Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mateusscheper

placa-mãe não reconhece memória RAM

Recommended Posts

Galera, comprei duas memórias RAM de 8GB (16gb no total) modelo F3-1866C9D-16GSR e coloquei numa placa-mãe P7H55-M/BR e o computador fica desligando. A placa funciona certinho com duas memórias mais fraquinhas que tenho aqui. Seria problema da placa-mãe não suportar uma memória relativamente mais forte?

Vi que minhas memórias novas são SDRAM DDR3 enquanto minha placa é DIMM DDR3. Isso teria problema? Vi num tópico que não, mas estou inseguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da especificação de sua placa-mãe diz 

4 x DIMM, Máximo de 16 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory

uma conta rápida, me parece que sua placa não suporta pentes de 8GB, senão ela suportaria 32 GB.. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de incompatibilidade com o chipset antigo da placa-mãe, se um Bios mais atual não resolver, só trocando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmm, beleza. E a compatibilidade dela com a GA-990FXA-UD3 R5? No site diz que a placa-mãe é compatível com 1866MHz até 32GB, mas na lista de compatibilidade consta pouquíssimos modelos de memórias, então to na dúvida também. O que vocês acham?

Ps: Eu comprei as memórias pra usar nessa placa, não na P7H55-M/BR, então essa é minha maior preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, mateusscheper disse:

Hmm, beleza. E a compatibilidade dela com a GA-990FXA-UD3 R5? No site diz que a placa-mãe é compatível com 1866MHz até 32GB, mas na lista de compatibilidade consta pouquíssimos modelos de memórias, então to na dúvida também. O que vocês acham?

Ps: Eu comprei as memórias pra usar nessa placa, não na P7H55-M/BR, então essa é minha maior preocupação.

Nessa é mais fácil rodar... mas fique atento a isso:

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory

* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 2000(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz memory modules

* To support a DDR3 1866 MHz (and above) memory, you must install an AM3+ CPU first.

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na GA vai funcionar sim, esta suporta até 32 gigas (8 em cada slot), mas na P7 não porque cada slot de memória dela suporta apenas 4 gigas cada (16 giga no total).

Editado por le007
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa está vindo da garantia ainda, por isso tô usando essa placa mais fraquinha. Minha preocupação começou quando testei nessa aqui e o PC ficou desligando.

Meu processador naquela placa é um AMD FX 9370.

Só espero que funcione mesmo, senão vou perder 500 conto por não devolver as peças antes dos 7 dias pela lei...

Enfim, nessa aqui não roda e na outra provavelmente roda, vou esperar pra ver então. Obrigado pela atenção galera. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais