Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd + hd híbrido


Posts recomendados

Oi gente,

 

Estou acostumado a usar SSD + HD, mas estou para trocar o HD por um SSHD ( HD HÍBRIDO), vale a pena?
Quero dizer, pelo que entendi os 8GB SSD do SSHD são cache para os arquivos mais usados, imagino eu, no caso dele está como Disco principal ou o único Disco na máquina.
Mas se o Disco principal for um SSD e o SSHD for para os arquivos pesados, existe a diferença de desempenho pro SSD e o HD normal?

Ou o SSHD vira um HD normal já que o SSD será o Disco principal e assim ele não usará o sistema de cache dele nesses 8GB SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A performance geral do SSHD será semelhante a de um HD, porque geralmente o pequeno cache é bom para arquivos do sistema operacional.

 

Em teoria se você apenas para armazenar jogos por exemplo, se for algum com o qual você usa frequentemente terá um pequeno ganho já que o cache poderia ser usado para eles, mas como muitos jogos possuem tamanho muito maior que o cache, o ganho é mais limitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Também tenho essa dúvida sobre ter um SSD e um SSHD juntos no PC. Já possuo dois HDs q nele incluem o sistema e todos os meus arquivos e jogos. Queria saber se vai haver algum ganho nos jogos se eu usar o SSD para o sistema, os HDs para guardar meus arquivos e  SSHD para instalar os jogos, o mínimo q for vou ter algum ganho nos jogos, como BF1, Watchdogs 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...