Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece memória RAM


Posts recomendados

Galera, comprei duas memórias RAM de 8GB (16gb no total) modelo F3-1866C9D-16GSR e coloquei numa placa-mãe P7H55-M/BR e o computador fica desligando. A placa funciona certinho com duas memórias mais fraquinhas que tenho aqui. Seria problema da placa-mãe não suportar uma memória relativamente mais forte?

Vi que minhas memórias novas são SDRAM DDR3 enquanto minha placa é DIMM DDR3. Isso teria problema? Vi num tópico que não, mas estou inseguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, beleza. E a compatibilidade dela com a GA-990FXA-UD3 R5? No site diz que a placa-mãe é compatível com 1866MHz até 32GB, mas na lista de compatibilidade consta pouquíssimos modelos de memórias, então to na dúvida também. O que vocês acham?

Ps: Eu comprei as memórias pra usar nessa placa, não na P7H55-M/BR, então essa é minha maior preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mateusscheper disse:

Hmm, beleza. E a compatibilidade dela com a GA-990FXA-UD3 R5? No site diz que a placa-mãe é compatível com 1866MHz até 32GB, mas na lista de compatibilidade consta pouquíssimos modelos de memórias, então to na dúvida também. O que vocês acham?

Ps: Eu comprei as memórias pra usar nessa placa, não na P7H55-M/BR, então essa é minha maior preocupação.

Nessa é mais fácil rodar... mas fique atento a isso:

 

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory

* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 2000(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz memory modules

* To support a DDR3 1866 MHz (and above) memory, you must install an AM3+ CPU first.

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa está vindo da garantia ainda, por isso tô usando essa placa mais fraquinha. Minha preocupação começou quando testei nessa aqui e o PC ficou desligando.

Meu processador naquela placa é um AMD FX 9370.

Só espero que funcione mesmo, senão vou perder 500 conto por não devolver as peças antes dos 7 dias pela lei...

Enfim, nessa aqui não roda e na outra provavelmente roda, vou esperar pra ver então. Obrigado pela atenção galera. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...