Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo certo? Então, no mês passado fiz um post com a mesma pergunta, mas por conta do fim de ano acabou um pouco meu orçamento, então por isso decidi fazer uma configuração de um pc, segue print http://prntscr.com/dr27wy. Então, acredito que a memória esteja estranha, mas ok. E se possível me dizer o que preciso mudar, etc. O jogo que mais pretendo jogar é CSGO, alguém sabe o quanto mais ou menos iria rodar? 

Grato desde já.

adicionado 0 minutos depois

Nem liguem para o fato de, eu ter colocado SSD de 240GB ao invés de 1000tb de HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, o único problema é você estar comprando processador (e com isso todo o kit de placa-mãe e memória ram) antigo, defasado.

Ele vai aguentar CS:GO? Sim. Mas para qualquer coisa mais pesada você precisará fazer upgrade do kit inteiro.

Então a recomendação é ir de i5 6400 + H110 + 8 gb ddr4, o que não deve aumentar muito seu orçamento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Trocando a RX 460 de 4gb pela versão de 2gb você economiza uns 150 +-.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gupelino Mandeiros Martins Se vai jogar apenas csgo e jogos do mesmo calibre tá bom. Se quer de vez em quando jogar algo mais pesado, mesmo em gráficos bem razoáveis, recomendo você tentar manter a rx 460 4gb, ou se dé  até mesmo a gtx 1050 ti. Os jogos mais recentes estão pedindo placas com mais de 2gb. Mas como disse, só se for jogar jogos mais pesados que csgo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gupelino Mandeiros Martins Aí só testando pra saber, nunca joguei GTA V.

Dá uma pesquisada no youtube pra ver se tem alguém rodando o jogo nessa placa. Imagino que nas configurações médias e em full hd deve rodar a uns 60 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

GTA V pra rodar a 60 fps no médio você conseguirá no minimo com uma rx 460 4gb. Como eu disse 2gb ela passa sufoco. Pra rodar esse jogo no médio de boa o melhor seria a gtx 1050 ti. Mas não sei se compensa pagar 150 ou 200 reais a mais para ter um pouquinho a mais de fps. veja esse vídeo sobre o desempenho das placas de entrada. Elas foram rodadas num pc bem modesto, talvez mais modesto q o q você pretende montar, mas dá pra ter uma boa noção de desempenho delas nesse vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gupelino Mandeiros Martins você disse pra não se importar com o SSD, mas fato é que com a grana desse SSD, tirando ele, dá pra melhorar muito a vga. Mas você é quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gupelino Mandeiros Martins olha esse pc. é mais barato, tem uma vga melhor, só não tem o ssd, mas dá pra colocar um de 120gb e ainda assim custará quase o mesmo tanto da segunda config que você montou.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-galax-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-java-azul

se quiser tirar o ssd de vez, pode melhorar ainda mais a vga com essa config abaixo.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-asus-rog-rx-470-strix-4g-8gb-ddr4-1tb-500w

é o que eu recomendaria a você, essa ultima opção. se não quer se desfazer do ssd de jeito nenhum a primeira opção q eu disse.

Se você montar peça por peça talvez saia ainda mais barato, não sei.

com a rx 470 rodará gta v no alto a 60fps bem fluido. e rodará os demais jogos mais pesados no alto tb.

a gtx 1050 ti é mais para configuração no médio com um pezinho no alto dependendo do jogo.

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gupelino Mandeiros Martins esse com a gtx 1060 + i3 6100 seria uma boa opção mas está indisponível. tente montar peça por peça parecido a ele. O essencial é ir na seguinte config.

- Processador Core i5-6400 ou I3 6100
    - placa-mãe H110M DDR4

- Placa de vídeo Rx 460 4gb ou Gtx 1050 ti ou Rx 470 4gb ou Gtx 1060 3gb (na ordem de melhor)
    - Memória 8Gb DDR4 
    - HD 1000GB ou 500GB (se for só pra jogos 500GB já dá de boa)
    - Fonte 430W ou 500W 80 plus, PFC ativo
    - Gabinete algum de entrada, de 200 a 300 reais você acha um bem legal com bom fluxo de ar. Os da pcyes são bons e já vem com os coolers instalados.

O recomendado é economizar na placa-mãe, hd e gabinete. Na fonte tb mas com cuidado, comprando de marca boa. Assim poderá investir mais no processador e principalmente na placa de vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipepifObrigado, você está me ajudando muito!

adicionado 7 minutos depois

@felipepifE sabe alguma loja boa para comprar? Pichau e StudioPC sei que são boas, mas sabe outras? Além da Chipart (caro de mais) e a Rocketz nao tem as peças, a Terabyte só tem i7, nao tem outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@gupelino mandeiros martins você quer gastar no máximo quanto? se é os 2.900 que você citou no segundo orçamento que fez. acho que o que eu disse acima sendo que teria duas opções que eu ficaria na dúvida em lhe indicar, pois é mais pessoal. mas pode fazer outro tópico com essa pergunta pra ver se mais pessoas ajudam. a as configs seriam essas.

core i5-6400 com rx 470

ou  

core i3 6100 com  gtx 1060 3gb ou rx 480 4gb.

o resto segue sendo o mesmo pra ambos os casos.
    - placa-mãe h110m ddr4
    - memória 8gb ddr4 
    - hd 1000gb ou 500gb (se for só pra jogos 500gb já dá de boa)
    - fonte 430w ou 500w 80 plus, pfc ativo
    - gabinete algum de entrada, de 200 a 300 reais você acha um bem legal com bom fluxo de ar. os da pcyes são bons e já vem com os coolers instalados.

adicionado 1 minuto depois

pode ser que consigam até lhe indicar sites que tenham o ideal de fato que seria i5 6400 + gtx 1060 3gb ou rx 480 4gb.

adicionado 3 minutos depois

ou você mesmo vê se consegue montar essa ultima opção. Veja nas lojas pichau, terabyteshop, kabum e no mercado livre (atentando para a reputação do vendedor)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais