Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Felix de Brito

Notebook parou de reconhecer TV

Recommended Posts

Boa noite.

Meu notebook há alguns meses parou de detectar a minha TV. No começo, era só conectar o cabo HDMI que já era reconhecido sem problemas, depois, funcionava de modo intermitente, agora, não reconhece de modo algum. Já gastei algumas boas horas pesquisando soluções e nada me ajudou até agora. Eis as tentativas realizadas e as características da TV e do notebook:

- Notebook Dell Inspiron 15 Série 5000, Windows 10 64bit, Placa de vídeo Intel HD Graphics 5500 128mb, Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 920M 2gb;
- Televisão Gradiente LCD de 37 polegadas com apenas uma entrada HDMI (a tv é meio antiga XD);

Tentativas:

- Bom, já tentei com 3 cabos HDMI diferentes e em outras televisões e com todos os cabos e em todas as TV's deu certinho (inclusive, meu aparelho blu-ray e meu Xbox 360 funcionam perfeitamente na minha TV, só o notebook que não);

- Já testei todas as resoluções, desde a mais baixa até a mais alta, mesmo alternando entre 48 e 60 hertz em todas elas;

- Já iniciei pela BIOS;

- Já resetei ambos para os padrões de fábrica;

- Os drivers de vídeo da Intel e da NVIDIA estão atualizados; 

- Já conectei com ambos desligados, só com um ou outro ligado e/ou esperando alguns segundos;

- Escolhendo diferentes modos de projeção "duplicar", "estender" ou "segunda tela somente"; 

- Reiniciando com os dispositivos conectados ou não; 

- Já desativei e ativei ambos adaptadores de vídeo;

- Já cliquei pra detectar um outro vídeo e sempre dá "nenhum outro vídeo detectado". 

É o que lembro que já fiz...

Desde já, estou agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a entrada HDMI da sua TV foi pro espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa em outra tela, se você já fez tudo, provavelmente o que foi pro saco foi o HDMI do seu note. Sua TV não chega nem a reconhecer o notebook? mesmo assim vai tentando, desinstala e instala os drivers da placa de vídeo. O note tem garantia?

Editado por Fabrício S. Silvério

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já testei meu notebook em 5 televisões diferentes com 3 cabos HDMI diferentes e, em todos os casos, foi só conectar que reconheceu.

Já atualizei os drivers pra última versão e já até voltei pra versões anteriores, necas... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais