Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram ou ssd


Posts recomendados

fala galera estou com uma duvida tenho um notebook hp probook 640 g1 setup core i5 4200m placa de video hd grapchis 4600 8gb ram ssd kingstom + hdd 7200 rpm meu desepnho e ate bom alguns games roda bem bf 4 no medio com 27 a 35 fps 2xmsa resoluçao 1366 x 768 mais agora a pergunta qual e melhor ele aceita ate 16 gb ram 1600 mhz mais memoria ou utro ssd sendo que ja tenho um ssd de 128 gb e hdd 7200 320 gb e qual dos upgrades eu tero melhor ganho de desepenho a lebrando o meu aceita raid 0 dois ssd em rad 0 sera que sera bom 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Arcanjo Bom dia

Adicionar mais RAM não vai aumentar FPS, 8GB RAM é mais do que suficiente para jogos.

No caso o SSD vai deixar mais rápido o load de seus jogos e o carregamento do Windows, mas em questão de FPS não muda.

Acho que o SSD vale mais a pena pois deixará bem mais rápido o momento de carregamento dos mapas, ou seja, no BF vai " spawnar "  bem mais rápido - no começo de partidas - do que se comparar com um jogador que usa HD normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o @husardoRodrigues disse, adicionar RAM seria válido apenas se você gosta/precisa de outras aplicações abertas enquanto joga, ou seja, multitarefas. Caso contrário um SSD traria melhor desempenho (nesse caso o desempenho não quer dizer um aumento de FPS, e sim um load mais rápido como foi dito). Como os notebooks são limitados para jogos (quer dizer, não dá pra fazer um upgrade de GPU), o que se pode fazer para ter um aumento de FPS seria mexer nas configs do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...