Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal!

 

Essa semana estarei montando um pc bom afinal sempre sofri com isso e gostaria da opinião de vocês a respeito das peças se estou no caminho certo sobre compatibilidade e bom desempenho, pois nunca montei um antes.

 

Segue a lista abaixo

 

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Placa-Mãe: ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

 

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC

Memória RAM (2x): Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

 

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

 

Obs: De inicio o processador seria um FX 6300 Black Edition, as memorias 4GB (2x) e a Placa de Vídeo VGA ASUS R7 360 2GB OC DDR5 R7360-OC-2GD5-V2 - 90YV08E4-M0NA00. (Todos os itens estão no site da Kabum e Pichau e o valor do pc não ultrapassa 3k.)

 

Aguardo a ajuda de vocês e peço desculpas se postei na area errada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@napa5665 O pc que voce montou é melhor que esse que montei, mas irei explicar azideia
Capture.PNGProcessador, placa-mãe e memoria ram ja estão na nova geração (Que é DDR4) ... portanto, acima da que você ia montar.
A placa de video que selecionei é a R7 260X pois a diferença de desempenho dela para R7 360 é minuscula (E preço também)
Essa fonte irá aguentar com uma mão amarrada nas costas hahahahaha.
Como opção para um processador melhor, você pode pegar um i5-6500, ai ficaria.
Capture.PNG

Ah ... e estou apenas contabilizando 8gb de ram, pois é o que muitos jogos recomendam! Não que seja o minimo, ai vai da sua conta hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER A diferença entre a R7 e a RX 460 é forte. Portanto, se fosse jogar para um pc da geração atual, explodiria no orçamento que ele apresentou.
Entretanto, a R7 360 é uma boa placa de video, e a R7 260X é quase um pau a pau, ate ficaria por opção dele escolher entre as placas.
Sem falar que, ele não iria se preocupar com processador na hora de pegar a RX 460 ou qualquer outra placa mais potente.
Exemplo:
Capture.PNG
Se tiver i3, e quiser pegar futuramente a RX 460, acho que gargala.
Mas se pegar i5 agora, será menos uma dor de cabeça no futuro, tendeu ? hahahahahahaha
Mesmo para um contexto, terá um processador melhor em mão logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy Não cara, infelizmente a recomendação que você fez não é boa. Além do i5 Skylake ser muito processador pra pouca placa de vídeo a R7 260x é uma placa fraca para o orçamento dele que o pode aproveitar muito mais comprando uma RX 460 ou até mesmo uma RX 470 que são mais modernas e muito superiores.

@napa5665Um i3 6100 + RX 470 ou 1050TI é a melhor opção para o seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@napa5665, estou na mesma empreitada que você. Sempre comprei computadores montados e isso me fez ficar refém das configurações que não as entendia muito bem. Durante os últimos meses venho estudando a respeito de cada componente e espero, assim como você, conseguir montar meu primeiro (no meu caso) computador. Sobre o processador, eu sempre optei pela intel, até que um belo dia me deparei com um AMD, direi que tive muita dor de cabeça, claro que é relativo. Aprendi que mais vale um conhecido para mim, desde que meu tio adquiriu o primeiro computador dele (em '95) com Pentium, que por sinal, nunca deu problema. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JDA disse:

@napa5665, estou na mesma empreitada que você. Sempre comprei computadores montados e isso me fez ficar refém das configurações que não as entendia muito bem. Durante os últimos meses venho estudando a respeito de cada componente e espero, assim como você, conseguir montar meu primeiro (no meu caso) computador. Sobre o processador, eu sempre optei pela intel, até que um belo dia me deparei com um AMD, direi que tive muita dor de cabeça, claro que é relativo. Aprendi que mais vale um conhecido para mim, desde que meu tio adquiriu o primeiro computador dele (em '95) com Pentium, que por sinal, nunca deu problema. Boa sorte!

Agradeço a opinião, estou estudando todos os componentes, o motivo da escolha AMD é que varios amigos montaram computadores com esses processadores como por exemplo FX 6300 e nunca tiveram problemas e funciona corretamente, mas é claro que intel sempre sera referencia o problema é o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...