Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na Memoria Ram


Takaural

Posts recomendados

3 minutos atrás, Foxp2 disse:

Não sei se estou enganado, mas também seria necessário que o processador seja compatível com a nova frequência né?

A frequência na RAM, não tem haver com a CPU, diretamente.. Em teoria, dá pra fazer OC na RAM, com qualquer CPU.. na prática, vai bater em alguns limites, com o IMC da CPU, limites da MOBO, da própria RAM, etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse OC indica que a frequência da memória precisa ser setada manualmente na bios. Mas eu, particularmente acho essa definição um pouco estranha, sabendo que o "Overclock" é o meio pelo qual fazemos um hardware trabalhar além das especificações de fábrica. (me corrijam se eu estiver errado) No seu caso, se a placa tem suporte à 1866Mhz e você coloca-la na mesma frequência, não poderia ser considerado overclock, pois a memória vai trabalhar com frequência na qual ela foi feita. Agora, se você pega uma memória de 1600Mhz de fábrica e configura ela para trabalhar à 2133Mhz, isso sim é um overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...