Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo perdida?


sktter

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

To com um problema tenso na placa, já estou procurando solução faz umas 2 semanas e nada ainda, como pode observar nas imagens, "destruí" alguns pinos do soquete da placa-mãe(GA-B85M-D3PH, soquete LGA 1150), por enquanto tem apenas 1 quebrado, mas pelo estado dos outros, pode ser que quebre mais uns na hora de desentortar )':
Levei em um técnico aqui da minha cidade, ele disse que consegue desentortar os outros com uso de um microscópio, mas não sabe se pode continuar funcionando, por causa do pino quebrado.
Procurei algum lugar na internet onde troca o soquete, mas não consegui achar muitos, e não sei se é confiável para eu enviar a mobo para trocar o soquete, e se vale a pena, ou se tem alguma outra forma milagrosa de consertar isso. Queria pedir a opinião aqui, alguém tem alguma dica do que fazer, ou já passou por algo parecido e pode me dar uma luz?

valeu galera!

Obs: o pino quebrado é o na parte superior direita, na terceira linha e quarta coluna.
 15844425_1245362628843704_79514255464827136_o.jpg

15799846_1245362488843718_6074109818048725660_o.jpg

15843937_1245362272177073_6677950270560893493_o.jpg

15874901_1245362518843715_8059438468821653054_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sktter o recomendado é que você troque de placa-mãe, tem técnico que não faz troca de socket por querer ganhar uma grana querendo te passar uma placa nova.

 

Encontrar alguém que faça esse tipo de serviço é difícil e ainda corre risco de não ser do mesmo jeito de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sktter Hey maaan. 
Por sorte, ou azar, eu entortei os pinos do meu processador uma vez (AMD). 
Fui em fóruns e achei, acho que aqui mesmo, um caso parecido. Eu usei 1 cartão de crédito para alinhar o pino novamente e uma pinça para colocá-lo no lugar, COM MUITO CUIDADO...claro. Fiquei com o c@ na mão com medo de quebrar definitivamente, mas felizmente funcionou. 
Esse caso parecido que vi, o cara havia entortado o pino na MOBO, ele usou uma lapiseira para posicionar o pino novamente. 

Moral...você pode tentar. "quebrado por quebrado...se der certo você fica feliz". Como o pino não quebrou, somente entortou, tente arrumar. Use um cartão ou uma régua como alinhamento, e tente a lapiseira ou algo delicado para você ir aos poucos colocando o pino no lugar. Faça com POUQUÍSSIMA força afinal os pinos são muito delicados, e se você quebrar ou arrancá-lo...já era!

 

Depois posta se deu certo.  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk então amigo, eu já fiz essa tentativa e quebrei um dos pinos, por isso acho que já era mesmo a placa. :(
queria saber o que eu posso fazer.

@Elder Nauvirth já estou vendo de pedir outra, porém está em falta de estoque onde eu achei, quando voltar o estoque, se eu não tiver conseguido salvar essa placa, eu peço a nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...