Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não liga nem da vídeo somente cooler fica girando


Posts recomendados

E ai pessoal, tô com um PC aqui daqueles bem básico da Positivo PCTV, só que ele tava funcionando normalmente, só que de uns dias pra cá toda vez que eu desligava ele e ligava no dia seguinte o PC não queria ligar de jeito algum, não dava vídeo nem nada, somente a luz da placa e rede estavam acesos, cooler girando, cooler da fonte também.

 

A  fonte é nova pois eu fiz a troca do mesmo há uns 6 meses atrás, sempre eu desligava o pc em modo de suspender e ele não retomava de jeito nehum, nem desligando pela tomada, só depois de várias tentativas apertando o botão power que ele ligava e funcionava normalmente, mas tinha vezes que ligava e a  tela ficava com listras verticais tipo essas das fotos aí e travava geral tinha que resetar de novo e as vezes não dava vídeo,  aí eu resetava mais uma vez até que voltava a dar vídeo e boot do Windows e deixava ligado o dia todo sem desligar e ele funcionava perfeitamente sem nada, estranho que o lance do travamento e das listras verticais só acontece quando fica uns 3 minutos depois de ligado após a noite toda desligado, agora não aconteceu mais e acho que o PC  morreu, agora não dá vídeo, somente como citei as fans do cooler e da fonte q giram, e a luz do HD não acende!

 

 

DSC_0000002.jpg

DSC_0000001.jpg

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com problema parecido, comprei uma fonte corsair CX500W e quando vou ligar o PC o cooler da fonte e o CPU cooler giram mas não da vídeo, usei a fonte por uma semana e já to com esse problema, coloquei minha fonte antiga e o PC voltou a funcionar, só que algumas horas depois ele começou a desligar(apagar mesmo, como se fosse queda de energia), e ligava novamente e variava entre 5 segundos a 5 minutos e desligava novamente, nesse tempo que ele permanecia ligado, notei que a temperatura do processador passava dos 70 graus mesmo fazendo 3 minutos depois de ligar o PC e da placa-mãe 50 graus.Com o ventilador ligado do lado do PC baixou para 30-35 graus e placa-mãe 30-35 graus e já estou com ele faz 1 hora ligado e está normal por enquanto.Será que a fonte estava com defeito e acabou queimando alguma coisa na placa-mãe?Talvez o sensor de temperatura?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/01/2017 às 17:11, tedyy disse:

Esse pc tem placa de vídeo?

Desculpe a demora imensa!  Mas o PC não possui placa de vídeo é tudo OnBoard.

 

Resolvi o problema  trocando de slot, ou seja, coloquei a memória no outro barramento e deu boot; coisa que nem tava acontecendo depois de tanto tempo forçando o liga/desliga da máquina, acho que o slot queimou, sei lá, só sei que dei uma limpada nos contatos da memória e apertei bem no segundo slot e funcionou.

 

Memória pode ocasionar isso de travar no meio da inicialização ou depois de algum tempo do PC estar ligado. Vai ver o slot foi pro "espaço" e o outro que estava "virgem" sem uso deu conta do recado.

adicionado 7 minutos depois
Em 08/01/2017 às 19:02, Ukiemana disse:

Será que a fonte estava com defeito e acabou queimando alguma coisa na placa-mãe?Talvez o sensor de temperatura?

 

Acho que a fonte queimou o slot, não tenho certeza, pois eu testei com vários pentes que tenho aqui bons e não dava boot de jeito nenhum, testei no segundo slot e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...