Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a a real quantidade de ram que meu notebook suporta?


Posts recomendados

Sem título.png

adicionado 18 minutos depois

Sou novo no forum e não sei como escrever mais coisas alem do titulo.....então o meu caso é o seguinte: Eu quero fazer um upgrade de ram no meu notebook, so que a fabricante diz que o maximo que ele suporta é um upgrade de até 12 gb de ram (no momento ele possui 8gb).Então pesquisei para saber se era isso mesmo e no programa aida64 ta falando que o maximo de expansão que ele aguenta é ate 32gb de ram.Gostaria de saber se isso é verdade ou se devo seguir a recomendação do fabricante e fazer o upgrade somente ate esses 12gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zOpek disse:

@Tripotrap

  • Digite no Google seu processador (Ex: i7-6500u)
  • Procure o link da ark.intel.com que retornou na sua busca
  • Procure a tabela "Especificações de Memória"
  • Estará no item: "Tamanho máximo de memória"

Obrigado por responder. Bom fiz o que voce falou e no site da Intel diz que é ate no maximo 32gb que o processador reconhece mas posso mesmo confiar nessa informação pois a fabricante do meu notebook é a Lenovo e sera que eles não poe alguma limitação sei la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega as informações da sua placa-mãe para verificar, pois a mesma vária de fabricante para fabricante. O que pode acontecer de as vezes a memória ser soldada e não ser possível trocar a mesma, mas creio que não deva ser o seu caso. Uma época precisava trocar de note e vi um Samsung da linha Expert, 8 GB, mas como irá tudo soldado não conseguia nem adicionar outro slot, consegui descobrir isso através da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...