Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para configuração de SSDs/HDD na divisão de SOs


Posts recomendados

Boa noite!

   Caso aqui não for o local correto para este tipo de tópico, por favor, me avisem para eu mudar, não achei que encaixaria melhor em outro, desculpa alguma coisa.

   Estou montando um computador, e gostaria  de dicas para manejo das minhas partições para a instalação dos sistemas operacionais e onde instalar os jogos. Estou planejando fazer de uma maneira, sou leigo com SSDs e gostaria de saber se é possivel fazer assim, além de dicas

 

   Estou pensando em:

HDD 1Tera, sendo as partições (ainda não sei qual tamanho colocarei em cada uma):

-1 partição ext4 para a pasta /home do linux

-1partição NTFS para colocar alguns programas do windows, como o navegador (parece que não pode ficar escrevendo muito e apagando em SSD, por isso vou deixar uma partição no HDD, sendo usado no SSD mais o SO e alguns jogos, usarei o windows mesmo mais para jogos ou uso de programas academicos, como RadiAnt)

-1partição SWAP

-1partição NTFS para musicas, imagens, videos, que tenho de backups antigos, os quais posso abrir tanto pelo windows quanto linux

-1partição NTFS para arquivos acadêmicos, os quais posso abrir tanto pelo windows quanto linux (pretendo mais para frente comprar um HD externo só para arquivos academicos)

 

1 SSD 120gb para o Ubuntu (sendo a pasta home na partição do HDD)

1 SSD 120gb para o windows com alguns jogos e programas acadêmicos, como o RadiAnt

 

O computador seria:

• RAM: 16GB (2x 8GB DDR4 Kingston 2133)
• Processador: Intel® Core™ i5 6600K (DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V)
• Placa-mãe: Z170M-PLUS/BR ( Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered)
• Fonte: Corsair 600W
• HDD: 1TB Seagate

 

e mais para frente, quem sabe, um teclado controlador MIDI

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...