Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhora placa-mãe para a minha configuração?


Posts recomendados

Boa tarde

 

Estou montando um computador com as seguintes configurações:

- i7 6700

- Gtx 1060 6Gb

- 8Gb de RAM (ainda não decidi entre 2133mhz ou 2400mhz)

- Fonte estou esperando para confirmar os outros componentes antes de comprar

 

- Não vou fazer SLI pois essa placa de vídeo não permite

- Não quero usar mais de um monitor

- A placa-mãe pode ter somente 2 entradas para memória RAM

- Entrada USB 3.0 não me interessa na placa-mãe, pois vou ter um gabinete que já vem com entradas

 

Basicamente é isso que eu preciso/não preciso na minha futura placa-mãe.

Então alguém pode me ajudar com qual modelo escolher?

 

Obs: Não entendo muito bem sobre placa-mãe, caso algum item que eu coloquei como requisito esteja "errado" ou eu precise escolher baseado em mais do que isso, por favor me diga, estou perdido com relação a placa-mãe.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Rodrigo Superbi disse:

Boa tarde

 

Estou montando um computador com as seguintes configurações:

- i7 6700

- Gtx 1060 6Gb

- 8Gb de RAM (ainda não decidi entre 2133mhz ou 2400mhz)

- Fonte estou esperando para confirmar os outros componentes antes de comprar

 

- Não vou fazer SLI pois essa placa de vídeo não permite

- Não quero usar mais de um monitor

- A placa-mãe pode ter somente 2 entradas para memória RAM

- Entrada USB 3.0 não me interessa na placa-mãe, pois vou ter um gabinete que já vem com entradas

 

Basicamente é isso que eu preciso/não preciso na minha futura placa-mãe.

Então alguém pode me ajudar com qual modelo escolher?

 

Obs: Não entendo muito bem sobre placa-mãe, caso algum item que eu coloquei como requisito esteja "errado" ou eu precise escolher baseado em mais do que isso, por favor me diga, estou perdido com relação a placa-mãe.

 

Obrigado

As saídas USB 3.0 do gabinete dependem da placa-mãe, eu recomendo alguma com B150 ou se quiser gastar menos, H110.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Superbi i7 sem necessidade.

Um i5-6400 já bastaria, além do mais, estamos em uma janela de lançamentos de novos processadores.

Fonte pode ser uma Shocker500W ou XFX500W ou até mesmo uma CX500W.

Eu escolheria uma RX480, já se igualou a GTX1060 e em algum casos já está a frente.

Se continuar nesse processador, pegue uma H170. Se for de i5, pegue uma B150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Eu comecei a configuração com um i5 6500, mas vendo reviews e comparativos. Preferi optar por um i7 6700. Principalmente por que não pretendo trocar ou alterar nada no computador por pelo menos 5 anos.

Com relação a placa de vídeo, sou fanboy de Nvidia, não consigo trocar por outra placa.

 

Vou pesquisar sobre essa H170. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de saber que lançaram a 7ª geração de processadores Intel. E com isso veio a dúvida, vale a pena eu trocar o i7 6700 pelo i7 7700?

 

http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-36ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700/?tag=i7 7700

 

O i7 6700 eu iria pagar pouco menos de 1400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Rodrigo Superbi disse:

Galera, acabei de saber que lançaram a 7ª geração de processadores Intel. E com isso veio a dúvida, vale a pena eu trocar o i7 6700 pelo i7 7700?

 

http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-36ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700/?tag=i7 7700

 

O i7 6700 eu iria pagar pouco menos de 1400 reais

Se a diferença de preço for pequena, pegue o mais atual. Mas a diferença de desempenho entre eles é pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...