seu_usuario_antigo/documentos... por exemplo....

 

E o proprio windows vai mostrar os dois windows para escolher na hora do boot...

 

mas de qualquer forma... antes de instalar o windows, sugiro que faça um backup do que é importante antes.. so por precaução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...