Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Oliva

Notebook para jogos esse note vale a pena?

Recommended Posts

Eu tenho uma duvida eu tenho seguinte pc > Notebook Acer E5-573G-58B7 Intel Core i5 8GB PLACA DE VIDEO: 920M porém esse computador depois de 2 anos de uso está apresentando um problema, do nada ele reinicia as vezes com mais frequência quando estou jogando, estou pensando em fazer a compra do seguinte notebook para jogar algo : http://www.americanas.com.br/produto/124506450/notebook-asus-x555lf-intel-core-i5-6gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-15.6-windows-10-preto?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YSMESP

esse asus tem uma 930M

minha duvida é: vale a pena? essa marca Asus é boa? por que Acer não compro mais já tive dois notes dessa marca e no meu caso está sendo uma péssima escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor porque não compra as peças para montar um PC amigo? Ou já pegar um montado com um pouco mais de grana: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

O desempenho seria bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva Precisa ser um notebook? Para jogos é sempre preferivel um Desktop.

Asus é sim uma boa marca, mas esse note ta meio fraco, memoria ram hj em dia é pelo menos 8gb, essa placa de video tb é um pouco fraca.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, le007 disse:

Com esse valor porque não compra as peças para montar um PC amigo? Ou já pegar um montado com um pouco mais de grana: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

O desempenho seria bem melhor...

7 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

@Joao Oliva Precisa ser um notebook? Para jogos é sempre preferivel um Desktop.

Asus é sim uma boa marca, mas esse note ta meio fraco, memoria ram hj em dia é pelo menos 8gb, essa placa de video tb é um pouco fraca.

Então será que com 2100, eu consigo um computador melhor que esse notebook? por que comprar coisas para minha região é complicado o frete bate 200 reais fácil para um pc.

Editado por Joao Oliva

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva É o limite maximo que você pode gastar amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Matheus Vasconcelos disse:

@Joao Oliva É o limite maximo que você pode gastar amigo?

eu posso gastar 2600 fechado, juntando o frete que para minha região (nordeste) é bem caro :(

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva me passa o CEP dai pra eu achar algo pra você xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Matheus Vasconcelos disse:

@Joao Oliva me passa o CEP dai pra eu achar algo pra você xD

poxa, muito obrigado

cep> 63340-000

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva Com R$ 2100,00 melhor que esse é difícil... 

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-6100-galax-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-java-azul + R$ 157,00 de frete seria uma boa pra você, ou montar uma configuração parecida com essa abaixo:

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva pegue a 1 opção do pc que @Matheus Vasconcelos colocou e tenha certeza que vai se sair muito melhor que o note que você colocou e mais barato ainda e você vai ter a possibilidade de ir melhorando muito ao longo do tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva Vai precisar de mouse teclado e monitor ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva Já fez a limpeza do computador? Talvez esteja desligando do nada por poeira acumulada no heatsink e no fan. Aí a temperatura fica alta e desliga. 

Se for montar CPU tenha em mente o valor do monitor, perifericos como mouse e teclado e caixa de som, além de um local para o mesmo em.

Editado por Flávio Santana Lima

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado a todos pela ajuda e dicas pessoal!.

Tava pensando melhor, e acho que vou juntar mais um pouco e tentar comprar um pc para rodar jogos da atualidade em 1080p eu gastaria quanto mais ou menos nisso? como eu ja tenho "tudo" monitor, teclado... "só" me falta o gabinete com as peças haha,  se eu juntar mais um pouco, com 3500 reais consigo um computador bom? se fosse o caso ta saindo melhor placas das Geforce ou AMD? (não entendo nada disso) kkk

Editado por Joao Oliva

Compartilhar este post

Link para o post

@joao oliva por 3500 sai uma config top de linha para 1080p 

i5 6400

h110m

8gb ddr4

rx 480 8gb ou gtx 1060 6gb

fonte 500w (corsair, evga, seasonic ou pcyes shocker, sendo preferencial a seasonic)

gabinete a escolha

hd 1 tb.

e talvez caiba um ssd também.

adicionado 3 minutos depois

pc gtx 1060 por exemplo esse.

adicionado 12 minutos depois

Olha essa que montei na pichau

Capturarsdfd.JPG

Gabinete botei de 250, só para você ter margem e escolher o melhor que te atende.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@joao oliva por 3500 sai uma config top de linha para 1080p 

i5 6400

h110m

8gb ddr4

rx 480 8gb ou gtx 1060 6gb

fonte 500w (corsair, evga, seasonic ou pcyes shocker, sendo preferencial a seasonic)

gabinete a escolha

hd 1 tb.

e talvez caiba um ssd também.

adicionado 3 minutos depois

pc gtx 1060 por exemplo esse.

Olha essa que montei na pichau

Capturarsdfd.JPG

Gabinete botei de 250, só para você ter margem e escolher o melhor que te atende.

poxa muito obrigado, será que vale mais a pena comprar o que você mandou ja montado? gostei bastante dele e do gabinete. Essa loja pichau eu nunca comprei lá, eles entregam bem né embalam bem e tal?

Editado por Joao Oliva

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva eu comprava esse que montei, pois é uma VGA da galax e não Pny.

E sim, a pichau é uma boa loja, só demora um pouco a montagem, uns 8 dias uteis, e se pedir por transportadora é bem rápido após montado. O meu pc da descrição, veio combo montado de lá, com RX 480 da sapphire, o novo combo deles está vindo com VGAs referência ou modelos de baixo custo, como PNY por exemplo. Fora que é meio roleta russa o montado por eles, pode vir qualquer fonte de 500W, no meu dei sorte e veio uma boa, mas não acho tão bom assim.

Essa fonte XFX de 400W segura tranquilamente essa config viu, pode ficar de boas. Porém se quiser uma de 500W por 40 reais a mais, também da uma folga.

adicionado 0 minutos depois

E o gabinete está livre, se quiser colocar ele no outro, da para montar na pichau, faz lá sua simulação

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Joao Oliva eu comprava esse que montei, pois é uma VGA da galax e não Pny.

E sim, a pichau é uma boa loja, só demora um pouco a montagem, uns 8 dias uteis, e se pedir por transportadora é bem rápido após montado. O meu pc da descrição, veio combo montado de lá, com RX 480 da sapphire, o novo combo deles está vindo com VGAs referência ou modelos de baixo custo, como PNY por exemplo. Fora que é meio roleta russa o montado por eles, pode vir qualquer fonte de 500W, no meu dei sorte e veio uma boa, mas não acho tão bom assim.

Essa fonte XFX de 400W segura tranquilamente essa config viu, pode ficar de boas. Porém se quiser uma de 500W por 40 reais a mais, também da uma folga.

adicionado 0 minutos depois

E o gabinete está livre, se quiser colocar ele no outro, da para montar na pichau, faz lá sua simulação

Obrigado. Uma duvida você que tem uma 480 esses modelos

http://www.kabum.com.br/produto/83986/placa-de-video-vga-powercolor-red-dragon-amd-radeon-rx-480-8gb-ddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

e

http://www.kabum.com.br/produto/83861/placa-de-video-vga-gigabyte-rx-480-4gb-g1-gaming-ddr5-gv-rx480g1-gaming-4gd

vale a pena?

Editado por Joao Oliva

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Oliva Eu pegaria a de 8 GB, mas ainda acho que no mercado atual, as RX 480 8GB boas estão em falta, enquanto as 1060 tem as galax que são ótimas a um preço bem baixo, e fui de AMD, além de ter preferência pela marca, pois também possuo um monitor com freesync, foi esse meu motivo. 

As melhores marcas de placas de vídeo AMD é a Sapphire e a XFX, powercolor é considerada a PNY da AMD e a Gigabyte é meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais