Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço um Overclock no FX 8120?


Posts recomendados

Fala ae galera ,

Queria pedir a ajuda de vocês , bem ! Eu possuo um processador AMD FX 8120 e gostaria de faz overclock nele para dar uma melhorada nos jogos. Não tenho condições de comprar outro processador no momento por isso pretendo fazer overclock nele, mas tenho medo pelo fato de nunca ter feito e pelo fato de muitos falarem que é arriscado podendo danificar o computador. Alguem poderia me ajudar a fazer um overclock "seguro" ?  Uso o PC somente para jogar Guild wars 2 e csgo.

 Vou deixar os componentes do meu computador :

 

-Processador Fx 8120 
-Placa-mãe GA 970 Gaming
-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz 
-HD -> HD de 1tb
-Placa de vídeo gtx 550 ti ( vou trocar para uma rx  power color 470 4gb )
-Watercooler Maelstrom 120 T
-Fonte EVGA 500W 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Busquet

 

Olha, "OC Seguro" não existe.. Sempre terá um risco envolvido..

 

Outra coisa é que não há uma "receita pra OC", pois varia de PC pra PC.. Mas, o básico é mexer no multiplicador da CPU, pra aumentar a frequência e testar a estabilidade.. Depois, repete o ciclo até dar crash..

 

Sim, crash faz parte do jogo.. Nesse caso, necessitaria aumentar um pouco a tensão pra CPU (Vcore).. Isso influi muito na temperatura, por isso, deve-se monitorar constantemente..

 

Te diria pra procurar tutoriais na Internet.. Esquece BR, o melhor e á fora mesmo, em inglês e tal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...