Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com overclock em rx 460


Posts recomendados

Boa tarde! então, quando eu dou um overclock de 15% na minha rx460, ela depois de uns 10m de jogo trava e aparece "o driver de vídeo parou" ai fica aquela tela preta e tal. Hoje fui tentar colocar no overclock máximo que é 30% (tudo isso direto pelo software da AMD) e a tela zuou tudo como se a placa de vídeo tivesse zuada, então uns 5s depois a tela fica preta meio que tentando reiniciar o driver de vídeo, mas não conseguindo e só volta ao normal reiniciando o pc. Alguém sabe me dizer se isso é problema da placa mesmo?

pc:

mobo m5a78l-m lx/br

memoria 2x4gb

hd 1tb

fonte EVGA 500W 80+

processador fx8320e

monitor lg 21,5' fullhd

o pc foi formatado no dia que instalei a placa nova pra deixar limpo os drivers de vídeo

P_20170102_141538.jpg

P_20170102_141543.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é problema na placa de vídeo. O que está com defeito é uma peça localizada entre o teclado e a cadeira :D

 

Brincadeiras a parte, você está indo com muita sede ao pote. Se conseguisse 10% (seja lá o que você está chamando de "%") de OC, eu há ia achar bastante coisa. 15%, você próprio já disse que dá crash: em outras palavras, o OC é instável e a placa não aguenta. Se colocar o máximo... ai amigo, é pedir para ter problema.

 

Tente um OC menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni entendi, obrigado! é que nunca tive placa decente e essa é a primeira que tem opção de OC no próprio driver logo achei que seria o que ela conseguiria suportar! mas pelo jeito fui ludibriado pelo driver haha, vou testar com 5% e 10% pra ver se ela fica estável.

e sobre o "%" é a porcentagem de aumento da frequência!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...