Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
KenzanPK

Qual placa-mãe comprar?

Recommended Posts

Qual placa-mãe comprar?   Eu comprei na Black Friday uma placa de video > Placa de Vídeo VGA MSI GeForce GTX 1050 TI 4GB Gaming X

E me dei conta que ela não fica bem na minha placa-mãe .  Fica MUITO apertado com as outras peças.

82808_index_g.jpg

Meu processador é

Intel Core 13 3240

placa-mãe é:

AsusTEK > P8H61-M LX3 R2.0

Memoria Ram: 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb )

Precisa ser uma placa-mãe que seja compatível com a Placa de Vídeo, o processador e a Memória Ram.  E que seja o mas barato possível de preferência.

Sugestões?

Editado por KenzanPK
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KenzanPK Mais a sua placa-mãe tem suporte para a placa de vídeo, porque comprar outra ?

Qual a fonte que você esta usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPK tem a IPMH61R1.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER   Ela ficou COLADA com a "caixa" que pluga os encaixes de Som e Microfone. Isso é normal mesmo? É que eu sou totalmente leigo no assunto.  Fora que eu tive que prender todos os fios no canto, pra ela ter alguns centimetros longe da Memoria Ram.

@theavenger  Vou dar uma pesquisada profunda nessa que você sugeriu. Ela parece ser bem maior que a minha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPK Entendi, coloque o pino que trava as memórias pra dentro assim ela ira caber, porque não é possível ela não entrar lá..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER Dê uma olhada na foto que eu mandei.    O espaço (destacado com o círculo vermelho) entre o slot PCI da placa e o quadrado onde vai as entradas do Microfone e Som .

2223516.jpg

Editado por KenzanPK
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPK Não seria melhor trocar junto com esse processador logo ? gastar dinheiro com uma placa-mãe pra esse processador não seria recomendavel.. Vai ter gargalo com o 1050ti

Pega um FX 6300/8320 ou um i3 4170 pelo menos. Eu poderia recomendar um i3 6100 mais ai você iria ter que trocar de memória também.

Editado por PedroREFER
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER   Acho que à melhor opção é trocar o Processador e placa-mãe juntos...    No orçamento de 800,00 quais as melhores opções?  Eu sempre quis "virar amd" hehehe. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPKFX 8320E/FX6300 + 970A-DS3P ou i3 4170 + H81M-A/BR

Cara com certeza você esta colocando sua placa de vídeo da forma errada, é impossível sua placa não caber ai. Olha esse foto ai, ele esta usando a mesma mobo que a sua.

h61m.jpg

Editado por PedroREFER
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER  Fiz outra tentativa e não deu.  E perceba que essa Mobo da foto deixa a placa virada para direita. A minha deixa a parte traseira virada para esquerda. 

Acho que não é o mesmo modelo. Ou a placa dele é "invertida", sei lá.

Em relação às placas mães AMD's, não tem uma mas baratinha ?  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kenzanpk tem as 78lmt usb3 e 78lmt s2. Mais elas só trabalham com Memórias de até 1333Mhz,  qual é a frequência da sua memória ?

Editado por PedroREFER
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @KenzanPK Placas mãe FM2 são para APUs da A-Series AMD, não funcionam com FXs que utilizam AM3+.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER Essa então? > http://www.kabum.com.br/produto/77875/placa-mãe-asrock-p-amd-am3-matx-n68-gs4-fx-r2-0-ddr3-

adicionado 3 minutos depois

Er dei uma pesquisada e vi que essa placa que eu recomendei é uma porcaria

adicionado 5 minutos depois

Entendi agora o dilema. Para pegar a placa barta que não da gargalo, eu perco a Memoria Ram. Ou tenho de pagar uma placa-mãe Cara.  

adicionado 7 minutos depois
    8 minutos atrás, KenzanPK disse:

Editado por KenzanPK
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPK Essa é a famosa placa-mãe da asrock que da problema, funciona mais ira deixar seu processador com um desempenho limitado.

Editado por PedroREFER
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @KenzanPK Vai sim, tem como economizar um pouco na fonte, troca por uma CX500w que da e sobra. Minecraft eu não sei não viu, é muito pesado :P

Spoiler

Tanto gabinete ***** pra ele escolher me aparece com um Java Amarelo HAHAHA :D fazer o que né gosto não se discute.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER Se der tudo certo, vou é te dar um beijo e um presente na Steam :D    Obrigado demais pela ajuda, tava totalmente perdido e ia fazer cagadas. (Mais.)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KenzanPK Me add lá na Steam Offspring SBBHQK :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais