Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma placa de vídeo top de uma geração antiga?


Posts recomendados

Vou comprar uma placa de vídeo nova, achei barata a GeForce 630, mas ela acabou... Aí dei uma pesquisada e achei uma GeForce 9800GT, é 256 bits ela, porém é de uma geração bem antiga, será que ainda vale a pena?

 

Lembrando que o PC vai ser usado só pra mexer na Internet, assistir vídeos no YouTube em Full HD e edição de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu Cara, 9800GT é um dinossauro, gasta mais energia do que um chuveiro elétrico. Bits não são relevantes.

Minha recomendação seria a R7 250e na faixa de até R$300 : Não é nova e não é velha, é muito eficiente, não requer uma fonte superior as genéricas e faz tudo o que você citou, além de rodar muitos jogos antigos ainda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, dwatashi disse:

Depende do valor a ser investido.

 

Como o uso da mesma vai ser mais "leve" é melhor investir em placas mais recentes porque elas também são mais econômicas e atenderiam o uso.

 

6 horas atrás, zOpek disse:

@Rafael Timbu Cara, 9800GT é um dinossauro, gasta mais energia do que um chuveiro elétrico. Bits não são relevantes.

Minha recomendação seria a R7 250e na faixa de até R$300 : Não é nova e não é velha, é muito eficiente, não requer uma fonte superior as genéricas e faz tudo o que você citou, além de rodar muitos jogos antigos ainda.

 

A fonte não seria problema, a que eu tenho aqui é uma Corsair 430W. Mas gastar como um chuveiro elétrico é tenso mesmo.

 

Essa opção que você citou tá muito cara, achei por R$ 340,00 aqui. A GeForce 9800GT era R$ 200,00. Nessa faixa só achei a 9500GT (que é da mesma geração da 9800, só que mid-end), a Radeon HD 6670 e a GeForce GT  420.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu Oxe, tem por menos de R$ 300 na:

Acima de R$ 350 já tem a R7 360 que já é uma opção para games.

O problema "maior" da serie 9000GT é que trabalham até DX10, sendo que o Win10 já usa DX12, podendo haver alguns problemas em rodar alguns aplicativos.

Já GT730 trabalha com DX12, porém é bem fraquinha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, zOpek disse:

@Rafael Timbu Oxe, tem por menos de R$ 300 na:

Acima de R$ 350 já tem a R7 360 que já é uma opção para games.

O problema "maior" da serie 9000GT é que trabalham até DX10, sendo que o Win10 já usa DX12, podendo haver alguns problemas em rodar alguns aplicativos.

Já GT730 trabalha com DX12, porém é bem fraquinha mesmo.

Mas essas já estão caras... Fora o frete.

 

Eu tô procurando no Boa Dica (https://www.boadica.com.br), que daí eu vou na loja física mesmo.

 

Essas que eu citei não são boas não (a Radeon HD 6670 e a GeForce GT  420)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, zOpek disse:

@Rafael Timbu Então a que compensaria seria GT630, porém dependendo da sua maquina, a On-board seria até melhor que ela. Sendo assim uma compra sem necessidade.

Por exemplo: a GT630 é quase "igual" a uma Intel Hd4000.

Essa mesma que eu ia comprar, mas enrolei e no lugar que eu tinha achado barato acabou.

 

É uma compra com necessidade sim, minha placa é uma Radeon X1150, que só funciona se eu abaixar o clock, e por consequência disso fico cheio de artefatos na tela e com o PC extremamente lento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, zOpek disse:

@Rafael Timbu  Você diz essa do Walmart?

Cara, é bem difícil achar algo positivo nela, mas se é nesse valor que busca, vai fundo nela.

O usuário @Drax está vendendo uma XFX Radeon 6850 1Gb por R$ 250. Já seria uma escolha melhor.

 

Essa mesma! Vou comprar nessa loja mesmo.

 

Melhor que uma placa de vídeo cheia de artefatos com certeza é, não? Haha

 

@zOpek, será que terei problemas vendo vídeos em Full HD no YouTube com ela? Porque a minha aqui já arregava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dwatashi disse:

Lembrar que existem 3 versões de GT630, as com 2GB são Kepler, mais performance e menor consumo, praticamente imbatível para o que se deseja. 

 

E uma GT710?

 

A que eu comprei é de 1 GB mesmo, DDR3...

 

Já realizei a compra. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
57 minutos atrás, zOpek disse:

@Rafael Timbu Online você encontra barato.

Se quiser pegar a R7 350, pode ir. Seria equivalente a R7 250X, que é uma R7 250E "com esteroides"

Tô com trauma de comprar on-line hahaha

 

Só tô pegando a R7 350 por causa do DirectX 12, pretendo ficar muito anos com essa placa. Vale a pena, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa.

 

Continuei sem conseguir assistir no YoutTube em 1080p sem perder quadros, mas mudei pro Edge e resolveu o problema. Mas minha Internet não aguenta, então acaba travando o vídeo no meio de qualquer jeito.

 

Baixei o CS GO só pra ver como fica e está com um desempenho razoável.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...