Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados com R-Studio


Posts recomendados

Um HD externo de 1Tb da Seagate. Um dia eu passei todos meus arquivos para ele e formatei o HD de 500 que estava dentro de minha máquina. Quando recoloquei o Seagate 1Tb na conexão USB ele estava em RAW. Usei o R-Studio e consegui copiar as pastas dentro de USERS para meu novo HD externo e fiz mais uma cópia depois disso em outro HD para evitar novo problema. A questão a ser levantada é a seguinte gira em torno das seguintes observações: Com o R-Studio consigo acessar 2 pastas que eu sei que são importantes para a lixeira ("RECYCLE" e "RECYCLE.BIN") e uma terceira que é a EXTRA FOUND FILES marcadas com uma cruz vermelha. Essa última creio eu nunca ouvi falar e no site do R-Studio eles informam o seguinte sobre isso:

"10. Ao abrir um disco vejo alguns ficheiros marcados com uma cruz vermelha e outros não. A cruz vermelha indica que o ficheiro não pode ser recuperado?

Uma cruz vermelha no ícone indica que o ficheiro foi apagado intencionalmente. Ficheiros sem a cruz vermelha são ficheiros que existem ou existiram no disco. Podem estar perdidos do sistema devido a corrupção na estrutura de ficheiros (especialmente quando encontrados em partições reconhecidas.)"

A QUESTÃO A SER LEVANTADA AQUI É A SEGUINTE:

Acredito que a pasta Extra found files seja apenas a reunião, organizada pelo R-studio, por TIPO de arquivos que o usuário deletou levando para lixeira. Se eu estiver correto em afirmar isso então também não existe necessidade de copiar as pastas RECYCLE + RECYCLE.BIN para o usuário que está interessado apenas no conteúdo de USERS. Assim, posso concluir que o conteúdo de USERS não necessita de RECYCLE, RECYCLE.BIN nem de EXTRA FOUND FILES para estar integralmente disponível para uso? (desde que não estejam corrompidos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!@Alexander C. O. Olá camarada!

 

Então eu acredito que na verdade a pasta EXTRA FOUND FILES seria igual a pasta UNKNOW do Recuva, que são arquivos que talvez possam ser recuperados, porém o programa não pode determinar de onde vieram esses arquivos.

 

Eu acredito que em um processo de Recovery eu costuma salvar absolutamente tudo e depois ir fazendo uma seleção. Quando faço para meus clientes, salvo tudo eles que fazem a seleção posteriormente.

 

Eu até acredito que sim, a pasta Recycle.bin contem os arquivos da lixeira, ou seja arquivos que ainda não passaram pelo comando "Limpar Lixeira" vamos por assim dizer.

 

Porém realmente acredito que se tratando de uma partição que ficou em formato RAW não acredito que seja necessário salvar as outras pastas, além da Users que neste caso seria o alvo principal.

 

Acredito apenas que seria interessante salvar tudo em um processo onde houve um problema mais sério, do tipo uma formatação ou exclusão acidental de arquivos.

 

Grande abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...