Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

Geralmente quando alguém posta um link aqui, posta ele direto, sem colocar um texto em cima do mesmo. Eu mesmo costumo postar links dessa maneira também.

Só que de mais ou menos umas duas ou três semana pra cá (se eu estiver com uma noção razóavel do tempo rsrsrsrsrs) eu notei que alguns dos meus posts (e de alguns outros colegas aqui no fórum) vêm sendo editados para colocar algum texto no link, ao invés de deixar o link puro, em especial pelo @Jasiel

Existe alguma recomendação formal contra o uso de links puros (sem texto) ou isso é só um perfeccionismo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Internet Na verdade isso é uma forma de organizar o tópico e também para evitar links quebrados.

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez isso ajude. Uma vez eu questionei isso, e a resposta que recebi foi a seguinte:

Em 11/25/2016 às 02:53, DiF disse:

@Imakuni

Foi uma diretiva que foi decidido pelo Gabriel Torres já faz algumas semanas.

Mas como não tem necessidade de criarmos um tópico para informar isso resolvemos informar diretamente ao usuário no momento da edição.

A razão disso é que os links podem se quebrar, mas se tiver o nome do produto/marca a pessoa ainda poderá pesquisar o produto caso o link não exista mais!

Esta é a única razão da diretiva.

espero que compreenda!

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Jasiel disse:

@Internet Na verdade isso é uma forma de organizar o tópico e também para evitar links quebrados.

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Talvez isso ajude. Uma vez eu questionei isso, e a resposta que recebi foi a seguinte:

Ah, OK então. Obrigado pela resposta. :)

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet cara é muito mais fácil e mais organizado o forum com links assim eu apoio isto

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, pessoal, por terem explicado ao usuário @Internet o motivo dessas edições, pois estava viajando e não pude responder antes.

É exatamente esse o problema. Muita gente, em vez de escrever a marca e o modelo da peça, simplesmente posta um link. Isso é ruim pelos seguintes motivos:

1. Links ficam quebrados em pouco tempo. Logo, caso não haja nenhum texto explicando qual é a peça, dentro de poucos meses algum usuário lendo o tópico não saberá sobre qual peça o usuário está discutindo.

2. Não havendo texto indicando a marca e modelo, o tópico não é indexado corretamente pelo Google. Assim, alguém pesquisando sobre o mesmo assunto não encontrará o tópico em questão.

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Gabriel Torres

• Curtir 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais