Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caio Zacarias

socket 1155 lga é compativel com 1151 lga ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, desculpem minha ignorância, mas ja pesquisei sobre o assunto e nao consegui achar nada concreto, vou comprar o processador i5 6400 skylake, e o socket dele é 1151 lga, e o da minha maquina de acordo com o CPU-Z é socket 1155 lga, posso comprar o processador tranquilo que vai ser compatível ?
Obrigado!

Editado por Caio Zacarias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio Zacarias Infelizmente não é compatível. O socket é diferente. Além de trocar a placa-mãe, será necessário trocar as memóras DDR3 por DDR4 se quiser comprar esse processador.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dinei, puts :( ai me quebra, o orçamento que eu tenho da pra comprar apenas o processador, sera que vale a pena comprar uma placa-mãe + o i3 6100 ?

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Caio Zacarias disse:

@Dinei, puts :( ai me quebra, o orçamento que eu tenho da pra comprar apenas o processador, sera que vale a pena comprar uma placa-mãe + o i3 6100 ?

E qual era mesmo esse orçamento? Ah, e aproveitando, diga também qual a config completa do seu PC atual.

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Caio Zacarias disse:

@Dinei, puts :( ai me quebra, o orçamento que eu tenho da pra comprar apenas o processador, sera que vale a pena comprar uma placa-mãe + o i3 6100 ?

Depende... qual é a sua configuração atual?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz
     @Dinei                 Placa-mãe: uma podre da lenovo, muito antiga.

Ram: 8gb ddr3
                                    Fonte: evga 500w
                                    Placa de video: gtx 1060 3gb asus

então, estou com um orçamento de no maximo R$ 1000,00 pra fazer um upgrade, meu processador e placa-mãe são muito antigos.

Compartilhar este post

Link para o post
    42 minutos atrás, Caio Zacarias disse:

@Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz

então, estou com um orçamento de no maximo R$ 1000,00 pra fazer um upgrade, meu processador e placa-mãe são muito antigos.

Com esse orçamento não da pra fazer muita coisa. Dá pra colocar um i5 2500 usado que é compatível com a sua placa. Empurraria melhor essa 1060.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Zacarias

Você pode olhar um Core i5 usado no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822523359-processador-intel-core-i5-3470t-lga1155-290ghz3m-_JM

O problema seria essa placa-mãe.. Se for compatível com Ivy Bridge, excelente..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Caio Zacarias disse:

Não compensa.

Em tarefas ou jogos que vão exigir mais do processador, o i5 2500 ou mesmo o i5 3470 que o @RS Faria mencionou ainda são superiores ao FX. Isso ocorre porque a arquitetura dos FX não evoluiu ao longo dos últimos anos, infelizmente.

Outro ponto é o modelo desta placa em questão que você mencionou (M5A78L-M LX/BR). Existem diversos relatos de usuários no fórum que enfrentaram problemas ao fazer a combinação desta placa com processadores FX. Inclusive, eu sou um deles. É claro que existe outras opções de placas que não vão apresentar problema algum, mas o ponto chave aqui é o processador e comprar um FX é certeza de que você terá uma performance menor ou igual ao que você tem hoje.

Acredito que a melhor escolha realmente é comprar um processador i5 usado e compatível com a sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 1/3/2017 às 17:37, Caio Zacarias disse:

@Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz

Rapaz... se eu estivesse na sua situação, pegaria uma mobo h81 e tentaria engordar uns 200 R$ (que você pode recuperar com a revenda do seu i3) para pegar um i7 4770. Ou, se engordar o orçamento um pouco não for opção, ir com um i5 Haswell mesmo. No seu lugar, é isso que eu faria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais