Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento sem motivo aparente


Posts recomendados

Olá galera.

Tenho um Core 2 Duo E4500 2.2Ghz desde 2007 (eu sei bem velho hehe) e montei recentemente um pc novo. Porém, estou tentando me segurar com esse enquanto o novo não chega.

Só que meu processador está com problema de superaquecimento meio que inexplicável. Montei o processador corretamente, o cooler está perfeitamente encaixado, utilizei uma pasta térmica de boa qualidade (a base de prata) e mesmo assim executando tarefas básicas como pesquisar algo na internet a temperatura dele chega a 55-60ºC... Será que isso é um sinal de fim da vida útil do processador? Pois não há motivo aparente para ele esquentar assim. Há momentos (como agora) que ele está a 36ºC, porém é só mandar executar alguma tarefa que ele vai a 60ºC. Agradeço desde já galera, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Souza Luciano pode ser algumas coisas básicas:

 

1 - essa pasta "de prata" é genérica. Qual é a marca?

2 - você colocou muita pasta no cooler.

3 - você está com vírus e a CPU está em carga mesmo em repouso.

 

Aplicou a gota? Mas isso mão tem nada a ver com sinal de vida útil do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa primeiramente obrigado pela resposta.

Respondendo suas perguntas:

1- Não lembro a marca, pois estava no fim e joguei fora. O que sei é que vinha em uma seringa bem pequena. Peguei ela emprestada com meu amigo, que sempre usou essa pasta e nunca teve problemas de superaquecimento.

2- Apliquei uma gota no centro do processador e desci o cooler em cima.

3- Aí não posso afirmar com certeza, pensei nisso também, só que só do antivirus começar uma atualização a temperatura ja começa a subir :(. No gerenciador de tarefas o processador não fica em 100%, por isso acho difícil ser algum processo malicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas de Souza Luciano disse:

No gerenciador de tarefas o processador não fica em 100%, por isso acho difícil ser algum processo malicioso.

 

Mas o processador fica em quantos porcento em repouso?

 

Sobre a seringa, pode ser qualquer pasta. Não tem como perguntar ao seu amigo?

 

Antes as temperaturas estavam boas? Começou quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa no momento tenho só o navegador aberto, e oscila entre 0% e 25%, ficando a maior parte do tempo em 0%...

Sobre a marca da pasta posso perguntar a ele quando chegar do serviço.

A temperatura estava normal a quase dois meses atrás. Quando começou o problema de superaquecimento retirei o processador e passei aquela pasta comum dos cooler box que eu tinha em casa. Porém a temperatura continuava absurda, a ponto de não conseguir manter o computador ligado. Aí meu amigo me emprestou essa pasta e o computador iniciava a 27ºC, porém variando muito a temperatura ainda, chegando a 55º. Hoje liguei o pc e ele desligou sozinho, e notei que o cooler (que havia prendido bem) estava com um lado frouxo. Apertei sem retirar de cima do processador para não afetar a pasta, porém o problema persiste, só que agora consigo mantê-lo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas de Souza Luciano disse:

e notei que o cooler (que havia prendido bem) estava com um lado frouxo. Apertei sem retirar de cima do processador para não afetar a pasta, porém o problema persiste, só que agora consigo mantê-lo ligado.

 

A presilha deve estar quebrada. Veja com cuidado. Se estiver mesmo quebrada, você pode tentar substituir (talvez o seu amigo tenha um cooler box parado). Talvez uma oficina de micro tenha uma peça dessas sobrando. No Mercado Livre vende, mas você tem que ver o modelo. Pode ser o furo da placa-mãe que espanou (mas aí você teria que ter feito uma lambança e a placa-mãe poderia estar danificada).

 

Caso contrário, você vai ter que comprar um cooler novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...