Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas de Souza Luciano

Superaquecimento sem motivo aparente

Recommended Posts

Olá galera.

Tenho um Core 2 Duo E4500 2.2Ghz desde 2007 (eu sei bem velho hehe) e montei recentemente um pc novo. Porém, estou tentando me segurar com esse enquanto o novo não chega.

Só que meu processador está com problema de superaquecimento meio que inexplicável. Montei o processador corretamente, o cooler está perfeitamente encaixado, utilizei uma pasta térmica de boa qualidade (a base de prata) e mesmo assim executando tarefas básicas como pesquisar algo na internet a temperatura dele chega a 55-60ºC... Será que isso é um sinal de fim da vida útil do processador? Pois não há motivo aparente para ele esquentar assim. Há momentos (como agora) que ele está a 36ºC, porém é só mandar executar alguma tarefa que ele vai a 60ºC. Agradeço desde já galera, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Souza Luciano pode ser algumas coisas básicas:

 

1 - essa pasta "de prata" é genérica. Qual é a marca?

2 - você colocou muita pasta no cooler.

3 - você está com vírus e a CPU está em carga mesmo em repouso.

 

Aplicou a gota? Mas isso mão tem nada a ver com sinal de vida útil do processador.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa primeiramente obrigado pela resposta.

    Respondendo suas perguntas:

    1- Não lembro a marca, pois estava no fim e joguei fora. O que sei é que vinha em uma seringa bem pequena. Peguei ela emprestada com meu amigo, que sempre usou essa pasta e nunca teve problemas de superaquecimento.

    2- Apliquei uma gota no centro do processador e desci o cooler em cima.

    3- Aí não posso afirmar com certeza, pensei nisso também, só que só do antivirus começar uma atualização a temperatura ja começa a subir :(. No gerenciador de tarefas o processador não fica em 100%, por isso acho difícil ser algum processo malicioso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    agora, Lucas de Souza Luciano disse:

    No gerenciador de tarefas o processador não fica em 100%, por isso acho difícil ser algum processo malicioso.

     

    Mas o processador fica em quantos porcento em repouso?

     

    Sobre a seringa, pode ser qualquer pasta. Não tem como perguntar ao seu amigo?

     

    Antes as temperaturas estavam boas? Começou quando?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa no momento tenho só o navegador aberto, e oscila entre 0% e 25%, ficando a maior parte do tempo em 0%...

    Sobre a marca da pasta posso perguntar a ele quando chegar do serviço.

    A temperatura estava normal a quase dois meses atrás. Quando começou o problema de superaquecimento retirei o processador e passei aquela pasta comum dos cooler box que eu tinha em casa. Porém a temperatura continuava absurda, a ponto de não conseguir manter o computador ligado. Aí meu amigo me emprestou essa pasta e o computador iniciava a 27ºC, porém variando muito a temperatura ainda, chegando a 55º. Hoje liguei o pc e ele desligou sozinho, e notei que o cooler (que havia prendido bem) estava com um lado frouxo. Apertei sem retirar de cima do processador para não afetar a pasta, porém o problema persiste, só que agora consigo mantê-lo ligado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    17 minutos atrás, Lucas de Souza Luciano disse:

    e notei que o cooler (que havia prendido bem) estava com um lado frouxo. Apertei sem retirar de cima do processador para não afetar a pasta, porém o problema persiste, só que agora consigo mantê-lo ligado.

     

    A presilha deve estar quebrada. Veja com cuidado. Se estiver mesmo quebrada, você pode tentar substituir (talvez o seu amigo tenha um cooler box parado). Talvez uma oficina de micro tenha uma peça dessas sobrando. No Mercado Livre vende, mas você tem que ver o modelo. Pode ser o furo da placa-mãe que espanou (mas aí você teria que ter feito uma lambança e a placa-mãe poderia estar danificada).

     

    Caso contrário, você vai ter que comprar um cooler novo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Realmente a presilha estava solta, consegui prende-la corretamente, contudo meu novo computador já chegou e já em pleno funcionamento.

    Obrigado pela atenção, abraço.

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×