Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Setup da BIOS


suehtam963

Posts recomendados

Por favor me ajudem, recentemente quebrei meu notebook, levei no técnico e tinha quebrado o HD e a placa-mãe, então ele conseguiu colocar uma nova placa-mãe. Agora estou tentando instalar o windows 7 pelo pendrive, então entro na BIOS para colocar pendrive como boot prioritário. A BIOS entra normalmente aperto a tecla f2 e ele entra. Mas quando entro todas as opções estão bloqueadas (Tudo cinza), então não consigo mexer nas opções de boot. A placa-mãe é uma InsydeH20 versão A06. Na aba security tem 3 opções que estão em azul que posso selecionar, uma delas é "Locked Setup" quando seleciono essa opção ele faz uma pergunta "Unlock Setup?", e tem um campo para uma senha que eu não qual é, ja pesquisei muito entrei em vários sites e não achei ninguem com o meu problema ou uma senha para essa BIOS. Quando erro a senha 3 vezes aparece uma mensagem na tela de "System Disable" e "Service Tag". Por favor me ajudem a resolver meu problema ja estou a 3 meses sem meu notebook

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Pelo o que eu estava pesquisando eu vi esse método, mas esse método é pra tirar a senha pra acessar a BIOS, mas eu ja to na BIOS só que não da pra alterar nada. Eu apertei F1 agora que é a tecla de ajuda e apareceu uma mensagem dizendo que tem uma senha de administrador nesse computador e para eu modificar a BIOS eu preciso colocar a senha do administrador, só que eu não sei a senha, a placa-mãe é nova e o HD também. Isso me fez pensar agora que o técnico pode ter colocado uma placa-mãe usada e não sabia que tinha senha de administrador. Tem um método de burlar ou descobrir a senha ? Caso contrário vou reclamar no técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema no meu Inspiron15... porém NADA foi trocado e o note foi utilizado nesses 2 anos que foi adquirido nao mais que 20x... quase nunca foi ligado... Como esta muito lento, resolvi formata-lo e botar p/ rodar no escritório, mas ao entrar na bios também da a mesma informação de LOCKED SETUP e nao consigo sequer alterar a sequencia de boot... Ja entrei em contato com a DELL e nao me ajudaram porque a garantia expirou. 

Se eu nunca especifiquei essa senha, obviamente foi a DELL, que não me fala qual é porque a garantia expirou... Não sei o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vfjunior Ja descobri a solução que é ou voce entra em contato com a DELL ou voce paga pra um cara desbloquear, eu não consegui com a DELL porque eu comprei meu notebook no Paraguai e nao da pra fazer a tranferencia de garantia. É só voce entrar nesse link aqui do mercado livre abaixar um pouco, e voce encontra Dell Master Password System Disable. Infelizmente voce terá que pagar pra alguem que sabe burlar essa senha pra te ajudar, são R$ 150,00 :tw_confused:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794949533-remova-senha-do-bios-ptodos-notebook-dell-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso De todas as abas da BIOS, só consigo acessar uma aba: SECURITY.

Nela só consigo acessar 3, tal qual mostra nas imagens do colega acima... São elas:

LOCKED SETUP; - pede senha que nao sei e bloqueia TUDO

SET SYSTEM PASSWORD; - está sem senha

HDD PASSWORD SETTING. - está sem senha

 

Nas opções do boot através do F12, só posso iniciar pelo HD, rede IPV4 ou rede IPV6...... nada mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui "formatar"... mas sem alteração na bios, que é o que eu queria....

Instalei o W10 do pendrive dentro do proprio W8... Depois de instalado o W10, p/ limpar a instalação "suja" de um SO dentro do outro, restaurei o sistema p/ uma instalação "limpa"... Deu certo... porém não do jeito que queria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...