Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-4790k com Seidon 120V


Posts recomendados

BOM DIA.

 

Tenho um Water Cooler Seidon 120V no qual venho tendo problemas exagerados na temperatura. Já fiz de tudo. Tirei, limpei, inverti o water cooler (as mangueiras, no caso), botei mais um fan para push and pull, chacoalhei para ver se o problema era bolhas nas mangueiras, e tudo que era possível de alternativa. E nada adianta, meu i7-4790k está chegando a temperaturas absurdas enquanto jogo Battlefield 1. Coisa de 80º para 90º. E nem faço OC. Mas só no BF1 que acontece isso, em geral. Em outros jogos fica entre a casa dos 70º para 80º (também está muito alto).

 

Compensaria a troca do Seidon 120V para um Corsair H75? Sabendo que, deve ter algo errado no Seidon, com certeza, mas nada está adiantando para resolver tal problema.

 

edit1: Minha mobo é uma Asu H97M-E, sempre falam pra ligar a bomba no Sys_Fan e o fan no Cpu_Fan. Mas, em minha mobo, apenas achei os Cpu_Fan e um chamado de Cha_Fan. Perdão pela inocência, eu não sei a diferença e não entendo muito. Por não achar nada assim, liguei a bomba no Cha_Fan e o fan no Cpu_Fan. Isso está certo, não é?

0000030_700_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipematoso1 disse:

liguei a bomba no Cha_Fan e o fan no Cpu_Fan. Isso está certo, não é?

 

 

sim, inclusive tenho a mesma placa-mãe e aqui funciona de boa dessa maneira

 

quanto ao seidon, é estranho, você instalou ele certinho, ele está realmente encostando completamente no processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipematoso1 disse:

@rodrigo.dcvieira Obrigado pela resposta. Isso foi a única coisa que não verifiquei.

 

Irei retirá-lo hoje e reinstalá-lo no CPU e ver se resolve, como minha ultima alternativa.

 

veja e depois retorne para dizer se era isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...