Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando Aleatoriamente, Menu de configuração da Bios congelando


Posts recomendados

Olá pessoal, primeiro Feliz ano novo, saúde e prosperidade!

 

Meu Pc é um pouco antigo, porém fiz atualizações de Hardware conforme o passar dos anos.

 

Problemas:

1 -  Achei que a temperatura estava muito alta (em media 80*C em espera e 100*C em Render), então comprei um Water Cooler e resolveu, ficando 40*C em espera e 60*C em Render [2 anos atrás, 2014],

 

2 - Começou a apresentar defeitos na imagem do monitor, e as vezes reiniciar, comprei uma Vga nova, aparentemente resolveu [ano passado, 2015],

 

3 - Desliga bruscamente, ou reinicia sozinho, e no menu de configuração da bios congela, isso varia as vezes com 5min de uso, 2h  ou 30min.

 

Testes:

-Formatei, continuou igual

-Comprei fonte nova, minha anterior era 850w [selo 80 bronze], peguei uma 1000w [selo 80 ouro], continuou problema,

-Desmontei water cooler, retirei pasta térmica antiga, apliquei nova, tirei pó dos coolers, continuou problema,

-Apertei Clean CMOS, não resolveu,

-Reconfigurei a bios para trabalhar com menor potencia [2Ghz], não resolveu,

-Reinstalei a primeira versão da bios, não resolveu,

-Instalei a ultima verão da Bios, não resolveu.

 

 

Minha maquina:

-Cpu: Intel Core I7 930 2.80GHz Quad-Core LGA 1366 Box

- placa-mãe: Gigabyte GA-X58A-UD3R

-3x HD Seagate HDD 2TB SATA3 7200RPM [raid 0 arquivos]

- Ssd Corsair 120gb Sata3 [windows]

- Placa De Vídeo: Nvidia Gtx570 1280mb 320bits Gddr5 3800mhz, substituida por Amd R9 280x

- LG Gravador de Blu-Ray

- Fonte De Alimentação: OCZ 850W | GamexStream OCZ850GXS- SLI Ready [selo 80 bronze], substituida por Akasa 1000w [selo 80 ouro]

- Gabinete: Coolermaster CM HAF 922

- Water Cooler, Cooler Master Seidon 120

- 6x Memória Ram: G.Skill 4GB DDR3 1333MHz RipJaws C9 [24gb]

- Pasta térmica Cooler Master

- Windows 7 profissional x64

-------

 

Não uso para jogos, apenas para edição de Video e Som, não acesso internet com essa maquina.

 

As únicas coisas que consigo imaginar, que podem ser os culpados, é a Memoria Ram, ou placa-mãe...

 

Por favor me ajudem, não tenho como comprar uma placa-mãe nova agora, ou emprestar, foi gasto R$900 da fonte, e R$1000 da vga nova

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...