Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Enzo Rodrigues

Aumentar Dedicated Video Ram notebook Dell

Recommended Posts

Olá, boa tarde.
Necessito de ajuda com meu notebook Dell Inspiron 14 Série 5000 Modelo i14-5458-B08P.
Eu entro normalmente na Bios apertando f2 na inicialização mas não há opção de aumentar a dedicated  video ram de 128Mb para por exemplo 256 ou 512Mb, na verdade a opção nem sequer existe.
Agradeço  desde já.

Editado por Enzo Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe em alguns notebooks por que é desnecessário fazer isso...se um programa precisar, aumenta dinamicamente ate 796 se não me engano... 

as opções das bios de notebooks normalmente são bem limitadas... o meu é acer mas eu ate descobri uma macete pra mostrar as opções avaçadas da BIOS.. se quiser tentar para ver se a Dell tem igual... precione FN + TAB 3 vezes.. salve e saia da BIOS.. entre de novo.. se funcionar vai aparecer advanced no menu da bios

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha Bios não é da mais comum, não sei qual ''marca'' é, mas no msinfo fala que a versão é 2.8, ela tem um menu a esquerda com varias abas mas são praticamente todas informativas e na aba de vídeo só aparece configurações de brightness do lcd.

Compartilhar este post

Link para o post

se só tem essas opções.. então não tem o que fazer.. mas como eu disse... nos videos onboards atuais ( o seu deve ser um I3 de 5a geração) é desnecessário aumentar esse valor... quando precisa ele aumenta sozinho.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais