Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kvhote

Restaurar W10 mantendo alguns arquivos.

Recommended Posts

Ultimamente meu computador vem apresentando bastante problemas e, como o anti vírus nao resolve, quero restaurar ele. Mas tenho medo de perder meus jogos da steam, que demorei muito para baixa-los (+ de 250gb). Alguem sabe uma forma segura e simples de restaurar e manter esses arquivos? De uma maneira que nao precise de disco e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na própria steam tem como fazer backup dos jogos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer de algumas formas 

1 - Crie uma partição separada pelo gerenciador do disco e mova seus jogos para la, eles ficam na pasta da Steam\steamapps\common

2 - Utilize a restauração do sistema mantendo os arquivos, o windows voltara as configurações de fabrica mantendo os arquivos pessoais 

abs.

Editado por Fn1X
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, dcm50 disse:

na própria steam tem como fazer backup dos jogos

Se eu restaurar tudo sem manter arquivos, vai manter esse backup?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kvhote até onde eu sei, quando tu faz um ponto de restauração, o windows mantém todos os arquivos e reverte instalação de aplicativos, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 3 minutos depois
    34 minutos atrás, Kvhote disse:

Se eu restaurar tudo sem manter arquivos, vai manter esse backup?

Se você escolher a restauração do sistema SEM MANTER OS ARQUIVOS esse backup também vai  ser excluído, como o próprio nome sugere.

captura-de-tela-2015-08-19-as-193813.png

escolha a opção de manter os arquivos, mas pelo visto o problema inicial capaz de ser só resolvido com uma formatação completa, crie outra partição no HD e mantenha lá os arquivos que desejar salvar,

abs. 

Editado por Fn1X

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan @Fn1X

@Kvhote

estou com dúvida semelhante mas com relação aos programas... arquivos já entendi que o w10 mantem mas e os programas?

O ponto de restauração é automático? Ví um vídeo que mostra como fazer manualmente mas não fiz antes...

No meu caso o PC não está iniciando, tenta reparar automaticamente e não dá certo, portanto parece que não tenho como mover os programas que baixei ou fazer um backup. Fiquei meses pra baixá-los, são pesados e difíceis de achar (3dmax, Rhino, SolidWorks e outros)... :( por isso estou evitando formatar tudo.

Se puderem ajudar agradeço!

Editado por FerGazz
    inclusão entre vírgulas

Compartilhar este post

Link para o post

onde localizo o tal ponto de restauração? Parece que o meu w10 tava salvando diariamente... pensei em por numa data anterior ao problema mas não sei em que etapa isso aparece (escolher a data)!

@Walter C. Catelan obrigado pela dica, vou remover o HDD, instalar em outro PC e fazer o backup num hd externo pra garantir. Nunca mexi  om Linux portanto vou fazer dessa forma antes 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

exato, mas dessa parte eu já passei... depois de clicar em Restaurar o PC tem a tela que o @Fn1X postou acima, com opção de manter meus arquivos (remove aplicativos e configurações). Mas quando clico aqui era para aparecer uma lista com aplicativos que serão removidos mas essa lista não aparece! e pula para outra página "Pronto para restaurar PC" que diz que a restauração irá remover os aplicativos e programas que não vieram com o PC :(... 

Após tentar várias opções avançadas tentei, por último, fazer uma análise do hd pelo promp de comando, usando chkdsk /f e, também, chkdsk /c e deu essa mensagens abaixo: 

IMG_1621.JPG

IMG_1620.JPG

adicionado 2 minutos depois

Tô bem desanimado pois o meu iMac deu problema com placa de vídeo insubstituível e agora o PC que não inicia... tô sem as duas máquinas para trabalhar num intervalo de 1 semana, tá fueda!! :tw_bawling: 

adicionado 3 minutos depois

obs: não tenho mídia pra instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ir em Painel de Controle>Proteção do Sistema>Restauração do Sistema .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais